A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor. Esp.Mestrando: Helton Costa Curso de Jornalismo/Unigran

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor. Esp.Mestrando: Helton Costa Curso de Jornalismo/Unigran"— Transcrição da apresentação:

1 Jornalismo On-line Aula II “História de Jornalismo on-line ou web jornalismo” (cont.)
Professor. Esp.Mestrando: Helton Costa Curso de Jornalismo/Unigran Dourados - MS

2 Na aula passada vimos: A Internet nasceu com fins militares
Se popularizou com estudos no Instituto de Tecnologia de Massachussets Na década de 60 já era possível a transferência de dados via redes conectadas Primeiro sistema ARPANET

3 Na aula passada vimos: Primeiros jornais digitais são o The Nando Times (1994) e o The San Jose Mercury Center, disponibilizado na web no início de 1995, ambos dos Estados Unidos No Brasil a Internet chega em 1989 e os primeiros jornais são o Jornal do Brasil Zero Hora de 1995

4 Dourados Como chegamos ate aqui
Origem do primeiro Jornal O Progresso na década de 50 -ligado a grupos políticos -empresa familiar -se mantém no mesmo padrão

5 Dourados Como chegamos ate aqui
A primeira radio foi a Radio Clube comandada por Jorge Antonio Salomão -nasce com fins políticos -Empresa familiar - Se dissolve com a morte do patriarca

6 Dourados Como chegamos ate aqui
TV Caiuás -nasce com fins políticos -quando o dono sai do poder, a TV fali.

7 Dourados Como chegamos ate aqui
Jornal On-line -Diferente dos outros nasce não político -Nasce com finalidade denunciativa -assim que ganha força entra no mesmo rumo dos demais assumindo caráter político ideológico

8 -Misto: privado e público. Por que?
Financiamentos -Misto: privado e público. Por que?

9 Qual a saída?

10 Por que há tantos sites em Dourados?

11 Hipóteses -Mídia capaz de desestabilizar poder constituído
-Ligação política com poder dominante -Alguém usa as empresas para esquentar notas -os jornais são muito bons e atingem um público muito alto -Falta de planejamento dos executores da comunicação oficial

12 Hipóteses da fuga do “privado”
-Sites são muito ruins -Não tem visão estratégica de negócios -Não e o público alvo do comércio -Não há vendedores qualificados

13 Nosso publico alvo... Vídeo
Mudando de assunto... Nosso publico alvo... Vídeo

14 O novo site da nossa TURMA O Labjor


Carregar ppt "Professor. Esp.Mestrando: Helton Costa Curso de Jornalismo/Unigran"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google