A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ciência da Nutrição É o estudo do processo da nutrição, incluindo o conhecimento dos nutrientes, as quantidades necessárias ao organismo sadio e doente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ciência da Nutrição É o estudo do processo da nutrição, incluindo o conhecimento dos nutrientes, as quantidades necessárias ao organismo sadio e doente."— Transcrição da apresentação:

1 Ciência da Nutrição É o estudo do processo da nutrição, incluindo o conhecimento dos nutrientes, as quantidades necessárias ao organismo sadio e doente e a forma como são utilizados. Nutrientes – Alimentos.

2 Por que estudamos os alimentos?
Armazenamento de reservas Formação, crescimento e reparação celular Equilíbrio metabólico ALIMENTOS/ NUTRIENTES Produção de Energia

3 Introdução a Composição de Alimentos
Alimento – Ferramenta de trabalho do Nutricionista. Grande importância em conhecer os nutrientes que compõem os alimentos, as modificações que são passíveis e seus reflexos no alimento e conseqüentemente na nutrição.

4 Composição Centesimal
Alimentos São constituídos por: Água Proteínas Lipídios Carboidratos Cho simples Cho complexos Fibras Vitaminas Minerais Composição Centesimal Macronutrientes Micronutrientes

5 Composição Centesimal
Água Proteínas Lipídios Carboidratos Cho simples Cho complexos Fibras Minerais Composição Centesimal (100%)


Carregar ppt "Ciência da Nutrição É o estudo do processo da nutrição, incluindo o conhecimento dos nutrientes, as quantidades necessárias ao organismo sadio e doente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google