A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A importância do diagnóstico da aprendizagem da/o estudante

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A importância do diagnóstico da aprendizagem da/o estudante"— Transcrição da apresentação:

1 A importância do diagnóstico da aprendizagem da/o estudante
Atividade complementar 01 Apresentação 01 A importância do diagnóstico da aprendizagem da/o estudante

2 Professoras e professores,
Esse será o nosso primeiro encontro das AC do ano de 2016. Nesse bloco, teremos cinco momentos, para realização do nosso planejamento.

3 O conhecimento do nível de aprendizagem dos/as estudantes é fundamental para a elaboração do planejamento e a realização de intervenções pedagógicas essenciais para o avanço de aprendizagens significativas. Com essa compreensão propomos a realização do diagnóstico pelos/as professores/as de todos os componentes curriculares, nas três primeiras semanas de aula.

4 Para a realização do diagnóstico, os/as professores/as deverão considerar os conhecimentos definidos para a série/ano/eixo em que o/a estudante está matriculado/a, selecionando atividades que evidenciem os conhecimentos de que já se apropriaram e aqueles que necessitam ser trabalhados.

5 Entre essas atividades podem ser realizados:
jogos pedagógicos com questões interdisciplinares, entrevista escrita, oficinas, roda de conversa, análise interna dos indicadores da unidade escolar, produção textual a partir de uma leitura prévia, etc.

6 Com base na sistematização das informações resultantes do diagnóstico, o/a professor/a deverá elaborar o planejamento por componente curricular, por área do conhecimento e de aula, considerando as necessidades de aprendizagens dos/as estudantes e dos conhecimentos definidos para a série/ano/eixo.


Carregar ppt "A importância do diagnóstico da aprendizagem da/o estudante"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google