Evento: Capotamento de veículo. Cena: Veículo capotado com deformidades importantes. O único ocupante é um homem com cerca de 35 anos de idade que encontra-se.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Primeiros Socorros Conceito:
Advertisements

Atendimento Inicial ao Politraumatizado
Liga Pernambucana de Emergências
VIAS AÉREAS E VENTILAÇÃO
Abordagem inicial a criança Politraumatizada
ATLS Residente em Cirurgia Geral do HGCR: Solon Casaletti
FAMEPP Fernando Leal Pereira
DOENÇAS CARDIOVASCULARES
ABORDAGEM DA VÍTIMA DE TRAUMA
PARTO RECONHECIMENTO:
HEMORRAGIAS Conceito Classificação HEMORRAGIA INTERNA
SEMI AFOGADO 1. Informações. 2. Tratamento
ASMA “ Doença caracterizada por resposta aumentada da traquéia e dos brônquios a diversos estímulos e que se manifesta por estreitamento generalizado das.
AVALIAÇÃO GERAL DO PACIENTE
FERIMENTOS EM TECIDOS MOLES
MANIPULAÇÃO E TRANSPORTE
MANIPULAÇÃO E TRANSPORTE
ACIDENTES EM PISCINAS Hipotermia; Hidrocussão; TCE/TRM; Afogamento.
Afogamento.
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS MOVIMENTAÇÃO E TRANSPORTE
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
ABORDAGEM INICIAL
FAMEPP Fernando Leal Pereira
Curso de Extensão em Grandes Eventos
Aula 5- Avaliação inicial da cena e avaliação da vítima
Avaliação e Tratamento
R C P.
Professora: Moniki Barbosa.  Conceito: são lesões causadas por golpes sobre a coluna vertebral com o acometimento da medula espinhal e/ou seus envoltórios;
Capacitação de Socorrista
Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida
EBOLA PLANO DE AÇÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO Luís Augusto Mazzetto Médico Infectologista GVE XIII - Assis.
Sala de Recuperação anestésica
ABORDAGEM PRIMÁRIA EM SITUAÇÕES DE URGÊNCIA
Atendimento inicial ao politraumatizado
TRAUMA DE TÓRAX TRAUMA DE ABDOME TRAUMA RAQUI MEDULAR
Urgência e emergência na atenção primária
Mestranda em Enfermagem - UFMG
Cateterismo Venoso.
VENTILAÇÃO ARTIFICIAL
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
Outubro / 2012 I Curso de Procedimentos da Liga Acadêmica de Cirurgia - LACIR - Instrutores: Marcelo Portocarrero e José Geraldo Castellucci.
RCP REALIZADA POR EQUIPE DE RESGATE Cmt constata a inconsciência, determina que o Motorista informe a Central de Operações. Libera as vias aéreas e mede.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Queda de Altura
Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se.
Evento: Colisão motocicleta com automóvel utilitário. Cena: Relato de motocicleta em alta velocidade ter colidido na traseira de uma caminhonete parada.
Evento: Emergências metabólicas Cena: Chamado da central de regulação para atendimento de vitima de hiperglicemia Vítima: Paciente com histórico de diabetes,
Evento: Choque auto em poste de iluminação urbana. Cena: Veículo com deformidade frontal importante. Observa-se uma única vítima que é o condutor do veículo.
Evento: Queda de moto. Cena: Seu serviço foi acionado para uma queda de motoqueiro. Chegando ao local você observa a cena abaixo. Vítima: Apresenta-se.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Lesão de Pélvis
Evento : Queda de motocicleta. Cena: Perda de controle da motocicleta por ter caído em buraco na via. Vítima: Vítima sem capacete, imóvel, em decúbito.
Evento: Barotrauma pulmonar Cena: Senhor idoso sente desconforto respiratório e, ao ser atendido por equipe sem conhecimento adequado de seu quadro clinico.
Evento: Choque elétrico seguido de queda. Cena: Você está voltando de um socorro e está parado no sinal com sua viatura. Ouve-se um pedido de socorro.
Evento: Parada Cardio Respiratória (PCR) Cena: Dirigindo veículo em direção residencial, homem de 45 anos sente fortes dores no peito com irradiação para.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF)
Evento: Agressão por projétil de arma de fogo (P.A.F.)
Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Sincope (Desmaio)
Evento: Intoxicação exógena Cena: a filha discutiu com a mãe, tomou todas as medicações que encontrou dentro de casa, inclusive uma caixa de fenobarbital.
Evento: Pneumotórax Cena: Capotamento de veiculo, mulher jovem em seu interior, em um dos capotamentos colide com força no volante do veículo antes do.
Evento: Crise convulsiva com rebaixamento de nível de consciência.
Evento: Queda de escada com fratura exposta. Cena: Senhora de idade torce o pé ao ter breve perda de consciência, perde o equilíbrio e cai do décimo degrau.
Fabiano Silva Martins Enfermeiro - Hemodinâmica Curso
IMOBILIZAÇÃO E TRANSPORTE DE VÍTIMAS
Exercícios com a escala de coma de glasgow
Dr. Luiz André Nadler Lins PEPEAV
Transcrição da apresentação:

Evento: Capotamento de veículo. Cena: Veículo capotado com deformidades importantes. O único ocupante é um homem com cerca de 35 anos de idade que encontra-se fora do veículo. Vítima: Deambulando, visivelmente agitado e irritado. Logo na sua abordagem inicial ele informa que está bem e não quer atendimento. Observa-se um volumoso hematoma em região frontal e discreto sangramento pela narina esquerda.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Retirar-se imediatamente do local respeitando a decisão da vítima. Retirar-se imediatamente do local respeitando a decisão da vítima. Abordar a vítima e iniciar manobras de extricação utilizando a força se necessário. Abordar a vítima e iniciar manobras de extricação utilizando a força se necessário. Identificar a vítima na ficha de atendimento e retirar-se do local. Identificar a vítima na ficha de atendimento e retirar-se do local. Insistir em atender a vítima explicando-lhe a importância dos procedimentos. Entrar em contato com a central de regulação e solicitar auxilio do Bombeiro.

 Após alguns minutos a vítima aceita o atendimento adequado. A partir deste consentimento o que você deverá fazer?  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Conduzir a vítima andando para o interior da viatura, visto que a mesma já deambulava. Conduzir a vítima andando para o interior da viatura, visto que a mesma já deambulava. Solicitar que a vítima deite-se na prancha longa para imobilização. Solicitar que a vítima deite-se na prancha longa para imobilização. Realizar procedimento de extricação da vítima em pé. Realizar procedimento de extricação da vítima em pé. Solicitar que a vítima lhe entregue sua identidade para confecção da ficha de atendimento. Solicitar que a vítima lhe entregue sua identidade para confecção da ficha de atendimento. Fazer a retirada da vitima com ked. Fazer a retirada da vitima com ked.

 Após iniciado o procedimento de extricação do paciente em pé o mesmo relata que não está sentindo-se bem e em seguida perde a consciência. Agora ele está completamente imobilizado na prancha longa no interior da viatura. Está inconsciente e sua respiração passa a ficar ruidosa. Você inicia a colocação de uma cânula orofaríngea mas a vítima começa a vomitar "em jato".  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Liberar imediatamente a vítima da imobilização e colocá-la em posição lateral de segurança. Liberar imediatamente a vítima da imobilização e colocá-la em posição lateral de segurança. Girar a prancha 90 graus com a vítima imobilizada. Girar a prancha 90 graus com a vítima imobilizada. Retirar apenas o colar cervical e lateralizar a cabeça da vítima. Retirar apenas o colar cervical e lateralizar a cabeça da vítima. Instalar imediatamente uma sonda nasogástrica de grosso calibre. Instalar imediatamente uma sonda nasogástrica de grosso calibre. Girar a prancha 180 graus com a vítima bem imobilizada. Girar a prancha 180 graus com a vítima bem imobilizada.

 Imediatamente após girar a prancha 90 graus com o paciente você deverá?  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aspirar as vias aéreas superiores com cateter rígido. Instalar sonda nasogástrica de grosso calibre. Puncionar dois acessos venosos periféricos e iniciar reposição volêmica. Ventilar o paciente com ambú/máscara com oxigênio a 12L/min. Aspirar as vias aéreas superiores com cateter Flexível.

 As vias aéreas superiores foram devidamente aspiradas e estão pérvias. Após reposicionar a prancha na maca você recolocou a cânula orofaríngea e instalou uma máscara de O2 com reservatório a 15L/min. A ventilação está adequada. A vítima apresenta-se hemodinamicamente normal. Observa-se anisocoria com OE>OD. A vítima emite sons incompreensíveis e responde apenas a estímulos dolorosos abrindo os olhos e localizando o estímulo nocivo.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Manter a imobilização na prancha, porém sem colar cervical e imobilizador lateral de cabeça. Manter a imobilização na prancha, porém sem colar cervical e imobilizador lateral de cabeça. Retirar a imobilização e transportar a vítima em posição lateral de segurança. Retirar a imobilização e transportar a vítima em posição lateral de segurança. Puncionar dois acessos venosos periféricos e iniciar reposição volêmica. Puncionar dois acessos venosos periféricos e iniciar reposição volêmica Partir imediatamente para o hospital. Puncionar a vítima e comunicar a central, Glasgow e sinais vitais do paciente. Puncionar a vítima e comunicar a central, Glasgow e sinais vitais do paciente