Mínimo de Mudança para Resultados Efetivos na Sua Corrida Sua forma de caminhar e correr é uma expressão dinamica da combinação dos seguintes elementos:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Movimento em I dimensão
Advertisements

Treinamento de velocidade, flexibilidade e coordenação
Habilidades Motoras Rudimentares e Fundamentais
Praticando a Avaliação de desempenho
ESTRESSE NO TRABALHO É um conjunto de reações físicas, químicas e mentais de uma pessoa a estímulos ou estressores no ambiente; é uma condição dinâmica,
D.O. ( Escola do Desenvolvimento Organizacional )
O barbeiro Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro sobre vários assuntos. Conversa.
ESTABILIDADE DE TENSÃO
PLANEJAMENTO Planejamento é a determinação da direção a ser seguida para se alcançar um resultado desejado. Planejamento é a determinação consciente de.
Aprender ao Longo da Vida
O barbeiro.
DEMANDA A demanda (procura) de um indivíduo por um determinado bem (ou serviço) refere-se à quantidade desse bem que ele está disposto e capacitado a comprar,
Planejamento Estratégico Escola de Negócios
WIDS © WTCSF 1999 A Bibliomed tem o prazer de apresentar...
Área dos Conhecimentos
Iuri severo Enzo Humberto Cristiano Maglioli
Gestão de Ergonomia e Qualidade de Vida
VOCÊ É ESTRESSADO? Geralmente, as pessoas dizem que não são estressadas. Será que você é ou não? Dra. Silvia Maria Cury Ismael, Psicóloga Clínica e Hospitalar,
OREM SEMPRE, MAS TAMBÉM VIGIEM
O planejamento eficaz. Definir objetivos e resultados;
Exercícios Físicos.
Fonte: Redação Meia Fina
Cinesioterapia Prof. Esp. Kemil Rocha Sousa
Deficiência de Desempenho Muscular
Habilidades Motoras Rudimentares e Fundamentais
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
Treinamento Funcional
PERSONALIDADE E TRABALHO
TIAL -Tecnologia da Informação Aplicada à Logística
OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DOS PRODUTOS
Como manter uma Boa Postura?
As duas Freiras.
RELACIONAMENTOS E NEGOCIAÇÕES
O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER? O QUE VOU SER QUANDO CRESCER?
O fenômeno da transferência na clínica freudiana
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Leis do movimento Professor: Antonio dos Anjos Pinheiro da Silva
Viabilidade reduzir, reutilizar, reciclar… Rede de Treinadores em Conservação Capacitação de Treinadores.
O SUCESSO É PRA TODO MUNDO. SERÁ?. 2 MILHÕES DE CURTIDAS NA FANPAGE + de ALTO ENGAJA MENTO MÉDIA DE 3 MIL COMPARTILH AMENTOS MÉDIA DE 3 MIL CURTIDA S.
Princípios de Cinemática
Estudo do Trabalho ou Estudo dos Tempos e Movimentos
Comportamento Saudável
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
Resistência e flexibilidade conceitos básicos
ANÁLISE ESTATÍSTICA II
Por Onde Começar Letícia Thompson.
A GESTÃO COMO UM PROCESSO DE ESCOLHAS O universo da Tomada de Decisão
Adaptação/Treino.
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
Módulo XI – Os Canais de Distribuição dos Produtos
FORMAÇÃO ESPORTIVA A LONGO PRAZO - ADOLESCENTES
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Laboratório de Biomecânica
Condição Preparação Mental -O próximo jogo é o jogo mais importante - Comunicação positiva - Mente positiva - Decidir onde coloco a fasquia (Não exagerar.
João Antonio da Silva Júnior Dr. Gustavo Bornholdt
Avaliação de Desempenho
Adilson de Brito Farias 2012 Objetivos e Metas Para o Sucesso OBJETIVOS E METAS PARA ATINGIR SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL.
Professor Douglas Pereira da Silva
Profa.: MAYNA NOGUEIRA.  Os negociadores fazem antes de se sentarem à mesa.  Precursores para se alcançar uma negociação: planejamento e estratégia.
Introdução – Origens Em 1958 A. W. Phillips apresentou um gráfico que mostrava a taxa de inflação vis s vis a taxa de desemprego no Reino Unido entre.
Avaliando a aptidão física
Aptidão músculo-esquelética
Prof. Dr. Carlos Alberto Fornasari
“o oponente dentro da cabeça de alguém é mais extraordinário do que aquele do outro lado da rede."
Bases Metodológicas do Condicionamento Físico Prof. José Alex Cantuária.
1 FATEC - FACULDADE DE TECNOLOGIA LIDERANÇA E EMPRENDEDORISMO PROF GERALDO JOSÉ LOMBARDI DE SOUZA.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
BRUNA BRAGGION MISSON. Etiqueta é um conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas e que são estabelecidas a partir do bom senso e do bom.
ALONGAMENTO.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
As objeções demonstram o interesse pelo assunto.
Transcrição da apresentação:

Mínimo de Mudança para Resultados Efetivos na Sua Corrida Sua forma de caminhar e correr é uma expressão dinamica da combinação dos seguintes elementos: Pontos Fortes Pontos Fracos Áreas de Restrição Áreas de Mobilidade Estabilidade e Instabilidade Controle Neuro-muscular / Coordenação / Tempo (ou falta dele) E isso é só o começo...

Sem mencionar os hábitos que você acumulou ao longo do tempo através das dores presentes ou antigas e posturas diárias que adquire. Levando todos estes fatores em consideração: Seu corpo sempre tentará seguir o caminho de menor resistência. Por exemplo, em termos de mobilidade, encontrando movimento das áreas mais dispostas, ou com mais resistência e força, muitas vezes enfatizando desequilíbrios.

Neste material não vamos ficar muito presos em mudanças sutis na eficiência (real ou percebida) que ocorrem com a mudança de passada na corrida. EFICIÊNCIA BIOMECÂNICA & PERFORMANCE Algumas Pesquisas e Especialistas sobre assuntos de funcionamento de eficiência, sugerem que as mudanças na eficiência para determinadas condições são bastante mínimas. Há um bando de rápidos (e teoricamente 'ineficientes‘) corredores de longa distância. O que Faz um Corredor ser Mais Rápido é um TREINAMENTO CONSISTENTE! Assim, você deve estar mais preocupado com o que pode fazer para afetar uma mudança positiva no fator que, na maioria das vezes, mais limita a consistencia de corrida de um atleta: LESÃO & DOR

Em primeiro lugar, considere estes pontos: MUDANÇA MÍNIMA EFETIVA A maioria das lesões de corrida que vemos se enquadram na categoria de uso excessivo, o que significa que além da carga de treinamento, o estresse tem sobrecarregado uma determinada região. Sabemos que com a alteração da passada durante a corrida, as alterações cinéticas e cinemáticas resultam em forças que estão sendo redistribuídas em torno do corpo. Tomando a carga de uma área, e adicionando-a a outra. Enquanto podemos modificar a carga sobre tecidos lesados ​​através de mudanças de movimento: quando estamos treinando essas alterações executando forma, quanto mais nos afastamos do padrão de carga habitual do atleta, a mais de um'choque para o sistema' este vai ser por outros tecidos do corpo. Levando em conta que o padrão de passada anterior do corredor demonstrou caminho do seu corpo de menor resistência, o mais longe a partir desta nos desviamos, mais difícil é potencialmente vai ser para eles para sustentar as mudanças desejadas... pelo menos no curto a médio prazo, enquanto eles também deveriam estar trabalhando para melhorar as características físicas que ditaram o seu caminho de menor resistência, em primeiro lugar!

Nós temos que nos perguntar não apenas por que nós estamos treinando cada atleta para fazer qualquer mudança, mas talvez o mais importante até que ponto precisamos a mudança dada a ocorrer a ver uma mudança em seus sintomas... Se tomarmos um determinado atleta, compreender o seu estado lesão atual e histórica e biomecânica individuais, em seguida, trabalhar no sentido de o conceito de mudança efetiva mínima para provocar um resultado desejado, podemos reduzir o stress / tensão sobre um determinado tecido, simultaneamente, atingindo um estilo de corrida modificado que que pode sustentar de forma eficaz. Tome um corredor de maratona sofrendo dor patelofemoral por exemplo: Uma vez que conseguem obtê-los sem dor, eu não estou muito interessado em saber como "bastante" a sua marcha podem procurar por 400m na ​​pista *, ou um julgamento 10 minutos na esteira no laboratório. Em vez disso eu quero ver o quão bem eles mantêm forma suficientemente em toda 26,2 milhas no dia da corrida, ou um 18 milhas longo prazo domingo para ser capaz de correr sem dor! * Dito isto, se sessões de intervalo foram o fator agravante para a sua dor, então é claro que eu quero trabalhar em forma neste estado como outro foco principal.

7 De fato, em um exemplo como este corredor de maratona acima, se sacrificar um pouco de correr eficiência é necessário para executar a dor livre e alcançar o seu objetivo, então que assim seja. Eles serão capazes de treinar, e fitness virá... O ponto doce é a mudança que pode fazer a marcha de um atleta que faz o suficiente para reduzir o stress e a tensão sobre o seu "elo mais fraco", ainda é sutil o suficiente para sustentar em um longo prazo... depois de um pouco de prática, é claro.

8 Todos os Direitos Reservados – CorrerMelhor.com.br