A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Qualidades profissionais

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Qualidades profissionais"— Transcrição da apresentação:

1 Qualidades profissionais

2 O que é lealdade profissional?
Ser leal significa comprometer-se consigo mesmo, e com a empresa. O empregado que seja leal pode criticar as decisões equivocadas, desde que seja uma crítica construtiva que é uma forma de participar no desenvolvimento da empresa.

3 Dentro de uma empresa deve haver lealdade para com os colegas, clientes e consigo mesmo

4 Responsabilidade É a obrigação responder pelas próprias acções, e pressupõe que as mesmas se apoiam em razões ou motivos.

5 Para a execução de um trabalho exige acima de tudo responsabilidade por parte do secretário

6 Discrição Uma pessoa discreta sabe ouvir um segredo e guardá-lo, sabe comportar-se com educação em qualquer ambiente, sabe a hora de falar e de calar-se. Discrição não é timidez.

7 Discrição é ver, ouvir e calar

8 Eficácia A eficácia refere-se à medida que expressa até que ponto os objectivos ou metas são atingidos mediante prévio planeamento.

9 Para o secretario ter eficácia no seu trabalho é necessário atenção acima de tudo

10 Adaptação Uma adaptação é qualquer característica ou comportamento natural evoluído que torna algum organismo capacitado a sobreviver em seu respectivo habitat.

11 É importante que o secretario se sinta bem no local onde trabalha

12 Dinamismo No sentido mais comum, dinamismo é actividade, energia. Diligência ou actividade intensa e espírito empreendedor.

13 O secretario esta a executar mais que uma tarefa ao mesmo tempo, mostra que é dinâmico

14 Organização e capacidade de trabalho
Os profissionais de Secretariado têm muitas vezes sérios problemas porque existem operações demasiado complexas ligadas entre si que é preciso hierarquizar e coordenar. Para que isso se concretize, é preciso ter em conta: a urgência, a importância, a natureza e o interesse.

15 Aqui temos uma má organização que prejudica a execução de trabalho

16 Senso comum senso comum é baseado em fontes de conhecimento entre as quais o bom-senso, a intuição e a autoridade de um conhecimento específico. Todos precisamos do senso comum que nos permite sentir a realidade.

17

18 Iniciativa Iniciativa implica sempre ”sentido de responsabilidade” e quem toma a iniciativa assume sempre essa mesma responsabilidade.

19 O secretário deve ter acima de tudo iniciativa própria

20 Tenacidade Tenacidade é não desistir perante os desafios que vão surgindo, por mais cansativo e insuportável que seja.

21 Tacto Nesta área é preciso ter confiança e tacto, não magoar, não impor brutamente uma ordem, mas compreender, corrigir, encorajar, criando «sentido objectivo comum».


Carregar ppt "Qualidades profissionais"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google