A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho de Grupo: Debate e elaboração da Pauta de Compromissos do Encontro ACOMPANHAMENTO José Roberto Jr Ana Merabe de Souza.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho de Grupo: Debate e elaboração da Pauta de Compromissos do Encontro ACOMPANHAMENTO José Roberto Jr Ana Merabe de Souza."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho de Grupo: Debate e elaboração da Pauta de Compromissos do Encontro ACOMPANHAMENTO José Roberto Jr Ana Merabe de Souza

2 ROTEIRO DE TRABALHO Primeiro Momento – acolhida e explicação da dinâmica da oficina (5 min) Segundo Momento – breve fala sobre o que se entende por Acompanhamento e as possíveis formas de acontecer (20 min). Terceiro Momento – subdivisão do grande grupo em 4 ou 5. Cada subgrupo irá trabalhar com o instrumental sugerido (1 h). Quarto momento – Socialização do que foi discutido (40 min) Quinto Momento – Considerações finais 15 min.

3 O QUE É ACOMPANHAR? Dicionário do Aurélio: Ir junto com, seguir, reconduzir; Acompanhar uma visita até a porta. Fazer companhia: acompanhar os amigos. Seguir a parte cantante de uma música: acompanhar o cantor ao piano. Observar a marcha, a evolução, o desenvolvimento de. Ser da mesma opinião que. Participar dos mesmos sentimentos de alguém.

4 Porque acompanhar? 1. PARA POTENCIALIZAR AS AÇÕES DE IMPLANTAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO “Implantar” é da família de “plantar” e significa “iniciar”, “realizar”, “executar”. Implementar é da família de “implemento” e significa “dar prosseguimento a algo”

5 Porque acompanhar? 2. PARA AJUDAR A TORNAR O CONSELHO ESCOLAR ATUANTE; 3. CONSOLIDAR O GRUPO ARTICULADOR; 4. PARA MANTER O GRUPO MOTIVADO CONTINUAMENTE; 5. PARA AVALIAR (proporcionar orientações e sugestões de melhorias quanto às ações realizadas pelo CE.

6 6. PARA CUMPRIR O PAPEL DE SECRETARIA/GERED: normatizar, coordenar, supervisionar, regular, controlar e fiscalizar... (RESSIGNIFICANDO, OBVIAMENTE, CADA UMA DESSAS EXPRESSÕES) DIÁLOGO

7 COMO ACOMPANHAR?

8 O que fazer?Por que fazer?Como fazer? TEMÁTICA: AÇÕES DE ACOMPANHAMENTO GRUPO ________


Carregar ppt "Trabalho de Grupo: Debate e elaboração da Pauta de Compromissos do Encontro ACOMPANHAMENTO José Roberto Jr Ana Merabe de Souza."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google