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TIPOS DE SOCIEDADES, CONCEITO DE TECNICA COMERCIAL E MARKETING

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Apresentação em tema: "TIPOS DE SOCIEDADES, CONCEITO DE TECNICA COMERCIAL E MARKETING"— Transcrição da apresentação:

1 TIPOS DE SOCIEDADES, CONCEITO DE TECNICA COMERCIAL E MARKETING

2 A EMPRESA A empresa é uma organização social que utiliza uma variedade de recursos para atingir determinados objetivos, na qual há uma associação de pessoas para obtê-los. Para que possam desenvolver suas atividades e operações, as empresas precisam ser legalmente estabelecidas e constituídas

3 CONSTITUIÇÃO DA EMPRESA
Em relação à constituição, nestas ocorrem de diferentes formas: ∙ Firmas individuais: Quando são representadas por um único empresário ou proprietário que responde pelos seus negócios. Estas também são consideradas pessoas jurídicas para fins tributários. ∙ Firmas de sociedade: Quando duas ou mais pessoas físicas se associam e constituem uma entidade com personalidade jurídica, distinta daquela dos indivíduos que a compõem.

4 ESPÉCIES DE FIRMAS DE SOCIEDADE
Sociedades Simples Sociedade em nome coletivo Sociedade em Comandita Simples Sociedade Anônima Sociedade em Comanditas por ações Sociedade Limitada

5 CLASSIFICAÇÃO DAS EMPRESAS
Classificação quanto à propriedade : Empresas públicas Empresas privadas Empresas mistas

6 CLASSIFICAÇÃO DAS EMPRESAS
Classificação quanto ao tipo de produção: Empresas primárias ou extrativas Empresas secundárias ou de transformação Empresas terciárias ou prestadoras de serviços

7 CLASSIFICAÇÃO DAS EMPRESAS
Classificação quanto ao tamanho: Empresas grandes Empresas médias Empresas pequenas

8 ESCOLHA DA ATIVIDADE DA EMPRESA
A escolha da atividade da empresa é uma decisão dos sócios e pode sofrer alterações durante todo o decorrer da vida da empresa, de maneira que os principais fatores são: O grau de conhecimento que os sócios têm sobre os produtos ou serviços a serem a serem produzidos pela empresa e suas técnicas de produção. O grau de conhecimento que os sócios têm a respeito do mercado que a empresa deverá servir com os seus próprios produtos ou serviços, pois o conhecimento do mercado deverá envolver os consumidores. O capital que os sócios podem investir no negócio, qual o retorno provável desse capital e qual o risco que o negócio pode envolver. Os demais recursos empresariais que os sócios podem conseguir como as matérias-primas e a tecnologia de produção, por exemplo. Os recursos humanos que os sócios podem recrutar para o negócio, tais como seus conhecimentos e habilidades.

9 INTRODUÇÃO À TECNICA COMERCIAL
O objetivo básico de toda empresa é produzir bens ou serviços que satisfaçam as necessidades e desejos da sociedade como um todo Sendo assim, deve haver uma oferta (a disponibilidade de bens e serviços, bem como vendedores colocando-os a venda) e uma demanda (o desejo e o poder de compra dos compradores) No mercado existe um processo de produção, distribuição e consumo das riquezas de uma sociedade, dentro de uma perspectiva capitalista

10 INTRODUÇÃO À TECNICA COMERCIAL
O Comércio é um conjunto de atividades voltadas para a distribuição das riquezas no mercado Assim surge o conceito de Técnica Comercial, que é a metodologia empregada pela empresa para efetuar suas atividades de compra e venda de bens e serviços Do conceito de Técnica Comercial deriva outro conceito, o de Organização Comercial Um dos mais importantes órgãos de uma empresa é o Setor de Compras Outro órgão muito importante dentro da estrutura organizacional de uma empresa é o Setor de Vendas

11 MARKETING Marketing é uma função gerencial, que busca ajustar a oferta da organização às demandas específicas do mercado, utilizando como ferramenta um conjunto de princípios e técnicas Pode ser visto, também, como um processo social, pelo qual são reguladas a oferta e a demanda de bens e serviços para atender as necessidades sociais O marketing parte da idéia de que demanda e oferta são heterogêneas, isto é, de que a demanda provem de um conjunto de consumidores, cujas preferências são distintas entre si, e de que a oferta é composta por um grupo de fabricantes, cujos produtos apresentam certo grau de dissimilaridade

12 MARKETING O marketing procura obter o melhor acoplamento possível entre segmentos oferta e demanda Um fator importante e que deve ser bem analisado é a intima ligação do marketing com a globalização

13 EQUIPE ALISON CONCEIÇÃO MARIO VAGNER THIAGO TELES DE CASTRO
UILIAN BOMFIM


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