PRODUZIR TEXTOS A PARTIR DE QUADRINHOS INTRODUÇÃO. Um dos conhecimentos escolares mais utilizados são a produção de textos. Quando pensamos na dimensão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Municipal Prof. Antonio Lopes Lins Prof
Advertisements

Unidades de Ensino da Microsoft
Projeto: Coleta seletiva do lixo
Lagarta do Amor Lagarta do Amor Lagarta do Amor Lagarta do Amor
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
ELABORAÇÃO DE PROJETOS
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Projeto Sala de Informática
POWER POINT.
Edna Maria Barbosa Arrebola
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
Laura Jane Pereira Fernandes Lia Jussara Leães Segala
Formação em Educação Digital para Professores PDE 2010 Conteúdos 1º. Encontro Metodologia de trabalho da CRTE Noções de Informática básica: Conhecendo.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Professores da STE : Edilson/Luciene Orientação NTE : Luciana Catarino
Rubrica para a Nota de Classe 2
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
COMO ORGANIZAR A ROTINA SEMANAL DO(A) COORDENADOR(A) PEDAGÓGICO(A)
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
Aluna: Márcia Gomes da Silva
PROJETO CONFABULANDO “FÁBULAS DE ONTEM E DE HOJE”
Planejamento PNAIC 2014.
Habilidades centrais no ensino da língua portuguesa
PREFEITURA MUNICIPAL DE TUPACIGUARA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SEQUÊNCIA DIDÁTICA: HISTÓRIAS EM QUADRINHOS.
PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR
Componentes do grupo: Hilda Fátima e Tânia
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
As Histórias em Quadrinhos (HQs) utilizadas em salas de aula se bem trabalhadas propõe aos alunos um bom debate e maior aprofundamento do que seja o uso.
Curso de Especialização em Mídias na Educação
O USO DAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA
Projeto: Conta que eu conto
José Wilson dos Santos e Michelli Fernanda de Souza Dan
Histórias em quadrinhos
. ? : A Pontuação ! , ; A Pontuação de um Texto -.
Curso sobre Revista.
SEMINÁRIO PROINFO E TV ESCOLA CENTRO - OESTE E NORTE.
Introdução Tarefas Processo Avaliação
Orientações para o Trabalho
Multimídia e Comunicação Educativa
ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC TUTORA: MARIA APARECIDA CRIVELLI
PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA
OBJETIVO GERAL Incentivar ao aluno a produção de hipertextos para publicação online e impressa através de um Jornal escolar envolvendo temas e conteúdos.
PROJETO UNIVERSALIZAÇÃO Informática Educacional Ciclo I 2007.
Descrevendo a atividade
TÍTULO COMPLETO DO TRABALHO Inserir nomes dos autores e . Pode ser inserida imagem aqui INTRODUÇÃO Substituir por seu texto Substituir por seu texto.
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
Histórias em Quadrinhos
Van Gogh 3ª A 3ª C 3ª B.
Instituto A Vez do Mestre
Seminário de Análise e Produção Textual III
Relatório Módulo Gestão Integrada das Mídias
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
TEMA 25 - AVALIAÇÃO COM O USO DAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS PROGETEC Eliane Neves E. E. João Ribeiro Guimarães Bandeirantes - MS.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL PROINFO INTEGRADO – Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional ODAIR DOS SANTOS.
Clique na imagem para entrar
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Autor 1; Autor 2; Autor 3 VI SENPEX Ciência e Tecnologia para promoção da Educação e da Vida.
Uso do celular nas escolas nome: Samuel n 26 série 5ano B.
TÍTULO (Fonte: Arial; Tamanho: 40) Autores (INSTITUIÇÃO); Co-autores (INSTITUIÇÃO); (Fonte: Arial; Tamanho: 28 )
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Nomes dos Autores Escola/Instituição: Nome da Escola / Instituição
HISTÓRIA EM QUADRINHOS
APRESENTAÇÃO JORNAL NA ESCOLA Prefeitura Municipal de Cabo Frio Secretaria Municipal de Educação Departamento de Formação Continuada Centro de Estudos.
Abrir o Apetite Poético
RAQUEL MARMENTINI PROFESSORA DE GEOGRAFIA EEB CARLOS FRIES IPIRA SC JUNHO/2010.
5º Encontro de Professores Orientadores de Informática Educativa Elayne Fernandes Outubro 2013.
Para Lynn, o uso da tecnologia não deve se restringir a mera utilização ilustrativa ou instrumental da tecnologia na sala de aula. Exemplo disso, segundo.
PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER
PRODUZIR TEXTOS E ESCREVER
Transcrição da apresentação:

PRODUZIR TEXTOS A PARTIR DE QUADRINHOS INTRODUÇÃO. Um dos conhecimentos escolares mais utilizados são a produção de textos. Quando pensamos na dimensão formadora da educação escolar, precisamos considerar que, poder escrever e se expressar, entrar em comunicação com o outro são essenciais para o estudante de qualquer idade. Um dos conhecimentos escolares mais utilizados são a produção de textos. Quando pensamos na dimensão formadora da educação escolar, precisamos considerar que, poder escrever e se expressar, entrar em comunicação com o outro são essenciais para o estudante de qualquer idade.

OBJETIVOS Diferenciar o gênero literário das revistas em quadrinhos de outros gêneros. Elaborar um texto a partir de quadrinhos usando o editor de textos.

METODOLOGIA A partir de gravuras montadas com a Mônica, pedir aos alunos que produzam uma história. As ilustrações devem ser usadas para colarem os diálogos dos personagens nos balões que já estão inseridos na ilustração. A partir de gravuras montadas com a Mônica, pedir aos alunos que produzam uma história. As ilustrações devem ser usadas para colarem os diálogos dos personagens nos balões que já estão inseridos na ilustração. Uma vez elaborada a tirinha, na sala de informática os alunos deverão apresentar suas produções já impressas para os colegas. Uma vez elaborada a tirinha, na sala de informática os alunos deverão apresentar suas produções já impressas para os colegas. Em sala posteriormente será reestruturado coletivamente o texto de cada um dos autores Em sala posteriormente será reestruturado coletivamente o texto de cada um dos autores