A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LANCHES SAUDAVEIS SIMULAÇÃO FINAL Curso de Formação Pedagógica de Formadores - FPIP/0082 MÓDULO 5 FORMADOR: SANDRA ABREU FEVEREIRO DE 2016.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LANCHES SAUDAVEIS SIMULAÇÃO FINAL Curso de Formação Pedagógica de Formadores - FPIP/0082 MÓDULO 5 FORMADOR: SANDRA ABREU FEVEREIRO DE 2016."— Transcrição da apresentação:

1 LANCHES SAUDAVEIS SIMULAÇÃO FINAL Curso de Formação Pedagógica de Formadores - FPIP/0082 MÓDULO 5 FORMADOR: SANDRA ABREU FEVEREIRO DE 2016

2 OBJETIVOS No final da sessão os formandos deverão ser capazes de: 1. Escolher pelo menos 1 alimento saudável e 1 não saudável, de acordo com os conceitos aprendidos. 2. Definir pelo menos 5 alimentos importantes que devem fazer parte de um lanche variado. 3. Enumerar pelo menos 5 tipos de Lanches que os educandos devem levar na lancheira

3 CONCEITO DE LANCHE SAUDAVEL É uma refeição intermédia que deve ser variada, colorida e nutritiva Deve ser composta por um hidrato de carbono Deve ser acompanhada de um laticínio E uma peça de fruta também é importante Uma vez por semana pode haver um alimento menos saudavel

4 IDEIAS DE EMENTAS DE LANCHES SAUDÁVEIS

5 JOGO:ADIVINHAS SAUDAVEIS Objetivo do jogo : Criar uma adivinha e depois em grupo adivinhar qual é o alimento do lanche Material Necessário: - Cartões - Folha Branca - Caneta Descrição: O grupo divide-se em pequenos grupos de três, cada grupo retira um cartão aleatoriamente, e mediante a imagem, que corresponde a um alimento, tem que criar uma adivinha.Depois um elemento desse grupo lê em voz alta para os elementos dos outros grupos adivinharem. E o jogo termina quando todos os grupos lerem as suas adivinhas e os restantes adivinharem.

6 SÍNTESE É muito importante o lanche ser variado, colorido e na quantidade certa A criança deve ter oportunidade de escolher e de poder preparar a sua lancheira. A fruta deve complementar sempre um lanche. O lanche deve ter a rotina da hora e a criança deve ter o hábito de comer devagar e se possível acompanhada. “O hábito alimentar da criança é reflexo daquilo Que os pais comem”

7 CONCLUSÃO “O hábito alimentar da criança é reflexo daquilo Que os pais comem” “

8

9 TESTE DE AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS DESTE MODULO Responde ás seguintes questões com Verdadeiro (V) ou Falso (F) ____ 1) Um lanche saudável deve ser variado e criativo. ____ 2) No final deste modulo o formando deve ser capaz de preparar um lanche saudável,tendo em conta o valor nutricional dos alimentos, com pelo menos um erro. ____ 3) Ao lanche a criança deve comer pelo menos uma peça de fruta. ­­­­____ 4) Um pacote de leite simples contem mais açúcar do que 1 lata de ice tea.

10 RESULTADOS 1) V 2) V 3) V 4) F

11 PLATAFORMAS www.moodle.pt www.eliademy.com www.facebook sandra abreu


Carregar ppt "LANCHES SAUDAVEIS SIMULAÇÃO FINAL Curso de Formação Pedagógica de Formadores - FPIP/0082 MÓDULO 5 FORMADOR: SANDRA ABREU FEVEREIRO DE 2016."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google