ORIENTAÇÃO TÉCNICA 19/11/2015 ASSUNTO: GEMAT E INFORMAÇÕES DO CAF

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Advertisements

PASSO A PASSO DA FICA NA ESCOLA 1- O Professor
CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar,
NÚCLEO DE GESTÃO DA REDE ESCOLAR E MATRÍCULA
Sistema de Cadastro de Alunos
Agosto/2008.
Projetos Descentralizados
INSCRIÇÕES OBQ OBQjunior - 8º ou 9 º ano do ensino fundamental e
Programa de Alimentação Escolar
Este treinamento foi desenvolvido para facilitar a sua ‘Programação de Férias’, com total segurança e privacidade das informações, através do RH Auto -
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
GERÊNCIA (Setor Solicitante)
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
Manual - Bikesys Versão 1.0 – Beta Março 2013.
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
Selecionar a opção Registrar Quadro de Estoque
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
Solicitação de Autorização de Procedimento Aquisitivo Central de Aquisições e Contratações V1.2.
FLUXO - PROGRAMAÇÃO ANUAL E SOLICITAÇÃO DE DIÁRIA DE VIAGEM – v. 28/12/2012 GERÊNCIA • Elabora proposta de Programação Anual, em conformidade com as orientações.
Iniciando o Censo Escolar 2011
Programa Dinheiro Direto na Escola
Manual Protheus 11.
Sample Express 2012.
Seja bem-vindo!. SUMÁRIO Cadastro do projeto pedagógico Cadastro.
Estágio Supervisionado
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica 1 Tablets Educacionais m
PROGRAMA MAIS-EDUCAÇÃO (ESCOLA DA GENTE)
Gestão de Recursos na Escola: Transformando a Comunidade.
Introdução/Pesquisar/Alterar Etapa1 Vamos começar o acompanhamento do módulo pelo menu "Acesso Rápido"-> Atendimento. Clique no icone "Atendimento".
Braspress ROTEIRO DE ATENDIMENTO
Diretoria de Ensino – Região de Bragança Paulista Abril 2014
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
REUNIÃO DE ALINHAMENTO DIRETORES / GOE 2014
Secretaria Municipal de Educação
Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo
PESQUISA DE MARKETING 9a Aula
RECURSOS DA CAPES/PROAP-2014
Escola Acessível – PDDE Estrutura
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão 1 PRESTAÇÃO DE CONTAS PNAGE Brasília, 06 de dezembro de 2006.
Documentos para Prestação de Contas Mais Educação, de acordo com a Resolução FNDE nº 15 de 10 de julho de 2014, PDDE.
Tratamento nominal de discentes travestis e transexuais
Praça João Lisboa POP (Solicitação e Tratamento dos Registros de Problema com Medidor) Outubro / 2011.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Algumas questões: Quem são nossos alunos do Ensino Médio em relação a:
MANUAL 2015 AUXÍLIO TRANSPORTE GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO
PID-2010 “Administração de Pessoal” Maria de Lourdes R. Barbosa Chefe DRH/Administração de Pessoal.
PNLD SÃO PAULO Abrangência PNLD Rede Pública de Ensino Fundamental: - Estadual - Municipal - Federal - Educação Especial (públicas, comunitárias.
Mobilização Social nas PECs
PATRIMÔNIO.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
Revisão do Planejamento Plano de Aplicação e Plano de Trabalho de 2016 Reunião de Alinhamento para o Quadriênio Rede Brasileira de Metrologia.
15 anos15 anos. Onde encontrá-lo? Podemos encontrar todos os Procedimentos provenientes do SGQ disponibilizados em nossa rede pelo caminho : Z:\S G Q\Procedimentos.
André Cypriano M. Costa Coordenador de Estágio Supervisionado
Estar Mais Próximo do Cliente B2W DIGITAL 1. Strictly Private and Confidential Manual Painel de Controle Indicadores Ciclo do Pedido - B2W Janeiro de.
PEME Procedimentos para Prestação de Contas
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
FUNDO ROTATIVO É um instrumento criado por Lei para viabilizar, com maior agilidade, repasse de recursos financeiros aos Estabelecimentos de Ensino da.
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
A produção dos dados educacionais deve ser conhecida pelo Diretor e, após consolidado, os mesmos devem ser analisados, pois, refletem a realidade de cada.
PDDE SUSTENTÁVEL O Programa Dinheiro Direto na Escola(PDDE) Escolas Sustentáveis prevê recursos a serem empregados:   •para a melhoria da qualidade.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
CENTRO ADMINISTRATIVO, FINANCEIRO E INFRAESTRURURA – CAF O.T
TERMO DE COMPROMISSO ASSINATURA TRAZER SEMPRE O NÚMERO DA CONTA CONTA COM SALDO ZERO E ATIVADA PRORROGAÇÃO SOLICIATAR COM 40 DIAS DE ANTECEDÊNCIA, ATRAVÉS.
ORIENTAÇÃO TÉCNICA 19/11/2015 ASSUNTO: GEMAT E INFORMAÇÕES DO CAF
Transcrição da apresentação:

ORIENTAÇÃO TÉCNICA 19/11/2015 ASSUNTO: GEMAT E INFORMAÇÕES DO CAF

REDE DE SUPRIMENTOS Dezembro e Janeiro serão entregues merenda, kit escolar... (escola aberta das 8 as 17 hs) Rede de Suprimentos fechará 30.11.15- Priorizar as compras para atender os alunos em dezembro e início do ano letivo de 2016. No cadastro do aluno preencher todos os dados e manter atualizados ( endereço, se tem problema de mobilidade, especial (tipo de problema), usa transporte.

Dezembro e Janeiro serão entregues merenda, kit escolar Dezembro e Janeiro serão entregues merenda, kit escolar... (escola aberta das 8 as 17 hs). O plantonista que ficar na escola estar ciente das ações que irão acontecer. Carteiras dentro do módulo nas salas de aula. Toda verba recebida pela escola deverá ser bem planejada e priorizar o gasto. Limpeza da Caixa d’água (recesso escolar)

SAESP II – Quadro de Estoque Manter atualizado os comensais ( as informações estão casadas –peme e pratos servidos – merenda) OBS: O PEME e a entrega de merenda padrão, o DAAA considera a retirada diária do estoque, portanto é importante a escola realizar baixa diária mantendo atualizado no sistema SAESP II. Obervar os produtos próximo do vencimento e utilizar (nesse caso pode-se alterar o cardápio)

No momento do recebimento inserir o boleto no sistema SAESP e se houver problemas entrar em contato com Núcleo de Compras. Não cadastrar produto por produto (dará duplicidade). Aguardar! Esclarecemos que se a retirada do estoque for feita de maneira errada acarretará em recebimento a mais ou a menos no próximo ciclo. Retirar as canecas, garfos e colheres no NCS.

REDE 1064/2015 - PDDE – 2015 Prazo para utilização até 10/12/2015 Entregar na D.E até 30/12/15 (Tendo gasto ou reprogramado) Entrega da D.E na FDE 15/01/16 Respeitar rigorosamente estas datas.

5 – Utilização dos Recursos Os recursos do FNDE/MEC devem ser utilizados de acordo com Resoluções do Conselho Deliberativo do FNDE/MEC, que podem ser consultadas em seu site e conforme o Plano/Projeto de Atendimento da Escola registrado e aprovado pelo MEC: 1) PDDE – PDDE Educação Básica:

Resoluções CD/FNDE nº 09, de 02 de março de 2011, nº 10, de 18 de abril de 2013, nº 05, de 31 de março de 2014, nº 07, de 14, de abril de 2014 e nº 15, de 10 de julho de 2014; 2) PDDE – Educação Integral / Programa Mais Educação: Resolução CD/FNDE nº 14, de 09 de junho de 2014; 3) PDDE PDE Escola: Resolução CD/FNDE nº 22, de 22 de junho de 2012;

4) PDDE Qualidade – Ensino Médio Inovador, Mais Cultura, Atleta na Escola e Escola Sustentável: Ensino Médio Inovador: Resolução CD/FNDE nº 31, de 22 de julho de 2013; Mais Cultura: Resolução CD/FNDE nº 04, de 31 de março de 2014; Atleta na Escola: Resolução CD/FNDE nº 11, de 07 de maio de 2013; Escola Sustentável: Resolução CD/FNDE nº 18, de 21 de maio de 2013;

5) PDDE Estrutura – Água na Escola, Escola do Campo, Escola Acessível e PDE Água na Escola: Resolução CD/FNDE nº 33, de 09 de agosto de 2013; Escola do Campo: Resolução CD/FNDE nº 32, de 02 de agosto de 2013; Escola Acessível: Resolução CD/FNDE nº 19, de 21 de maio de 2013; PDE Escola: Resolução CD/FNDE nº 49, de 11 de dezembro de 2013.

Verificar status no GDAE Verificar status no GDAE. Ainda constam escolas com prestações não totalmente aprovadas referente ao exercício 2014. Quanto a manutenção do prédio 2015 para as unidades escolares que ainda não finalizaram o gasto, lembramos que o mesmo deverá ser gasto até 31.12.15 e entregues da D.E até 15.01.16 REDE nº 1078 sobre o PNAE/PEME enviada ontem informando sobre os lançamentos de 2015. U.Es devem lançar as Notas Fiscais até 27/11/15. Manual de instrução anexo.

NOM – NÚCLEO DE OBRAS E MANUTENÇÃO ESCOLAR

SISTEMÁTICA DO USO DA UNIDADE MÓVEL

NECESSIDADE DE MOTIVAÇÃO: Por email, telefone ou oficio, (sendo necessário o oficio obrigatório posteriormente), detalhar o Maximo possível o problema, criar o relatório fotográfico com seis fotos do problema. Eleger um “fiscal da obra”, para contanto com o NOM e elaboração do relatório fotográfico.

Informações da Unidade Escolar SEIS FOTOS DO PROBLEMA SOLICITADO

* Unidade Móvel (para reparos – identificáveis, encanamento, vazamento identificado, queima de reator, caixa de força entre outros). * Crédito Direto (para investigação/determinar um problema – caça vazamento ou casos urgentes (até o limite previsto lei 8.666/93).

*CUIDADO PARA NÃO REPETIR SERVIÇOS JÁ EXECUTADOS – REPASSE APM X UNIDADE MÓVEL. *VERIFICAR, POIS SE O CONSERTO FOI REALIZADO A MENOS DE 90 DIAS( SOLICITAR A GARANTIA)

DURANTE A OBRA: Na escola um fiscal da obra( escolhido pela direção) irá informar o NOM de qualquer eventualidade e verificará se o escopo está compatível com o orçamento. Ele será responsável do relatório fotográfico com seis fotos comprovando que os serviços foram realizados.

( RELATÓRIO FOTOGRAFICO, OFICIO). ACOMPANHAMENTO (FISCAL DA ESCOLA) PROBLEMA? NOTIFICAÇÃO D.E ( RELATÓRIO FOTOGRAFICO, OFICIO). ACOMPANHAMENTO (FISCAL DA ESCOLA) CONCLUSÃO ( OFÍCIO, E RELATORIO FOTOGRAFICO) URGENTE? LIGAÇÃO( POSTERIOEMENTE EMAIL E FINALMENTE OFÍCIO) CONSIDERADO DE GRANDE PORTE( LONGO PERÍODO DE ESPERA SEE FDE ACOMPANHAMENTO (FISCAL DA ESCOLA) CONCLUSÃO ( OFÍCIO, E RELATORIO FOTOGRAFICO)

APÓS A OBRA: A Direção informará via ofício da resolução do problema, juntamente com relatório fotográfico.

USO RACIONAL DOS RECURSOS: *Elencar os problemas *Solicitar a Unidade Móvel somente casos emergenciais ou identificados. * Quando a escola realizar uma contratação de serviço, tomar cuidado em casos que: altere a estrutura do prédio, valores absurdos, entre outros. NÃO TOMAR DECISÃO RELATIVA A OBRAS SEM COMUNICAR O NOM

USO RACIONAL DOS RECURSOS: Continuar acompanhando o consumo de água na escolas. Qualquer alteração informar o NOM imediatamente.

USO RACIONAL DOS RECURSOS: Exemplo de anormalidade, consumo passou de uma média de 2,25 M³ , para 6,66 M³ e posteriormente 13,66 M³