ATOS ADMINISTRATIVOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
RESOLUÇÃO Nº 299, DE 04 DE DEZEMBRO DE 2008.
Advertisements

NORMA DE EXECUÇÃO SRA Nº 01, DE 19 DE JUNHO DE 2011
O PROCEDIMENTO SUMARÍSSIMO
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
No Município de São Gonçalo:
DA DEFESA DO RÉU PROF. DIOGO DE CALASANS MELO ANDRADE
MEDIDA PROTETIVA DE ABRIGO.
TIAGO SILVA – DIRETOR DO PROCON
Sugestões Cecomts Aplicação do Regime Especial de pagamento – Lei 5.530/89 , art. 54 para empresas monitoradas que atendam os requisitos Sinalização das.
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTRUTURA DO CONTROLE.
Procedimento ordinário.
Processo de Fiscalização *
Agência de Defesa Agropecuária do Paraná
Obrigado pelo convite e parabéns aos organizadores deste Fórum
Formulação de Exigências
Processo Administrativo Fiscal
CAPTAÇÃO DE RECURSOS.
CONCONV STN - maio/2006. ITEM 204 PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS ANTERIORES LEGISLAÇÃO: a) LRF– Art. 25, § 1º, IV, a b) IN nº 01/97 – Capítulo VIII –
6º Fórum Jurídico da UNIDAS – Painel: O processo administrativo na ANS – Defesas e Recursos Administrativos - Eduardo Marcelo de Lima Sales Diretor.
COLÉGIO NOTARIAL DO BRASIL - CONSELHO FEDERAL 2007
Resolução Normativa n° 63,
PROCEDIMENTOS DE FISCALIZAÇÃO O Auditor é uma pessoa habilitada e preparada para cumprir o seu ofício. Lei 3796/96. Art. 57. A fiscalização do ICMS.
O PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL MUNICIPAL
MANDADO DE SEGURANÇA Sabrina Ferreira Novis de Moraes
O Processo Administrativo-Sanitário no âmbito Federal
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
LEI /2013 Lei de Responsabilização de Pessoas Jurídicas Sérgio Nogueira Seabra Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção Controladoria.
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PÂNICO
Direito Econômico Unidade III Tema: Introdução ao Direito Concorrencial. Professor: José Amando Junior. Aula 02.
RECURSO EXTRAORDINÁRIO E ESPECIAL - Generalidades
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE Visão Constituição sobre o ECA
Disciplina: HISTÓRIA DA FISIOTERAPIA Prof: RITA DE CÁSSIA PAULA SOUZA
– III – Retirada: Deportação. Extradição. Expulsão.
Registro de Imóveis Rurais Ianny Cristina de Campos Oliveira e Carvalho.
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA
AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE – ADI 3682
FALTA OU INSUFICIÊNCIA DE PROVA APOSTILA 2
a) decretos regulamentares: normas jurídicas, gerais, abstratas e impessoais, estabelecida pelo Poder Executivo da União, do Estado e dos Municípios –
Direito Administrativo I Professora Veronice Alves Ribeiro
TRÂMITE PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
A Função do Tribunal de Contas no Ordenamento Jurídico
Processo Administrativo e
DIREITO TRIBUTÁRIO II AULA 13 DIA 05/11/12 1. CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO FISCAL Todo contribuinte tem o direito de defender- se, caso seja autuado pela.
RECIVIL Módulo 3 Qualificação em notas, com ênfase no Código de Normas
Inspeção prévia e fiscalização
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA CURSO DE GRADUAÇÃO EM DIREITO
GT REGULAMENTAÇÃO DA LEI ANTICORRUPÇÃO
O que é Portaria? Portaria é um ato administrativo praticado pelos chefes de entidades e órgãos públicos, mediante o qual são emitidas determinações gerais.
CONTENCIOSO ADMINISTRATIVO
RESOLUÇÃO – 505 ANEEL UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Faculdade de Engenharia Elétrica A PIPI PSPS CICI CSCS RESOLUÇÃO – 505 ANEEL Prof. Aloísio de.
Grupo Normativo de Auditoria e Controle de Saúde – GNACS Orientações Gerais e Fluxo de Documentos Elisabeth Mendes Marques 19/03/2008.
AULA DE DIREITO PENAL IV – AULA 2
Aula 04 FUNDAMENTOS DA RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA AMBIENTAL
AULA DE DIREITO PENAL IV – AULA 3
Revisão das irregularidades:
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO
Estruturas do Tribunal de Impostos e Taxas - TIT A estrutura Singular Delegacias Tributárias de Julgamento 16 Unidades de Julgamento A estrutura.
Laís Palazzo Almada Guilherme Moreira Loures da Costa Coordenadoria de Processos Sancionatórios CPAS/SSM.
Prof. Daniel Macedo MACHADO, Hugo de Brito; NOGUEIRA, Ruy Barbosa; CASSONE, Vitorio 1 DIREITO TRIBUTÁRIO Administração Tributária  Fiscalização é o ato.
Responsabilidade administrativa Ou Infrações em mat ambiental Art 225 §3º: As condutas e atividades consideradas lesivas ao meio ambiente sujeitarão os.
 Constituição de Comissão de Estudo para regulamentar no âmbito do Poder Executivo a apresentação e atualização anual da Declaração de Bens e Valores.
CISPAR Consórcio Intermunicipal de Saneamento do Paraná ORCISPAR Ente Regulador do CISPAR.
VIGILÂNCIA EM SAÚDE DIRETORIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA Gerência em Saúde Ambiental (GESAM) APLICAÇÃO DAS LEGISLAÇÕES ESTADUAIS REFERENTE A DENGUE.
AUTO DE INFRAÇÃO E IMPOSIÇÃO DE MULTA - AIIM CARACTERÍSTICAS ESSENCIAIS CÉSAR EDUARDO TEMER ZALAF.
Profº. Jonathas Barbosa PL Silva
Campanha Prevenção ao Consumo de Álcool na Infância e na Adolescência e Campanha Ambientes Saudáveis e Livres do Tabaco Procedimentos administrativos.
Subtítulo Processo bifásico: Procedimento prévio de apuração de irregularidades e Processo administrativo sancionatório Rogério Reis Especialista em Regulação.
AULA Nº 9 – PROCEDIMENTOS ESPECIAIS PREVISTOS NO CÓDIGO DE PROCESSO PENAL PROCESSO PENAL II.
Transcrição da apresentação:

ATOS ADMINISTRATIVOS

ATOS ADMINISTRATIVOS Atos Administrativos: Notificação Auto de Infração Notificação de Multa Auto de Interdição e Fechamento

NOTIFICAÇÃO Art. 5º da Lei Complementar nº 12 / 75 “Artigo 5º – Notificação é o processo administrativo formulado por escrito, através do qual se dá conhecimento à parte de providência ou medida que a ela incumbe realizar”.

AUTO DE INFRAÇÃO Art. 6º da Lei Complementar nº 12 / 75 “Artigo 6º – A verificação pelo agente administrativo da situação proibida ou vedada por esta Lei gera a lavratura do auto de infração, no qual se assinala a irregularidade constatada e se dá prazo de quinze dias para oferecimento da defesa”.

NOTIFICAÇÃO DE MULTA Art. 9º e 10 da Lei Complementar nº 12/75 “Artigo 10 – Será notificado o infrator da multa imposta, cabendo recurso ao Prefeito Municipal, a ser interposto no prazo de quinze dias”. A multa será imposta somente na ausência do oferecimento de defesa ou de ela ser julgada improcedente

AUTO DE INTERDIÇÃO E FECHAMENTO Ato Administrativo que visa encerrar uma atividade irregularmente instalada por não estar regularizada ou pelo não atendimento do Auto de Notificação Geralmente por reiterada desobediência às ordens administrativas emitidas pela municipalidade.