A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

JORNADA PEDAGÓGICA PONTA GROSSA 20 e 22/04/2010 EQUIPE CGE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "JORNADA PEDAGÓGICA PONTA GROSSA 20 e 22/04/2010 EQUIPE CGE"— Transcrição da apresentação:

1 JORNADA PEDAGÓGICA PONTA GROSSA 20 e 22/04/2010 EQUIPE CGE
Professor Aurélio Professores (as): India Mara Helen Priscila

2 Motivação para a Temática
Tema sempre recorrente e necessário - ponto nevrálgico do processo de ensino; Avaliações Jornadas e PONTA GROSSA Matéria da RPC – jan/2010 Pai de aluno denuncia “aprovação irregular” – JL – Jornal de Londrina

3 Tema: AVALIAÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM
PONTA GROSSA Objetivo: avançar na compreensão dos aspectos que envolvem a avaliação do ensino e aprendizagem,

4 Exibição VÍDEOS E ANIMAÇÃO
A ficção... Exibição VÍDEOS E ANIMAÇÃO PONTA GROSSA Estudo Errado- Gabriel o Pensador (1999). Escolas Democráticas - “Democratic Schools” de Jan Gabbert (2006). Escolinha do professor Raimundo (1992).

5 A realidade… Matéria da RPC – jan/2010
PONTA GROSSA

6 Exercício de Crítica Roteiro de Análise
(Grupos de 7 a 8 pessoas) FICHA DE TRABALHO 1 As opiniões/valores apresentados nos vídeos, revelam concepções de educação/escola e especificamente de ensino, aprendizagem, conteúdos, métodos, avaliação, etc., certo?. Com base nessa constatação, DISCUTA e RESPONDA as questões abaixo: PONTA GROSSA

7 PONTOS DE REFLEXÃO: 1- Em que medida essas representações caracterizam uma visão atualizada da escola? Que impactos/impressões nos causam (ou não causam)? 2- Que hipóteses e/ou pressupostos demarcados pelos vídeos são aceitos ou rejeitados de antemão,considerando se o “modelo” de escola apresentado? 3-Que relações podemos estabelecer entre os vídeos e o nosso trabalho na escola? Que situações vividas no cotidiano da escola podem ser lembradas? PONTA GROSSA

8 PONTOS DE REFLEXÃO: PONTA GROSSA 1. Em que medida essas representações caracterizam uma visão atualizada da escola? Que impactos/impressões nos causam (ou não causam)?

9 2. Que hipóteses e/ou pressupostos demarcados pelos vídeos são aceitos ou rejeitados de antemão, considerando-se o “modelo” de escola apresentado? PONTA GROSSA

10 3. Que relações podemos estabelecer entre os vídeos e o nosso trabalho na escola? Que situações vividas no cotidiano da escola podem ser lembradas? PONTA GROSSA

11 Qual nosso posicionamento? Algumas pistas... Porque respostas...
PONTA GROSSA Diante de “tudo isso”... Qual nosso posicionamento? Algumas pistas... Porque respostas...


Carregar ppt "JORNADA PEDAGÓGICA PONTA GROSSA 20 e 22/04/2010 EQUIPE CGE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google