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Apresentação: Aula 1
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Planejamento estratégico
Onde a comunicação corporativa se encaixa:
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Planejamento estratégico
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Público Misto* é o que tem, simultaneamente, características de público interno e externo, entre estes podemos destacar os seguintes: - Conselho de Acionistas; - Família dos Funcionários: - Prestadores de serviços ( que trabalham em empresa )
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Caso CSN Acidente ocorreu na Companhia Siderúrgica Nacional , o maior da América Latina, que fabrica 10 mil toneladas de aço por dia, correspondendo a mais de 60% da produção da Usina. Um dos alto fornos da unidade explodiu.
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Caso CSN Impacto na bolsa de valores (perda)
1ª Notícia que 10 pessoas morreram Prejuízo de US$ 100 milhões Estrago da imagem da empresa
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Pesquisa para planejamento estratégico de:
Imagem: Público específico (jornalistas, pessoas vinculadas a imagem do produto) Formadores de opinião
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Ações de comunicão voltados para Mídia:
Multiplicar o efeito da comunicação Formação de opinião Educação Gerando goodwill* ou mind share** O objetivo é ocupar um espaço na lembrança do indivíduo. Reforçando sempre uma imagem positiva
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Explicação: * Goodwill é o conjunto de elementos não materiais ligados ao desenvolvimento de um negócio, pontos que valorizam a reputação de uma empresa. ** Mind share – é o quanto o poder de uma marca está cravada na cabeça de cada um dos possíveis clientes, ou clientes, de uma empresa
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Conjunto de práticas que devem ser seguidas quando as empresas precisam ser mais éticas:
Responsabilidade corporativa - Uma estratégia de responsabilidade corporativa tem por objetivo gerenciar os impactos ambientais e sociais e econômicos do negócio, para obter o sucesso esperado.
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Melhores práticas: Governança corporativa Compliance
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Funções fundamentais Imagem Marca
Missão (que mercado vou atuar? Fazer um planejamento estratégico) Públicos (expectativas, desejos, necessidades Valores
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Gerenciamento de crise
Plano geral de comunicação Conteúdo Mensagem Diangnóstico de pontos fracos (contingência) Diagnóstico de pontos fortes Definição de porta–vozes Definição/unificação de mensagem
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Planejamento estratégico de imagem:
Que valores a imagem leva? Que imagem espera ter? Quais elementos compõem esta imagem?
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O que a Google lembra hoje?
Informação Evolução: Produto google – Android – sinônimo – seu celular é mais que um simples celular
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Questão da Marca Exemplos:
Antigamente: HP /Dell Apple Preço/qualidade Arrogância/Preço alto Hoje Permanece no mercado Inovação /Preço ainda alto Exemplos: - O ganho significativo na Apple que trouxe a marca para um patamar de reconhecimento no mercado com o IPod (internet – evolução)
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Exemplo de marca Produto Marca Refrigerante Coca-cola Prestobarba
Gillette
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Lembrete: Para cada público deve analisar a abrangência de informação.
Issue Management – gerenciamento de questões de imagem, de questões públicas, riscos e pendência ROI – Retorno de Investimento (Return Of Investment) Comunicação é a chave de todo e qualquer relacionamento.
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