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PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS

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Apresentação em tema: "PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS"— Transcrição da apresentação:

1 PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
Nome: Randerson Souza De Souza Turma: 1º P.P noite

2 Propaganda é? É fato incontestável que todos os integrantes das modernas sociedades de consumo são influenciadas pela propaganda, não há como escapar de sua influencia. Nem querendo. Propaganda é definida como a propagação de princípios e teorias, a palavra significa genericamente, divulgar, tornar publico. Compreende a ideia de implantar, de concluir uma ideia na mente alheia, propaganda é sobretudo, um grande meio de comunicação com a massa. É a publicidade que garante ao publico receber serviços por um valor varias vezes superior aos preços pagos, é uma das maiores forças da atualidade, grande energia que impulsiona o desenvolvimento industrial, o crescimento do comercio e a toda outra atividade e é ao mesmo tempo, a maior influencia de sugestão para orientar a humanidade politicamente ou em questões religiosas, para criar estados de oposições. De forma que a publicidade é uma fonte de economia para os produtores e de benefícios para os consumidores.

3 Briefing Chama-se briefing ás informações preliminares contendo todas as instruções que se pode fornecer a agencia sobre o cliente, para assim orientar a agencia em seus trabalhos. Um bom briefing não deve ser tão curto quanto o possível, mas tão longo quanto necessário. Quando o trabalho da propaganda é pequeno no markenting, o briefing não apresenta grandes dificuldades. Um briefing muito grande, por exemplo, é ruim não apenas porque é extenso em demasia, mas principalmente porque não é seletivo e assim o processo acaba se tornando dispersivo. O briefing e o planejamento de propaganda são inseparáveis, quando da inicio ao briefing, também começa o processo de planejamento, junto com a investigação do problema do cliente, as informações mais relevantes ao briefing são:

4 Produto (ou serviço) Mercado Consumidores Objetivos Estratégia Básica

5 Modelo de briefing Job, trabalho numero : Utilizado para controle interno quando há varios briefings do mesmo cliente. Data : data de quando o briefing foi elaborado. Cliente : nome da empresa cliente. Contato para aprovacao :nome da pessoa fisica, contato dentro da empresa cliente. Fone\fax : numero de acesso do contato. Material : descrever o tipo de material que deve ser criado. Objetivo da campanha\material : mostrar os resultados que se pretende atingir com a campanha\material. Tipo de midia sugerida : indicar a sugestão do cliente. Isso pode ser mudado de acordo com o planejamento. Publico alvo : decrever o publico a ser atingido. -idade -nivel escolar -classe

6 Se for nicho profissional (area de atuação) : descrever aqui esse item, caso seja indicado para um grupo especifico. Recursos que podem ser utilizados: Descreva aqui as sugestões do que pode ser utilizado na campanha; como sugestão: desde materiais de divulgação ate amplitude de ação. Descrição geral do contexto: Questionar o problema que o cliente esta enfrentando e o que espera com a campanha. Objetivo: O que ele pretende conquista a longo prazo com as ações, como lançamento de novos produtos. Períodos de veiculação: Determina quanto tempo a campanha irá durar. Obrigatoriedades: Apontar aquilo que não pode faltar nos layouts ou no argumento principal da campanha. Cuidados especificos a serem tomados: Descriminar as recomendações sobre o que o cliente quer que seja feito. Abordagem a ser utilizada: Escolher a melhor linguagem (formal/tecnica/1º pessoa, aquela que traz emoções e geral etc.). Observações: Aqui devem pode entrar os comentários que não podem ser previstos nos tópicos já mencionados. O texto motivacional para estimular a equipe e as especificações do material também devem estar presentes neste campo.

7 Relação com o cliente A preocupação de qualquer agencia relevante é como tratar o cliente, e para isto a prospecção e o atendimento são muito bem treinadas, todo Diretor Geral desejoso de desenvolver a sua empresa forma uma ao equipe altamente qualificada. O prospector falará a mesma linguagem dos clientes potenciais e ira conquistá-los com exposição de fatos e ideias capazes de criar interesse imediato no cliente. A agencia mostra ao cliente todas as informações que são importantes a ele no momento de aceitação da agencia para sua propaganda, a habilidade, a experiência no ramo, campanhas com êxito que já lançou. O atendimento vem com duas funções: em relação ao cliente que lhes são destinados apresenta a agência; em relação aos serviços internos da agencia, representa os clientes.

8 Assim, a quase totalidade das relações entre agencia e os clientes realiza-se por intermédio do chefe do grupo. É ele que para cada cliente, estabelece o programa de ação, distribui também orçamentos, decide os temas a adotar, os meios a utilizar.


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