Joseane Maria Andrade Mouzinho de Oliveira: Médica de Família e Comunidade e professora assistente do Departamento de Saúde Comunitária da UFPR

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 Introdução  Atividades realizadas no Colégio Tomaz Edson de Andrade Vieira  Atividades realizadas no Colégio Vital Brasil  Conclusão EXPERIÊNCIAS.
Transcrição da apresentação:

Joseane Maria Andrade Mouzinho de Oliveira: Médica de Família e Comunidade e professora assistente do Departamento de Saúde Comunitária da UFPR Edevar Daniel :Professor assistente e Coordenador do Departamento de Saúde Comunitária da UFPR Construção colaborativa do Projeto Pedagógico entre Instituições Acadêmicas

Objetivo: Relatar a experiência da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na Construção do Projeto pedagógico do curso de especialização em Saúde da Família para a rede UNASUS com o auxilio da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

Justificativa: A necessidade de oferecer um curso de pós graduação em saúde da família, surgiu após o ingresso da UFPR na rede Una-Sus. Apesar da Universidade ter experiência acumulada em EAD, para o Departamento de Saúde Comunitária é uma nova experiência Pós graduações anteriores sempre presenciais Dificuldades internas Prazos curtos Disponibilidade da UFPEL

Primeira fase Contato durante a I mostra de experiências exitosas com várias Universidades já pertencentes a na Rede UNASUS Disponibilidade da Professora Anaclaudia Gastal em ajudar a UFPR Retorno ao Departamento de Saúde Comunitária da UFPR

Segunda Fase Professores do Departamento se reuniram e conheceram o Projeto Pedagógico da UFPEL Elaboraram um projeto Pedagógico partindo do Projeto da UFPEL, com pequenas mudanças conforme expertise de professores e condições locais Reunião com a CIPEAD da Universidade O projeto foi submetido as análises burocraticas da Universidade e aprovado

Terceira Fase Essa fase ocorreu enquanto o Projeto Pedagógico estava sendo discutido pelos professores Visita a Pelotas para conhecer a estrutura do Departamento responsável pelos cursos da UNASUS, o processo de construção, metodologia, dificuldades encontradas e avaliação dos cursos

Quarta fase Retorno a Universidade Federal do Paraná Repasse da experiência da visita a Pelotas Trabalho conjunto com a CIPEAD e treinamento dos professores do Departamento para trabalho com moodle. Inicio do preparo dos materiais a serem uttilizados em cursos com auxilio da TV UFPR No momento aguardando a possibilidade de inicio…