A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Informa que conheceu Carlos Castelo Branco há alguns anos, por isso tomou a liberdade de lhe escrever, pedindo retificação de notícia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Informa que conheceu Carlos Castelo Branco há alguns anos, por isso tomou a liberdade de lhe escrever, pedindo retificação de notícia."— Transcrição da apresentação:

1 Informa que conheceu Carlos Castelo Branco há alguns anos, por isso tomou a liberdade de lhe escrever, pedindo retificação de notícia.

2 Solicitação de retificação de notícia.

3 Critica os políticos do Brasil que traem o governo e o povo, quando privilegiam seus interesses pessoais, no exercício de seus mandatos.

4 Crítica a políticos brasileiros.

5 Encaminha documentos do recurso apresentado ao Ministério dos Transportes para reintegração do signatário à Rede Ferroviária e solicita apreciação.

6 Envio dos documentos apresentados ao ministério dos Transportes para reintegração do signatário à Rede Ferroviária. Solicitação de auxílio para tal reintegração.

7 Parabeniza Carlos Castelo Branco pela posse na Academia Piauiense de Letras.

8 Cumprimentos pela posse na Academia Piauiense de Letras.

9 Considerações sobre a demora de revogação das punições políticas e sobre a anistia.

10 Considerações a respeito da anistia. Considerações a respeito do atraso com a revogação de punições públicas.

11 Votos de ano-novo.

12 Votos de feliz ano-novo.

13 Agradece presente enviado por CCB por ocasião do casamento do signatário.

14 Agradecimento pelo presente de casamento.

15 Comenta artigos de jornais escritos por seu pai sobre política. Comenta sobre suas viagens.

16 CARTA, em latim, do jesuíta João Stoppe à D. Maria Ana d’Áustria, rainha-mãe de Portugal, colocando-a a par da ruína em que se encontrava a Missão da China, por ocasião de sua chegada a Macau.

17 (Notas redigidas por alunos e revistas pelo professor). Discussão das teorias que estudam as diferenças qualitativas da capacidade de abstração em sociedades ágrafas civilizadas e o princípio de ruptura entre uma e outra. Baseando-se nos pressupostos da escola psicanalítica e da escola antropológica francesa e americana, estuda o simbolismo como inerente à natureza humana. Conclui que, apesar das diferenças entre o simbolismo linguístico e religioso, e da diferença quantitativa nas diversas sociedades, a capacidade simbólica é universal e eminentemente social.

18 CARTA, em latim, do jesuíta Floriano Bahr à D. Maria Ana d’Áustria, rainha de Portugal, agradecendo o apoio à Companhia e discorrendo sobre envio de uma embaixada à China.

19 Carta agradecendo o recebimento do livro Esboço e à sugestão feita por Amoroso Lima para que AAM inscrevera-se em um concurso para professores, entre outros assuntos.

20 Carta referindo-se a não participação da luta, além da indicação do livro "The Magic Island" (Seabrook). Faz ainda duras críticas ao romance de Graça Aranha e elogios a Mário de Andrade.

21 Carta comentando sobre um artigo que entregara a Mário de Andrade, onde J. V. Coelho refuta uma nota publicada pelo próprio Mário na "Revista Nova". Mário propõe que a contestação também seja publicada na mesma revista. Ao final AAM declara sua preferência por Alberto Faria para a Academia Brasileira de Letras.

22 Parabeniza Carlos Castelo Branco pelo recebimento do Prêmio Maria Moors Cabot.

23 Cumprimento pela obtenção do prêmio Maria Moors Cabot.

24 Observações sobre a candidatura de Juscelino Kubitschek à presidência.

25 Considerações a respeito da candidatura de Juscelino Kubitschek à presidência da República.

26 Pedido de artigo de Carlos Castelo Branco para livro organizado pelo signatário. Observação: No caso de o título do artigo (ou conto, crônica, poema etc.) constar no documento, há necessidade de referir-se a ele, bem como ao livro (ou antologia, revista etc.) onde se pretende publicá-lo.

27 Informa a suspensão da coluna política de Carlos Castelo Branco na revista Homem.

28 Comunicado a respeito da suspensão da coluna de Carlos Castelo Branco na revista Homem.

29 A designação “rascunho” deve ser adotada somente para documentos textuais. Para desenhos, gravuras, ilustrações, pinturas, entre outros do gênero, deve-se adotar “esboço”.

30 Todos os nomes próprios e títulos de obra referidos em um documento devem ser incluídos no resumo, da seguinte maneira: a) Referência a Carlos Drummond de Andrade. b) Referência a Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira. Quando a referência estiver relacionada aos dois, em se tratando de um mesmo assunto. c) Referência a Carlos Drummond de Andrade. Referência a Manuel Bandeira. Quando os nomes dos autores não estão relacionados ao mesmo assunto.

31 Quando o documento arquivístico tratar-se de uma adaptação, isso não deve ser informado no campo 091 (tipo de documento/gênero) da planilha. Adaptação não é um gênero literário. É mais correto registrar tal informação no campo 500 (observações). Exemplo: 091=__ Peça teatral. 500=__ Antunes Filho adaptou o romance Macunaíma, de Mário de Andrade, para o teatro.


Carregar ppt "Informa que conheceu Carlos Castelo Branco há alguns anos, por isso tomou a liberdade de lhe escrever, pedindo retificação de notícia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google