Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola que queremos Contextualização, participação e resultados de aprendizagem Utilização metódica de instrumentos de planejamento e gestão de aprendizagem.
Advertisements

A ESCOLA ENTRE O SISTEMA DE ENSINO E A SALA DE AULA
A prova do ENADE em Administração avaliará se o estudante desenvolveu, no processo de formação, habilidades e competências para:
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Avaliação Institucional - relevância e usos na EAD
A gestão da aprendizagem na Educação Superior a Distância
Regina Célia Baptista Belluzzo
PROJETO: PARCERIA FEDERASUL E PUCRS
Práticas Administrativas
ELABORAÇÃO DE PLANO DE CURSO-DISCIPLINA NAP-LORENA/2003
ENGENHEIRIA DE PRODUÇÃO
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Treinamento e Desenvolvimento
Faculdades de Estudos Sociais do Paraná FESP
O Projeto Projeto educacional que tem como objetivo redimensionar as relações pedagógicas na escola de ensino médio por meio da formação continuada de.
SENAI – Departamento Regional de Minas Gerais
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS ENSINO MÉDIO
SÉCULO XX.
Empreendedorismo Apresentação PEA – Programa de Ensino e Aprendizagem
Coordenador de Curso Profa. Márcia Nome: Alexandre Violin Garcia
JACIRA PEDROSA Bacharel em Secretariado Executivo – UFPE
COLÉGIO PRESBITERIANO EDUARDO LANE
Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
PRÁTICAS TUTORIAIS EM EAD: REFLEXÕES ACERCA DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO
III SIMPÓSIO DE PROFISSIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial;
CURSO DE MEDICINA UFRR-IESC-2007
Dez novas competências para Ensinar
Disciplina: Estágio Supervisionado I
Gestão da Qualidade e Produtividade
Princípios da Administração Fonte: Introdução à Administração de Antonio Cesar Amaru Maximiano Volume 03 Versão /07/2009.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
Gestão por Competências
Perfil e Deveres do Biomédico(a):
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
Quem é reconhecido um bom tutor?. Aquele que é capaz de desenvolver a percepção a partir dos trabalhos realizados pelos alunos; Aquele que facilita a.
Empreendedorismo para Profissionais da Saúde
O Perfil do Novo Líder Pr. Gilberto Ribeiro Ministerial - MMA.
Comunidade de Aprendizagem
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Capítulo 1 A administração hoje.
Curso: Licenciatura em Matemática na modalidade à distância Centro de Ciências Físicas e Matemáticas Departamento de Matemática Coordenação acadêmica:
Gestão Estratégica de Pessoas
GESTÃO DO CONHECIMENTO
Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística.
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
ESCOLA NACIONAL DE SAÚDE PÚBLICA Educação a Distância Fundação Oswaldo Cruz Lucia Dupret Coordenação Geral Programa de Educação a Distância Escola Nacional.
Curso Superior em Produção Gráfica Aula inaugural de Gestão de Pessoas
Introdução ao Serviço Social
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
Processos Administrativos Aula 1
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando:
Administração de Empresas
ESCOLA DE NEGÓCIOS, ARTES E OFÍCIOS (81) Quem somos nós O que fazemos Como fazemos Por quê fazemos.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
Professor Dr. Renato Vaz
A FUNÇÃO DO GERENTE NA EMPRESA
CONHECIMENTOS DO ENGENHEIRO DE PRODUÇÃO. ENGENHARIA Segundo José Roberto G. Silva entre as definições de engenharia e a que ele utilizou como a mais pertinente.
APRESENTAÇÃO Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na.
MARKETING PESSOAL MARKETING PESSOAL MARKETING PESSOAL Professor: Sandro Ergang.
Empreendedorismo Prof. Sedenilso Machado. Mestre em Organizações e Desenvolvimento – Unifae; Especialista em Marketing Empresarial – UFPR; Formado em.
O ser Administrador  Tópicos Atuais Profissionais  T A P Aula II.
GESTÃO ORGANIZACIONAL
PDU Quem somos? Assessoria de Educação a distância – AEDI Criação: Resolução 66 2 de 31/03/2009 Missão: Coordenar as ações decorrente da política.
Transcrição da apresentação:

Formado em Logística Empresarial; Pós-Graduando: Metodologia e Didática do Ensino Superior Gestão Estratégica de Negócios Profissional na área de logística de grandes empresas nos últimos 20 anos, passando nos cargos de Analista, Supervisão e Coordenador. Professor das disciplinas: Custos Logísticos, Adm. Mercadologia, Ética e Relações Humanas, Intermodais, Comportamento Organizacional, Gestão do conhecimento, Administração de Materiais e Logística, Logística Empresarial, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Empreendedorismo, Processos Gerenciais e Gestão do Relacionamento com o Consumidor, Tutor EaD, Coordenador Acadêmico EaD de 2010 à Sócio proprietário da Atlaedu Assessoria Técnica Logística Acadêmica APRESENTAÇÃO

OBJETIVOS GERAL Oferecer aos educandos uma sólida base de CONHECIMENTOS, COMPETÊNCIAS e HABILIDADES com vistas a desenvolver uma aprendizagem significativa capacitando-os para implementar seus PROJETOS DE VIDA. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 1.Conduta ética associada à responsabilidade social e profissional; 2. Desenvolvimento da capacidade de compreensão, produção e transmissão dos saberes adquiridos; 3. Desenvolvimento da capacidade de equacionar problemas e buscar soluções com as demandas individuais e sociais; 4 Permanente busca de prevenção e soluções dos conflitos individuais e coletivos com vistas ao bem estar social; 5. Desenvolvimento da capacidade de realizar investigações científicas, raciocínios logicamente consistentes, de leitura, compreensão e produção de textos em um processo comunicativo próprio ou em equipe, de julgamento e de tomada de decisões, de aprender a aprender, para sua educação permanente.

OBJETIVOS DA DISCIPLINA Proporcionar uma nova visão acerca da disciplina, entendendo o seu desenvolvimento e verificar como as mudanças ocorridas na sociedade estão afetando; Entender o conceito da necessidade da disciplina dentro das organizações, proporcionando a iniciativa, liderança e continuidade; Possibilitar ao aluno obter o conhecimento necessário para trabalhar com um bom planejamento e controle dos recursos humanos.

Cronograma de aulas