PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE 23.03.2010 PLANEJAMENTO IMPORTÂNCIA / DEFINIÇÃO / CONCEITOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mudança Organizacional
Advertisements

GESTÃO DE PESSOAS Cultura Organizacional
PLANEJAMENTO Profa. Helenita.
Grandes Verdades sobre Gerenciamento em Grandes Projetos
Cesf 3º Período Organização, Sistema e Métodos – OSM Julio Morais
Administração Financeira III
GERENCIAMENTO CONFLITOS E NEGOCIAÇÕES
Empreendedorismo.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E OPERACIONAL
Marketing Marketing é hoje uma das palavras mais usadas e menos entendidas pela maioria das pessoas. Marketing não é = vendas. Marketing não é = propaganda.
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
MÓDULO: ORÇAMENTO EMPRESARIAL
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Entrevistas de Avaliação de Desempenho
Gestão do desempenho de pessoas
Abrangência do Planejamento
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
PLANEJAMENTO M I METODOLOGIA: S Ã O RESULTADOS AMBIENTE EXTERNO
Espinha de peixe (Diagrama Ishikawa)
Motivação à qualidade São os clientes e usuários que decidem se um produto ou serviço atende às suas necessidades e satisfaz às suas expectativas Esta.
Gerenciamento do Escopo: principais conceitos
INTELIGÊNCIA RACIONAL
Sensibilização à Qualidade
A importância do Planejamento Estratégico
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
GMPE - AULA 10.
CONTROLE Universidade Federal do Amapá
ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
GESTÃO DE PROCESSOS Aula 8 – Modelagem dos Processos / Indicadores de Desempenho de Processos Prof. Cláudio Zeferino.
MEDO DE DIRIGIR CFC VIP/NACIONAL. O QUE É MEDO É uma sensação que o impede de agir, deixando a pessoa sem ação, tensa, confusa, incapacitada de atuar.
CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS
Administração de Recursos Humanos II
O PROCESSO ESTRATÉGICO
Planejamento estratégico de carreiras
Gestão de Mudanças.
O PLANO DE MARKETING.
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Diferentes enfoques A influência da missão e estratégia na forma de trabalho As pessoas perante as.
Empreendedorismo.
Gestão de pessoas e Desenvolvimento de equipes
Perspectivas futuras da administração
Teoria Geral da Administração
Integração.
A liderança é passível de ser adquirida e ser desenvolvida
PLANEJAMENTO E AÇÃO EMPRESARIAL
C É L U L A R RECURSOS HUMANOS Competências.
Orçamentos Luciano Bernardo Processo de Elaboração de Orçamentos.
Profº Wagner Tadeu TCA Aula 14
Planejamento de Comunicação
Conceito de Mudança Mudanças organizacionais são alterações efetuadas pela administração na situação, processo ou ambiente de trabalho. O GESTOR DEVE SABER.
O que é Técnica e o que é Pesquisa?
Disciplina: Controladoria
Gestão de Marcas com Base no Triple Botton Line Responsável: Profª Dra. Rosana Sacchet Suzana Bierhals, Heloisa Rossler, Marianne Senna.
Gestão de Projetos - aula 5: organização - Profª. Vilma Tupinambá, MsC
ACOMPANHAMENTO E OBSERVAÇÃO EM SALA DE AULA
RESPOSTAS A INCIDENTES E PLANO DE CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
CONSTRUÇÃO DO MODELO FUTURO - PROCESSOS MAPEADOS - ASPECTOS CRÍTICOS ANALISADOS ESTAMOS NA FASE DE REMETER A ORGANIZAÇÃO A REPENSAR O FUTURO, O MERCADO,
Apresentação: EGD Kleber C. Toscano ROTARY INTERNATIONAL DISTRITO 4500 TREINAMENTO DE PRESIDENTES ELEITOS 2006/2007 PETS NADA É FÁCIL.
A Liderança transformacional
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I PROFª MARA DIOTTO Levantamento e Utilização de um briefing AMBIENTES (MACRO, EXTERNO E INTERNO) RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO.
Organizações de Aprendizagem Velho e Novo Paradigmas
Antonio Marcelo Fernando Nalini Fernando Ribeiro Luiz Carlos Vaz Thiago Camargo8C.
Fases Metodológicas do Planejamento Social
Fases Metodológicas do Planejamento Social
Administração de Empresas TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Administração de Empresas TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Nome da matéria – Prof.: JOELSON SÁ.
O QUE É SER VENDEDOR? Quais as Principais Características de Um Profissional de Vendas? Conforme Eduardo Botelho, Qual é o “Perfil” Ideal de Um Vendedor?
Conceitos Estratégias
CURSO: ADMINISTRAÇÃO DISCIPLINA: GESTÃO DE PROCESSOS PROFº.: JOSÉ PAULO DE ANDRADE ESPECIALISTA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE RH: EVOLUÇÃO E TENDÊNCIA MÓDULO.
CRIATIVIDADE Quando ocorreu a sua última idéia criativa? ( ) Nesta Manhã ( ) Ontem ( ) Na semana passada ( ) No mês passado ( ) No ano passado Qual foi.
Transcrição da apresentação:

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE PLANEJAMENTO IMPORTÂNCIA / DEFINIÇÃO / CONCEITOS

Anedota “SOLUÇÃO DE PROBLEMAS” O que não pode existir quando se busca resultados A COISA FUNCIONA? NÃO MEXA! Sim VOCÊ MEXEU NELA? Não ENTÃO... NÃO HÁ PROBLEMA! QUE MANCADA! Sim Não VAI ESTOURAR NA SUA MÃO? Sim Não ALGUÉM SABE? Não ENTÃO, VOCÊ É UM POBRE INFELIZ! Sim VOCÊ PODE CULPAR OUTRA PESSOA? ESCONDA! Não Sim FINJA QUE NÃO VIU! Aula de 23 de Março de 2010 PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I – PROFº MARA DIOTTO

PLANEJADORES Estruturar caminhos para o sucesso. CRIATIVOS Criar e produzir grandes estratégias PLANEJAMENTO AMPLO CONHECIMENTO SOBRE TUDO O QUE ENVOLVE O PROJETO EM QUESTÃO DISCIPLINA PENSAMENTO LÓGICO MENTES ABERTAS E FLEXÍVEIS HUMILDADE PROFISSIONAL PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE

APLICAÇÃO DO PLANEJAMENTO QUALQUER MOMENTO TEMPOS DE CRISE RISCOS MAIORES COMPORTAMENTO DO MERCADO RECURSOS MAIS DIFÍCEIS INCERTEZAS MAIS FREQUENTES DIFICULDADES NO DIA A DIA PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE

DIFICULDADES NO DIA A DIA EM TEMPOS DE CRISE VITÓRIA A QUALQUER PREÇO CONCORRÊNCIA DESENFREADA AGRESSIVIDADE EXAGERADA FALTA DE OBJETIVIDADE = DESPERDÍCIO ANSIEDADE E PROJETOS MIRABOLANTES = FRUSTRAÇÃO POR METAS NÃO ATINGIDAS FORTE PRESSÃO RESULTADOS EXIGIDOS DIFÍCIL CONJUNTURA = INSEGURANÇA PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE

DIFICULDADES NO DIA A DIA EM TEMPOS DE CRISE VISÃO RECESSIVA NÃO PROPOR RESULTADOS MENORES FALTA DE CORAGEM INTERPRETAÇÃO DE PESSOA PESSIMISTA DEMONSTRAÇÃO DE INCAPACIDADE PROFISSIONAL PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE

DIFICULDADES NO DIA A DIA EM TEMPOS DE CRISE TECNOLOGIA / COMUNICAÇÃO ELETRÔNICA = VELOCIDADE NAS VARIÁVEIS EXTERNAS BOM SENSO X AVENTURA LIDERANÇA = RECURSOS E GRANDES SACRIFÍCIOS PELAS DIFICULDADES DO MOMENTO PROPOR SITUAÇÃO MAIS MODESTA PARA OBTER MELHOR SITUAÇÃO PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE

DIFICULDADES NO DIA A DIA EM TEMPOS DE CRISE AMBIENTE DE COMPREENSÃO X PRÉ-JULGAMENTO ERROS, DESVIOS E ACERTOS X FANTASMA NEGATIVO DA PENALIDADE ATITUDE POSITIVA X SENTIMENTO DE CULPA RESULTADO SATISFATÓRIO = MAIS ACÕES CORRETAS, MENOS FALHAS PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE

PLANEJAMENTO EQUILIBRADO É UMA PODEROSA ARMA CONTRA A INEFICIÊNCIA, TRANSFORMANDO-O NUMA TAREFA MAIS ACEITÁVEL E MENOS AMEAÇADORA, QUE AJUDA A SOMAR ESFORÇOS EM LUGAR DE DIVIDÍ-LOS, E NÃO UM INSTRUMENTO DE TRABALHO CASTRADOR, CORTADOR DE CABEÇAS. PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE

CARACTERÍSTICAS DO PLANEJAMENTO Buscar o equilíbrio entre o proposto e a realidade do mercado. Servir como padrão de referência para as ações propostas. Possuir flexibilidade necessária para se adaptar às possíveis mudanças de mercado. Manter a consistência das ações e a sua continuidade. Ser um instrumento de trabalho do dia a dia. SÍNTESE DO PLANEJAMENTO ATITUDEAVALIAÇÃO + PLANEJAMENTO = PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE

CONCEITOS (“O que significa”) PLANEJAMENTO PROCESSO DINÂMICO(TRABALHO DO DIA-A-DIA) ATUALIZAÇÃO CONSTANTE PERÍODO PLANEJADO (FACILITA A TOMADA DE DECISÕES) CARACTERÍSTICAS DE FLEXIBILIDADE E NÃO DE RIGIDEZ ATUALIZAÇÃO CONSTANTE DO PLANEJAMENTO REPETIÇÃO DO PROCESSO X INTERVALOS REGULARES CONTINUDIADE NA IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS CONSECUÇÃO DOS OBJETIVOS (MELHORES RESULTADOS) COORDENAÇÃO DO PLANEJAMENTO ENTROSAR TODAS AS ÁREAS/PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS AÇÕES = MOMENTO CERTO + LUGAR PRETENDIDO + VERBA ESTABELECIDA PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE

PLANO = DOCUMENTO DO PLANEJAMENTO COMO REDIGIR? PLANO = DOCUMENTO DO PLANEJAMENTO COMO REDIGIR? ORGANIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES LÓGICA NA APRESENTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES E NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO OBJETIVIDADE NO QUE SE QUER DEMONSTRAR CLAREZA PARA EXPRESSAR O PENSAMENTO PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE

1ª FASE: Determinação dos padrões com base nos objetivos e metas propostos 2ª FASE: Determinação do sistema de avaliação: - o que avaliar - como avaliar - quando avaliar - quem avalia 3ª FASE: Comparação: Resultados Reais X Resultados Previstos 4ª FASE: Ações Corretivas SISTEMAS DE AVALIAÇÃO PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE

Anedota “SOLUÇÃO DE PROBLEMAS” O que não pode existir quando se busca resultados A COISA FUNCIONA? NÃO MEXA! Sim VOCÊ MEXEU NELA? Não ENTÃO... NÃO HÁ PROBLEMA! QUE MANCADA! Sim Não VAI ESTOURAR NA SUA MÃO? Sim Não ALGUÉM SABE? Não ENTÃO, VOCÊ É UM POBRE INFELIZ! Sim VOCÊ PODE CULPAR OUTRA PESSOA? ESCONDA! Não Sim FINJA QUE NÃO VIU! Aula de 23 de Março de 2010 PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I – PROFº MARA DIOTTO

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO I - PROFª MARA DIOTTO AULA DE ATIVIDADE PRÁTICA: ANÁLISE SITUACIONAL DO PROJETO TCC AMBIENTES RISCOS E OPORTUNIDADES (HISTÓRICO E SITUAÇÃO ATUAL) MERCADOS ENVOLVIDOS (HISTÓRICO E SITUAÇÃO ATUAL) CONCORRENTES (DIRETOS E INDIRETOS) PÚBLICOS ENVOLVIDOS (DECISOR E INFLUENCIADOR) ANÁLISE DE DEMANDA (HISTÓRICO E TENDÊNCIAS) PESQUISA (OBJETIVO DO PROJETO)