SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO NO ESTADO DO PARÁ.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CAMPO GRANDE - MS VIGILÂNCIA SANITÁRIA 03/06/2015
Advertisements

Teoria Geral. O Direito Econômico  É o direito das políticas públicas na economia.  Conjunto de normas e institutos jurídicos que permitem ao Estado.
Projeto GRP Minas Novo Data Center do Governo Encontro E-Gov Minas 17 Junho 2011.
Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica - PLANAPO BRASIL AGROECOLÓGICO Cássio Trovatto Câmara Interministerial de Agroecologia e Produção Orgânica.
O Brasil rural. Estrutura fundiária Estrutura que persiste desde o período colonial com as plantations de cana-de-açucar. Plantation: Latifúndios, mão.
Porto Alegre, 04 de setembro de Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA)
Os desafios da regulação no Brasil: a visão da ARSBAN Urbano Medeiros Lima Diretor – Presidente Curso de Regulação: teoria e prática 10/07/08.
CENTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS.  Criado em 1994 com o objetivo de auxiliar no processo de internacionalização das empresas catarinenses  É coordenado.
Espaço Agrário 2º EM – 2015 Jeferson. ESPAÇO AGRÁRIO BRASILEIRO ● Até a década de 30 o Brasil era um país exclusivamente agrário-exportador (cana-de-
Defesa Agropecuária RESULTADOS 2015 E METAS 2016 LUÍS P. RANGEL Secretário de Defesa Agropecuária.
Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária Dirceu Bras Aparecido Barbano Diretor Presidente ANVISA.
Faculdade de Tecnologia Shunji Nishimura Pompéia Curso: Tecnologia em Mecanização em Agricultura de Precisão Disciplina: Administração da Produção Professor:
Disciplina: Extensão Rural Professora: Nazaré Cavalcanti 2º Período do curso de Medicina Veterinária.
POLÍTICA DE DEFESA AGROPECUÁRIA NO BRASIL: DEFESA AGROPECUÁRIA E INTEGRAÇÃO DOS ENTES DA FEDERAÇÃO E SISTEMA UNIFICADO DE ATENÇÃO À SANIDADE AGROPECUÁRIA.
Antes de decidir, pense no estudante. Audiência Pública nº 02/2014 Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES Diretoria de Regulação.
1/11. 2 Auditorias Especializadas 1/13 O QUE são as Auditorias Especializadas? São atividades de auditoria focadas na avaliação dos controles internos.
Incentivos para sustentabilidade: programas Finep Felipe Arias Fogliano de Souza Cunha (Área de Tecnologia para o Desenvolvimento Social)
CURSO CONSTRUINDO A CONSCIÊNCIA AMBIENTAL
Espaço Agrário 2º EM – 2016 Jeferson. AGROPECUÁRIA NOS PAÍSES DO NORTE Agricultura e pecuária no sistema intensivo. Tecnologias como maquinário, sementes.
As atividades rurais são muito importantes para o Brasil: *geram emprego e renda; *alimentam a população; * fornecem matérias-primas para as indústrias;
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Secretaria de Defesa Agropecuária Departamento de Saúde Animal Superintendência Federal da Agricultura,
23ª Encontro do GIFC Grupo de Irrigação e Fertirrigação de Cana-de-açúcar Goiânia-GO, 17 de setembro de 2015.
Defesa agropecuária e integração dos entes da federação Tania Lyra Consultora em Defesa Agropecuária.
Segurança Alimentar e Nutricional: Caminhos para a alimentação saudável Sistematização do I Simpósio.
Venda de minerais: 1. Legislação Decreto 6296: Art. 13.Todo produto destinado à alimentação animal, produzido no País ou importado, para ser comercializado.
Associação Brasileira de Sementes e Mudas SISTEMA BRASILEIRO DE SEMENTES E MUDAS Brasília, 08 de agosto de 2013 Comissão de Agricultura e Reforma Agrária.
Auditoria Operacional nas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) Acórdão 2.395/2013 – TCU – Plenário Ministro-Relator: André de Carvalho.
twitter.com/funasa São Paulo, 28 de outubro de 2015 Presidente da Funasa Henrique Pires Planos Municipais.
IMPACTO DA ATIVIDADE FISCALIZATÓRIA SOBRE A MELHORIA DA QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO DE DRENAGEM URBANA NO DISTRITO FEDERAL Autoras: Carolinne.
Brasília, 05 de maio de AUDIÊNCIA PÚBLICA SENADO FEDERAL COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA.
Cidades Sustentáveis Ministério do Meio Ambiente Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano Gerência de Gestão Ambiental Urbana e Territorial conceito,
Política de Defesa Agropecuária Cláudio Antônio de Almeida Py Diretor de Auditoria das Áreas de Produção e Comunicações Carlos Moraes de Jesus Coordenador-Geral.
LEI DECRETO Dificuldades, Desafios, Oportunidades Entidades de Saúde.
Captação de Parceiros para abertura de pontos de vendas (PDV’s)
Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal
Plano Safra Agropecuário Estadual 2011/2012 Instrumento de planejamento setorial democrático e participativo articulado com a União.
FACULDADE DE MEDICINA DE ITAJUBÁ M.G ORGANIZAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE O.A.S.S2011.
Disciplina: Extensão Rural Professora: Nazaré Cavalcanti 2º Período do curso de Medicina Veterinária.
Projeto de Lei da Câmara nº 49/2015: Dispõe sobre a comercialização, a estocagem, o processamento, a industrialização, o acondicionamento e o trânsito,
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE - UFS PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA - POSGRAP Desafios, Estratégias e Necessidades da Área de Recursos Naturais.
Ademar Moreira Pires Articulador RECAF/MG Gestor PAA & AE ASMEC/CADRUS Papel da Ater, metas e resultados em Minas Gerais R. E. C. A. F/MG PAA & AE.
A FEPAGRO NA VISÃO DA SOCIEDADE A Extensão Rural e a FEPAGRO Porto Alegre, 2008.
RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA EM 2015.
HACCP OU APPCC Análise de Perigo e Pontos Críticos de Controle
DIRETORIA GERAL DE GESTÃO E ACOMPANHAMENTO ESTRATÉGICO 1º. QUADRIMENTRE DE 2012 ANÁLISE QUADRIMESTRAL DO RELATÓRIO DE GESTÃO DEMONSTRATIVO DA EXECUÇÃO.
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Taxas Federais Tributos Federais (DEF0512) Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal 10 de março de 2016 “PLS n° 672, de 2015, PLS n° 675, de 2015 e PLS n° 738, de 2015” Requerimento.
AGRONEGÓCIO Elaboração: Equipe Embrapa Monitoramento por Satélite 25/10/05.
Rotulagem de alimentos com OGM Juliana Ribeiro Alexandre.
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO AMBIENTAL – 2007 UFRJ / Instituto Brasil PNUMA Prof. Ricardo L.P. de Barros SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA Definições Certificação.
Brasília, 17 de setembro de AUDIÊNCIA PÚBLICA SENADO FEDERAL COMISSÃO DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA. -DEFESA AGROPECUÁRIA e INTEGRAÇÃO DOS ENTES.
Serviço de Inspeção Municipal Municípios que instituíram por Lei o SIM.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
ASBIPS - SIPS ASGAV – SIPARGS SINDILAT – RS SICADERGS Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 16 de junho de Informações.
Fundação Governamental de Direito Privado (Fundação Estatal) Dispositivo público para um novo modelo de gestão Arthur Chioro.
CONTROLE DOS AMBIENTES E CONDIÇÕES DE TRABALHO COM RISCOS RELACIONADOS À SAÚDE DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS LINO ALEXANDRE MÉDICO DO CEREST-HORIZONTE-CE.
LEGISLAÇÃO NACIONAL DE BIOSSEGURANÇA
Automação Industrial Prof. Dennis Brandão Universidade de São Paulo
Legislação sanitária.
INTCEX 2.4 IMPORTAÇÃO NOÇÕES INTRODUTÓRIAS IMPORTAÇÃO IMPORTAÇÃO Operação do comércio internacional entre países que envolve a ENTRADA DE MERCADORIAS.
Veterinária e Saúde Pública Residentes Saúde Coletiva: Alessandra Jacomelli Teles Bianca Conrad Bohm Fernando Missiaggia Eccker 30 de maio de 2016 Universidade.
FACULDADE de MEDICINA ITAJUBÁ M.G Organização e Administração de Serviços de Saúde O. A. S. S Luiz Marcos Ribeiro.
DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTA DE DIAGNÓSTICO DE BOAS PRÁTICAS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO LEITEIRA Rogerio Morcelles Dereti¹, Maira Balbinotti Zanela², ¹ Embrapa.
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Panorama do Calcário Agrícola no Brasil Secretaria de Política Agrícola 31 de maio de 2011 Wilson Vaz.
SPS - ACORDO SOBRE A APLICAÇÃO DE MEDIDAS SANITÁRIAS E FITOSSANITÁRIAS SPS Agreement.
twitter.com/funasa PROGRAMA DE APOIO ÀS ASSOCIAÇOES E COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS.
Alimentos transgênicos
Secretaria do Desenvolvimento Agrário. Competências Termo de Cooperação.
Gerência de Defesa Sanitária Animal
Transcrição da apresentação:

SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO NO ESTADO DO PARÁ.

MISSÃO Contribuir de forma efetiva para o crescimento e desenvolvimento agropecuário do |Estado do Pará e da Região, garantindo à sociedade segurança higiênico-sanitária dos alimentos.

SUPERINTENDÊNCIA FEDERAL DE AGRICULTURA-PA Tem jurisdição em todo o Estado do Pará, com a finalidade de executar as atividades de defesa agropecuária (defesa sanitária, inspeção, classificação e fiscalização agropecuária) e de apoio ao desenvolvimento agropecuário (produção, comercialização, infra-estrutura rural e cooperativismo e associativismo rural).

Defesa Sanitária Agropecuária Inspeção de Produtos Agropecuários Fiscalização de Insumos Agropecuários Vigilância Zoofitossanitaria Internacional Atividade Laboratorial. Ações Integradas com outras instituições ÁREAS DE ATUAÇÃO

● Vigilâncias zôo e fitossanitárias; ● Profilaxia e combate às doenças dos animais e à prevenção e controle de pragas dos vegetais; ● Controle do trânsito internacional e supervisão do trânsito interestadual de animais, vegetais e partes de vegetais, de produtos e derivados de origem animal e vegetal, materiais biológicos e de multiplicação animal e vegetal e de insumos agropecuários: ● Educação sanitária; Defesa Sanitária Agropecuária

● inspeção de produtos e derivados de origem animal e vegetal destinados ao comércio interestadual e ao internacional, inclusive dos respectivos estabelecimentos industriais, manipuladores e beneficiadores; ● fiscalização da prestação de serviços especializados à agropecuária, inclusive da classificação de produtos vegetais, seus subprodutos e resíduos de valor econômico; ● Manutenção do Cadastro Nacional de Produtos e Estabelecimentos Registrados; Inspeção de Produtos Agropecuários

● fiscalização da produção, importação, exportação e comercialização de produtos veterinários, de agrotóxicos, seus componentes e afins, de corretivos, fertilizantes e inoculantes, de alimentos para animais e de materiais de multiplicação animal e vegetal, bem como dos respectivos estabelecimentos industriais, manipuladores, beneficiadores e comerciais; Fiscalização de Insumos Agropecuários

● vigilância agropecuária, executada em portos aeroportos e fronteiras interestaduais e internacionais; Vigilância Zoofitossanitaria Internacional

Atividades laboratoriais de apoio as atividades de defesa, vigilância, inspeção e fiscalização agropecuária ; Atividades Laboratoriais

Articulações com entidades públicas e privadas que exercem atividades de defesa sanitária, de inspeção de produtos e de fiscalização agropecuária; Apoio e incentivo às atividades de educação sanitária; Controle da execução de convênios, acordos e contratos relativos à defesa agropecuária, cooperativismo, associativismo e infra-estrutura rural. Atividades Integradas com Outras Instituições

Programa de Desenvolvimento da Bovideocultura. Erradicação da Febre Aftosa Controle de Raiva em Herbívoros Prevenção da Encefalopatia espongiforme bovina Programa de Desenvolvimento da Avicultura Programa de Desenvolvimento da Caprinocultura, Equideocultura e da Ovinocultura. Principais Programas

Programa de Desenvolvimento da Fruticultura. Prevenção e controle de Pragas na fruticultura; Monitoramento da Mosca da Carambola; Prevenção e controle da Sigatoka Negra Prevenção e controle da mosca Negra dos citros Prevenção e controle da fusariose do abacaxi; Principais Programas

Ações de Desfesa Vegetal em Fase de Implementação/Reativação Pragas da pimenta-do-reino Pragas da soja; Pragas de ornamentais Principais Programas

Inspeção Industrial e Sanitária dos Produtos de Origem Animal, Derivados e Subprodutos. Carne e Derivados - Inspeção permanente em: 14 matadouros 02 entrepostos de carne 01 fábrica de conserva Inspeção periódica em: 02 casas atacadistas 02 curtumes; Principais Programas

Inspeção Industrial e Sanitária dos Produtos de Origem Animal, Derivados e Subprodutos. Pescado e Derivados Inspeção permanente em: 24 entrepostos de pescado (APPCC). Principais Programas

Inspeção Industrial e Sanitária dos Produtos de Origem Animal, Derivados e Subprodutos. Fiscalização contra fraude e clandestinidade Controle de água no frango; Ações contra fraudes no leite e carne; Principais Programas

Segurança e Qualidade de Alimentos e Bebidas Pescado e Derivados Inspeção permanente em: 24 entrepostos de pescado (APPCC). Principais Programas

SEGURANÇA DE QUALIDADE DE ALIMENTOS E BEBIDAS Inspeção higiênico-sanitárias de bebidas, vinagres, vinhos e demais produtos de origem vegetal. Principais Programas

● Inspeção e Fiscalização da Produção e do comércio de Sementes e Mudas; ● Registro e Fiscalização de estabelecimentos produtores de sementes e mudas ● Fiscalização de uso não autorizado de soja transgênica; ● Fiscalização da produção e do comercio de insumos agricolas ● fertilizantes, corretivos, inoculantes Principais Programas

Atividades Laboratoriais : ● Diagnostico das Doenças dos animais; ● Controle de produtos de origem animal e Vegetal (fisico-quimico e micro-biologico), inclusive micotoxinas. ● Controle de alimentos para animais; ● Análise de fertilizantes e corretivos; ● Avaliação de sementes; Principais Programas