A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sedentarismo professoracamila@iffarroupilha.edu.br Seminário 5 – Unidade I.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sedentarismo professoracamila@iffarroupilha.edu.br Seminário 5 – Unidade I."— Transcrição da apresentação:

1 sedentarismo professoracamila@iffarroupilha.edu.br
Seminário 5 – Unidade I

2 O que é sedentarismo? professoracamila@iffarroupilha.edu.br
O sedentarismo é definido como a falta ou a grande diminuição da atividade física; O sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais.

3 Quais são as conseqüências do sedentarismo?
Desuso do sistema funcional; Processo de regressão do aparelho locomotor e outros órgãos; Fenômeno este associado a atrofia muscular e comprometimento de vários órgãos.

4 Quais as principais causas?
O estilo de vida moderno, do mesmo modo que exige respostas rápidas e ágeis (pois temos pouco tempo para realizar todas as tarefas diárias) incentiva o conforto e o comodismo. Há, inclusive, quem diga que o controle remoto (hoje existente para quase tudo) é um dos grandes “vilões” da humanidade.

5 Quais as doenças associadas à vida sedentária?
Hipertensão arterial; Diabetes; Obesidade; Ansiedade; Aumento do colesterol; Infarto do miocárdio.

6 Quais as doenças associadas à vida sedentária?
O sedentarismo aumenta em um terço o risco de desenvolver hipertensão e em 50% o de ter diabetes.

7 O sedentarismo é considerado o principal fator de risco para a morte súbita, estando na maioria das vezes associado direta ou indiretamente às causas ou ao agravamento da grande maioria das doenças.

8 Como deixar de ser sedentário?
As seguintes medidas são fundamentais: Andar; Correr; Pedalar; Nadar; Fazer ginástica; Jogar bola; Subir escada Sendo que, segundo a OMS, para combater o sedentarismos qualquer uma destas atividades deve ser praticada no mínimo 5 vezes por semana, durante 30 minutos, podendo ser divididos em períodos de 5 ou 10 minutos

9 Conclusão professoracamila@iffarroupilha.edu.br
Podemos concluir que sedentarismo, é a associação de doença e modo de vida. Conseguimos observar que a pratica de exercícios físicos evita o reganho de peso. Então, atividades físicas regulares e realizadas com prazer é um recurso insubstituível da saúde e qualidade de vida.


Carregar ppt "Sedentarismo professoracamila@iffarroupilha.edu.br Seminário 5 – Unidade I."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google