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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SUBSER Vitória - ES, Março de 2016.

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Apresentação em tema: "PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SUBSER Vitória - ES, Março de 2016."— Transcrição da apresentação:

1 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO SUBSER Vitória - ES, Março de 2016

2 Apresentação Equipe Planejamento Estratégico: Francisco Costa de Andrade – Auditor Fiscal da Receita Estadual – MBA em Gestão Fazendária - UFRJ; Isabel Christina da S. O. Marreiro – Supervisor Fazendário da Receita Estadual – MBA em Gestão Empresarial – FGV; Equipe Escritório de TI: Alexandre Mota Monteiro – Analista de TI – MBA em Gerenciamento de Projetos – FGV; Deyler Tose Marchezini – Analista de TI – MBA em Gerenciamento de Projetos – UVV; Eliane Morais Dias – Analista de TI – MBA em Gerenciamento de Projetos – FGV.

3 Planejamento Estratégico - Conceito

4 Planejamento Estratégico - Etapas

5 Análise situacional: 1. Onde a Administração pública está hoje? 2. Quais são os recursos que podem ser utilizados? 3. Para onde desejamos ir? Planejamento Estratégico Na Administração Pública

6 MISSÃO: proporcionar ao seu usuário clareza de propósitos e aperfeiçoamento gerencial. VISÃO: Ser a ferramenta gerencial melhor adaptada as novas diretrizes gerenciais, utilizando as técnicas de controle e revisão para garantir os resultados esperados. VALORES: confiança, flexibilidade, expertise, criatividade, inovação. Planejamento Estratégico Na Administração Pública

7 PONTOS FORTES OPORTUNIDADES Ajuda ao Administrador a tomar decisões atuais escolhendo a MELHOR CHANCE Novos Sistemas de Administração Estabelece o futuro certo das ações que promove e COORDENA os recursos internos a serem utilizados Novas Ferramentas de Gerenciamento Avalia as condições futuras e presentes – permite VISÃO AMPLIADA para eleição de objetivos Novas Tecnologias de Informação e Comunicação

8 Planejamento Estratégico Na Administração Pública PONTOS FRACOS AMEAÇAS Emoção, adivinhação e intuição - Incertezas e indefinições Definições diferentes de SUCESSOResistência a MUDANÇAS Falta de Controle Organizacional Predições de longo prazo, limites da Administração publica, “burocratas de plantao”

9 Planejamento Estratégico Tecnologia da Informação Qualidade na prestação dos serviços Planejamento Estratégico Na Administração Pública

10 Planejamento Estratégico - SUBSER Construção Planejamento Formulários Análise Individual Resumo de cada Proposta Formatação – EP/GEDEF Apresentaç ão de Alinhament o Apresentação de Defesas Formatação Final Apresentação de Alinhamento Priorização das Ações - Comitê PE EM EXECUÇÃO

11 Visão geral Participação dos servidores no PE com seus respectivos projetos; Alinhar as propostas às necessidades da SEFAZ; Priorização de projetos com recursos do BID; Criação do Comitê de priorização dos projetos; Elaboração da Matriz de Priorização; Execução; e Acompanhamento

12 1. Patrocinador Geral dos projetos; 2. Patrocinador de cada Projeto; 3. Coordenação geral o Escritório de Projetos; 4. Gerentes de Projetos; 5. Analista(s) de Negócio; e 6. Analista de TI Gestão do processo

13 Apresentação dos projetos, por categoria; Estrategicamente; Tecnicamente; Aderência ao Profisco; Existe outro projeto mais abrangente; Eficiência Arrecadatória; Critérios de avaliação e viabilidade

14 Atendimento ao Contribuinte; Eliminação de processos desnecessários; Tempo de Execução; Número de Envolvidos; Adequação da Legislação; Existe Projeto Detalhado...(TDR, Processo; e Necessidade de Consultoria Externa. Critérios de avaliação e viabilidade

15 Matriz de priorização PosiçãoTOTALPropostaResponsável 145,00Projeto BatimentosValquimar e Renato 243,70Digitalização e Implementação de Processos Administrativos Fiscais - PAFs*João Antonio 343,70Implantação e Implementação de Processo Administrativo Fiscal EletrônicoJoão Antonio 443,20Processo de Gestão do Parque de Infra de TI e ComunicaçãoMoacir Canella 541,00Aquisição de Ferramenta de Modelagem de Banco de DadosJhenny Kelly 640,00Projeto de Contratação de Consult para Aprim o Sistema de Monitoramento de ContribuintesBruno Aguilar 737,67Diferença de Cartão de Crédito / DébitoLeandro kuster 837,50Elaboração da Nova Lei de Regência do ICMSFrancisco Schwan 937,20Criação do Lahboratório ForenseBruno Aguilar 1036,33SICEX – Versão 2Charles Grillo 1136,00Processo Eletrônico para Requerimento de RE e TA, Consultas e Repetição de Indébito – AGVRowena 1235,50Identificação de Empresas com Pessoas Interpostas – LaranjasValquimar Raasch 1335,50Sistema de Controle dos Créditos Acumulados e Transações - SICCATCharles Grillo 1434,50Aprimoramento da Agência Virtual e PSS-ECFLeandro Kuster 1534,50Adesão ao Convênio 115/03 via AGVJessé Lago 1634,33Inscrição de Contrinuintes ST pela AGVAndré 1733,50Baixa de Empresas no Cadastro SEFAZ – Simples NacionalRicardo Pasolini 1832,75Carga PGDAS-D Único no novo BI e Criação de ConsultasLauro Ribas 1932,50Informações da Indústria do Petróleo e GásLuiz Claudio 2032,50Pedido de Retificação de Escrituração Fiscal Digital (EFD) via AGVRenato e Valquimar 2132,00DOTs Preenchidas a partir da Informações Prestadas pelos Contribuintes na EFDUrias Otaviano 2232,00LEGIS – Legislação Tributária EstadualJoel 2331,50Projeto Novo SECOFRenato e Valquimar 2431,50ITCMD OnlineBruno Nardoto 2531,25Cruzamento de dados da Nf-e para monitoramento do ICMS-STAndré 2631,25Curso AEBRHerval e Renato

16 Conclusões Método de trabalho participativo traz vantagens em termos de alinhamento, representatividade e legitimidade; Realização de reuniões setoriais - Apresentação das propostas pelos responsáveis; Institucionalização do Comitê de Priorização; Elaborar Matriz de Priorização; Elaborar o PE - Negócio, Missão, Visão, Valores, Objetivos e Metas; e Elaborar o Plano de Ação.

17 OBRIGADO Equipe de PE Escritório de Projetos


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