Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Linguagem Publicitária
Advertisements

A Origem da Força da Linguagem Publicitária
Linguagem da Propaganda
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
TEXTO PUBLICITÁRIO ANÚNCIO
GPROP Propaganda de Bebidas Alcoólicas Gerência de Monitoramento e Fiscalização de Propaganda, de Publicidade, de Promoção e de Informação.
Relações texto e imagem
Relações texto e imagem
TRABALHO DE PRODUÇÃO TEXTUAL
Propaganda e Promoção Varejo – Prof. Vitor.
Redação Publicitária I
Redação Publicitária I
PROPAGANDAS NO MEIO TELEVISIVO
BRIEFING Publicidade e Propaganda – Conceitos e Categorias
Aula 11- linguagem publicitária
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO.
O texto é de um comercial criado por Washington Olivetto e que foi Veiculado nos cinemas recentemente. No filme, a tela fica toda branca enquanto a narração.
Redação Publicitária I
conceitos e categoria. Jorge Kleble 1PPN
criado por Washington Olivetto e foi passado recentemente nos cinemas.
Texto Publicitário.
CARTAZ Professora Francisca Barros.
Texto formal e coloquial
Conteúdo adaptado da obra: Produção de Texto: interlocução e gênero
BRIEFING Mariana Conde Antonio Gouvêa
Briefing Disciplina- Publicidade e Propaganda- conceitos e categorias
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
Profa. Me. Maria Alice S. Ferreira
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
PROPAGANDA & PUBLICIDADE
por Letícia Boll Vargas
Ler deixa de ser um ato de decodificar e passa a ser um ato cognitivo
Linguagem verbal midiática
ESTILOS E GÊNEROS DISCURSIVOS
Considerações sobre o texto Língua: Mecanismo a partir do qual se produziu todo o conhecimento humano, bem como se divulgou toda a informação produzida.
Redação Publicitária II Exercícios Associação de Ideias e Palavras na Propaganda Profª Marisa Almeida.
Grupo: Carlos Renato Elaine Gaeta Guilherme Galvão Rafael Freitas
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Persuasão no texto publicitário
Tendências da Linguagem Publicitária
EDITORIAL.
Características Tem por objetivo esclarecer e orientar a população em geral e persuadi-la a colaborar. A linguagem, embora possa sofrer variações, normalmente.
O anúncio publicitário
Antes de darmos início ao referido assunto, observemos a imagem:
Montagem do texto publicitário
Linguagem publicitária
Bom dia!. Há 10 anos no mercado, a Intermídia é uma das principais empresas de seu setor da região Desenvolve soluções completas e integradas de comunicação.
Estratégias de Comunicação
REDAÇÃO III TEXTO PARA REVISTA.
3. Indústria cultural: emergência da massa, do público, da recepção e do consumo.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Camila Alves dos Santos; Cinthia Moreira Fonseca; Diná Aguiar da Silva; Rodrigo V. L. Martins. AGÊNCIA:
Estratégias de Promoção
Linguagem da Propaganda
OBSERVAÇÃ O: Para mudar a imagem deste slide, selecione a imagem e exclua-a. Em seguida, clique no ícone Imagens do espaço reservado pra inserir sua própria.
UNIVERSIDADE GREGÓRIO SEMEDO CADEIRA: GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇAO
PROPAGANDA.
Educação Financeira para crianças e Jovens
 “...refere-se ao uso estratégico, coordenado, de elementos promocionais para garantir o máximo de impacto persuasivo sobre os consumidores atuais e.
PESQUISA PROFª FABIANE SOCZEK. PESQUISA “busca” ou “procura”, é a resposta para alguma coisa. Planejar cuidadosamente uma investigação de acordo com as.
Textos dos media: Publicidade Definição Exemplo Características.
FOLDER PUBLICITÁRIO.
Textos e textos Profª Sheila.
Restrição à Veiculação de Propaganda de Produtos Infantis Conselho Federal de Psicologia.
Câmara dos Deputados Comissão de Desenvolvimento Econômico, Industria e Comércio Audiência Pública Sobre Restrição à Veiculação de Propaganda de Produtos.
PUBLICIDADE A publicidade pretende chamar a atenção, informar e persuadir o público-alvo a adotar determinado comportamento.
ANÚNCIO PUBLICITÁRIO PROFESSORA DANIELLE GALVÃO. ANÚNCIO PUBLICITÁRIO O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO É UM GÊNERO TEXTUAL QUE PROMOVE UM PRODUTO OU UMA IDEIA.
Transcrição da apresentação:

Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli Propaganda Profª. Taís Marlow Armanini Tomaselli

Texto Persuasivo Tem função apelativa forte: Apelo constante ao leitor; Não apenas atrair sua atenção; Interferir em sua vontade; Levá-lo a uma ação específica.

Texto Persuasivo Convencer as pessoas a consumir algo que acreditavam não precisar; Propaganda é a arte de convencer as pessoas a comprar o que não querem com o dinheiro que não têm.

Anúncio Publicitário Promove um produto; Estimula o interesse das pessoas por ele; Tem a finalidade de persuadi-las a: Comprá-lo; Aceitá-lo.

O produto: Um bem material; Um serviço; Uma marca; Uma ideologia; Uma causa social; ...

O consumidor: Qualquer pessoa; Um grupo específico: Jovens; Crianças; Idosos; Classe média; Classe alta.

A propaganda chega ao público: Outdoors; Faixas; Panfletos; Bonés; Camisetas; Anúncios em jornais; revistas; rádio; televisão

O anúncio publicitário: Linguagem: Verbal; Não verbal. Figuras de Linguagem; Trocadilhos;

O anúncio publicitário: Intertextualidade; Imagem e texto complementam-se procurando cativar a pessoa a quem se dirigem. Nem sempre segue a norma culta (“Vem pra caixa você também”).