CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

Revisão Unidade 01 Tecnologias na sociedade, na vida e na escola
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
Para viver, aprender e trabalhar bem em uma sociedade cada vez mais complexa, rica em informação e baseada em conhecimento, os alunos e professores devem.
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
VIAJANDO PELO MUNDO DA LEITURA
PROJETO “GÊNEROS LITERÁRIOS”
ESCOLA MUNICIPAL URBANA FREI EUGÊNIO
O USO DA MATEMÁTICA NO COMPUTADOR
Foto: Profª. Bia Mazzillo
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 06.
PROJETO MEU NOME É TARTARUGA
Trabalho por projetos Pedagogia de projetos.
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSÉ
O USO DO VÍDEO NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Para a elaboração dos temas voltados às produções escritas, também foi privilegiado o trabalho com os gêneros textuais: 1ªSérie: Artigo de Opinião.
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O PODER DE PERSUADIR
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
COLEÇÃO VIVER, APRENDER
Ler deixa de ser um ato de decodificar e passa a ser um ato cognitivo
POSSIBILIDADES DE OLHAR PARA AS QUESTÕES EDUCATIVAS
“HIPERTEXTO” NOVA MANEIRA DE LER E ESCREVER
O professor de ensino fundamental e médio está preparado para utilizar o computador como ferramenta integrada na metodologia de projetos de aprendizagem?
Cursista: Alexandra Maria Fiumari da Silva Rodrigues
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
EE Edwards Corrêa e Souza Três Lagoas - MS
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Tecnologia da Comunicação e Informação para o Ensino de Física
E.E. “FREI THIMÓTEO VAN DEN BROECK”
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
Neste trabalho quero despertar nos alunos interesse pela leitura de forma espontânea descontraída usando a tecnologia.
Prof. Aron Roberto Ferreira
Figura 1 – Alunos realizando atividades sobre literatura infantil
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
PROFESSORA: MARIA APARECIDA MAIA FABRO
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
A Arte na Literatura de Cordel
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Progetec: Marli Borges da Costa
ÁFRICA UM PAÍS OU UM CONTINENTE: Pluralidade Cultural e Geografia
Mídias e Tecnologias Digitais em Espaços Escolares MARIA APARECIDA SANTOS BUENO.
LEITURA, POESIA E ARTE Este projeto foi executado na EE Padre Anchieta – Nova Andradina. Participantes: Alunos 3ª série (4º ano) Professora de Artes e.
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Divulgando a Pesquisa.
Resumo do texto Leituras e escritas de jovens na era das mídias Sergio Luiz Alves da Rocha (PROPED/UERJ Em seu trabalho de pesquisa sobre Leituras e Escritas.
Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional Tecnologias na Educação: ensinando.
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
CEEBJA Prof Paschoal Salles Rosa Ponta Grossa – PR
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESCOLA ESTADUAL ABADIA FAUSTINO INÁCIO.
Diretoria de Ensino Região Centro Sul Núcleo Pedagógico
PRÁTICA DE LEITURA PRÁTICA DE PRODUÇÃO DE TEXTOS
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
Proposta de atividade, esboço inicial
PROJETO MÍDIAS NA EDUCAÇÃO Lucimara Aparecida da Silva.
PROGETC:RONAN IVO DE SOUZA TEMA 25 – AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E OS RECURSOS TECNOLÓGICOS.
Grupo: Miriã Suellén Poliana Cristina Rebeka Viviane Cristina
USO DAS TECNOLOGIAS E. E. Austrílio Capilé Castro.
O uso das tecnologias na escola
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC.
Grupo de Trabalho 4 AS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO BÁSICA.
Formação continuada 2º Encontro
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
Transcrição da apresentação:

CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL CANTINHO FELIZ SÃO PAULO APOSTOLO Professoras: Elisângela Aparecida Bóis de Oliveira Luciani Escarmanhani Silva Luciani Escarmanhani Silva

O Interesse pelo tema: Aprendendo gêneros textuais com auxílio das novas tecnologias surgiu a partir das diversas possibilidades de leitura e aprendizagem que as mídias virtuais, principalmente, o computador pode trazer para o trabalho pedagógico e também a necessidade de ampliar os conhecimentos dos alunos, atribuir significado e valor social aos textos usado em seu cotidiano. Criar situações e atividades de interação, com o intuito de que os educandos sejam capazes de reconhecer os gêneros textuais, ampliar seu repertório de leitura e produzir textos de sua própria autoria.

FOTOS DO DESENVOLVIMENTO DO PROJETO: