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SLOGAN: A ASSINATURA DA MARCA
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Equipe : > Dayana Lucas > Lais Fernandes > Larisse Ramania > Tamara Flores
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Slogan Origem A palavra inglesa slogan provem da palavra slogorn, uma corruptela da expressão slaugh-ghairn da língua gaélica escocesa e língua irlandesa que era usada como grito usado nos antigos clãs para inspirar os seus membro a lutarem pela preservação do grupo, adequa-se à guerra existente no mercado e na disputa pelo consumidor. 3
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Definições Slogan são citações ou frases de efeito que se caracterizam, acima de tudo, por serem breve, impactarem e por ter comunicação imediata e destinam-se a fixar na mente a associação entre uma marca e um argumento persuasivo capaz de levar o consumidor à compra de determinado produto. O slogan está associado à imagem, à linguagem escrita e estética transcendendo a materialidade o produto ou serviço, transformando-se no afirmativo indicador dos atributos enunciados no texto publicitário. 4
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Características Fácil memorização.
Destaca os atributos, vantagens entre outras na complementação de uma mensagem comercial. Curto e direto expressando a história a psicologia, o conceito da marca, empresa ou produto e ou serviços. É uma curta mensagem. Promover a empresa/produto, por isso deve ter personalidade e credibilidade. Posiciona uma marca. Função emotiva. É projetado para durar anos. 5
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Sonho de valsa, o amor tem esse sabor.
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Natura, bem estar bem. 7
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Assinatura A assinatura (tema ou tag line) é direcionada para uma campanha, podendo aparecer junto com o slogan. É possível a marca trabalhar com várias assinaturas, variando conforme os objetivos de vendas e a linha de produtos, e manter uma campanha institucional com o slogan. Algumas assinaturas bem sucedidas podem até se transformar em slogans das marcas, como no caso do “desce redondo” da Skol, que surgiu em uma campanha e perpetuou-se como posicionamento da marca 8
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Slogan x Assinatura A diferença entre um slogan e uma assinatura de campanha é essencialmente o tempo. Embora o slogan não precise ser visto como definitivo, ele é projetado para durar anos, enquanto a assinatura é desenvolvida para durar apenas o período de uma determinada ação publicitária. Em ambos os casos a construção verbal tende a ser similar. 9
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Diferença O slogan busca manter a formalidade e a assinatura não;
O slogan tem função emotiva e a assinatura tem função referencial; O slogan tem longevidade e a assinatura dura apenas o período da campanha; O slogan tem maior fixação da marca do que a assinatura e é mais fácil de implantar. O slogan tem função de posicionamento da marca e a assinatura tem a função de conclusão de um raciocínio. 10
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Patrocinador do amor no São João
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Feliz Brasil Para Você 12
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A junção entre assinatura e slogan na mesma peça pode confundir a cabeça do consumidor?
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Davi Barreto Não, se realmente for uma assinatura, e um slogan, os dois acabam não se misturando, pois o slogan tem mais tradição. Fiquei em duvida em duas situações do texto, e aí lanço duas perguntas: O que seria este poder hipnótico que o Slogan lança sobre as pessoas? E a segunda, vocês disseram que: “o slogan tem maior fixação da marca do que a assinatura e é mais fácil de implantar”, por ser uma parte da marca que é a que vai ser mais lembrada, que é a que dura mais, ele não se torna mais difícil de se implantar do que a assinatura de campanha?
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Paulo Shalom Botelho Acredito que para uma campanha ter uma assinatura é interessante que a marca ja tenha um slogan bem solidificado ou que a assinatura tenha maior visibilidade dentro da peça. Podem existir casos que a assinatura tenha unidade com o slogan, reforçando a idéia ou complementando-a. Enfim, cada caso deve ser analisado, uma vez que considero que este questionamento possa ser responsável pela não absorção de uma campanha na mente do consumidor.
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Aluizo Nunes O post está muito bom. Na minha opinião o slogan não deve confundir a cabeça do consumidor, porque o slogan alem de ser uma frase geralmente mais curta do que a assinatura, ele é também uma frase de muito mais força na comunicação da marca, tantos e tantos slogans são bons que acabam virando bordão, e quando isso acontece, acaba enfraquecendo a assinatura. A marca se fortalece sempre com um bom slogan. Meus parabéns pelo artigo.
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Karlla Michelle Na minha opinião slogan e assinatura não confundem.Até porque um fixa a marca e o outro deixa mais claro o que a marca quer transmitir. O slongan na maioria das vezes estão sendo sendo construídos muito bem,muito bem elaborados.Deixando assim a marca mais fixada na cabeça do consumidor.
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Mayara Lima Penso que não venha a confundir o consumidor como citado no texto, o slogan tem uma certa longevidade, e ao consumidor ler ele reconhece. Cabe ao publicitário saber encaixar de forma criativa a assinatura para aquele produto naquele momento especifico.
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Dinâmica Grupos de 8 pessoas
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“O SHOW DA VIDA”
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A TV QUE AGRADECE O SEU CARINHO."
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"A GENTE VAI MAIS LONGE POR VOCÊ."
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"PAIXÃO POR VOAR E SERVIR."
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"SUA TV EVOLUIU"
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"O ORIGINAL DO BRASIL"
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"DEDICAÇÃO TOTAL A VOCÊ"
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"REDONDO É RIR DA VIDA."
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"DESAFIO É FICAR SEM BEBER"
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" O QUE FAZ, FAZ BEM"
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"IMPOSSÍVEL COMER UM SÓ"
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"É ASSIM QUE SE CHAMA A MELHOR COMIDA CHINESA"
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"VOCÊ CONHECE, VOCÊ CONFIA "
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"PELO PRAZER DE CONDUZIR"
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"CONTE COMIGO"
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"MOVIDOS PELA PAIXÃO "
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"VIVA O NOVO"
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"DIRIJA ESSE PRAZER."
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"CRIADOR DE AUTOMÓVEIS"
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"O TEMPO TODO COM VOCÊ "
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"PODE ENTRAR QUE O MUNDO É SEU"
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"FEITO PARA VOCÊ"
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"INOVANDO PARA VOCÊ CRESCER"
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"FAZENDO MAIS QUE O POSSÍVEL"
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"NEM PARECE BANCO."
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"PORQUE A VIDA É AGORA."
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"APAIXONADOS POR CARRO COMO TODO BRASILEIRO."
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"TECNOLOGIA DE CINCO PONTAS."
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"VEM SER FELIZ."
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"VIVA CADA MOMENTO. SEM DOR."
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"ALIVIO JÁ" ~ SAL DE FRUTA
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"O HIPERMERCADO DA MINHA FAMÍLIA."
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"DO JEITO QUE VOCÊ QUER, DO JEITO QUE VOCÊ GOSTA"
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"COMPARTILHE MOMENTOS. COMPARTILHE A VIDA. "
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"SEU POTENCIAL. NOSSA INSPIRAÇÃO."
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“TODO BRASILEIRO TEM DIREITO A UM E-MAIL GRÁTIS."
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"É MELHOR COM A BORBOLETA."
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"QUEM VOCÊ CONHECE?"
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"QUAL É A SUA? "
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" O MELHOR CONTEÚDO "
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"A VIDA EM TEMPO REAL."
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"NA NOSSA FRENTE, SÓ VOCÊ."
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SLOGAN: A ASSINATURA DA MARCA Dúvidas
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SLOGAN: A ASSINATURA DA MARCA Perguntas
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SLOGAN: A ASSINATURA DA MARCA Fim!!!
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