A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ética, sustentabilidade e segurança em produção e operações

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ética, sustentabilidade e segurança em produção e operações"— Transcrição da apresentação:

1 Ética, sustentabilidade e segurança em produção e operações
Objetivos de aprendizagem Entender o impacto das dimensões éticas e de responsabilidade social aplicadas à produção; Analisar como as empresas estão tendo seus processos produtivos afetados pelas novas exigências ambientais.

2 A quem se destina os resultados de uma organização?
Os stakeholders são indivíduos ou grupos que apostam nos resultados das decisões da administração e têm o poder de influenciar nessas decisões. O administradores de organizações bem-sucedidas têm obrigações para com muitos interessados diferentes, como:

3 Consumidores; Funcionários e sindicatos; Acionistas ou proprietários; Fornecedores de materiais e revendedores de produtos; Financiadores de capital; Comunidade local e a sociedade; Concorrentes; Agências do governo e da sociedade; Grupos políticos.

4 Comportamento ético – situação 1
Você pode substituir uma matéria prima ou embalagem do produto cuja operação você está gerenciando por uma evidentemente mais barata, mas mais poluidora do meio ambiente. Você substitui?

5 Comportamento ético – situação 2
Você está gerenciando uma operação que tem um novo produto (um trator) pronto, o pátio de seus concessionários cheio, apenas aguardando a data de lançamento, daqui a alguns dias. Na vépera do dia do lançamento, um funcionário da engenharia descobre que houve um erro de dimensionamento no rolamento de um dos braços “swing” e que vai provavelmente repercutir em uma vida útil de 8 meses do rolamento em vez dos esperados 3 anos Você suspende o lançamento?

6 Ética em gestão de operações
Por que ética nos negócios? Há a “coisa certa a fazer”? Qual a importância na ética nos negócios? Quais os benefícios:

7 Benefícios de atenção explícita com ética
Preocupações com a ética no trabalho apoiam crescimento e amadurecimento dos funcionários; Preocupações explícitas com a ética trabalham como seguro – princípios éticos elevados tendem a deixar a empresa menos sujeita a multas e processos; Empresas que promovem a ética tendem e ter boa imagem pública; Programas com base ética forte suportam o gerenciamento de valores associados à gestão operacional em vários programas.

8 Sustentabilidade O termo produção sustentável em geral é associado a práticas produtivas adotadas pelas gerações atuais para que suas necessidades sejam atendidas sem que prejudiquem ou comprometam a capacidade de futuras gerações de atender às suas necessidades Projeto sustentável é contraditório com lucratividade?

9 Projeto verde No processo de “projeto para sustentabilidade”, os projetistas devem olhar, desde a origem, as formas de produzir e a toxicidade de matérias primas, o conteúdo de energia e outros recursos necessários para produzir, usar e reparar o produto (incluindo a embalagem), como o produto pode ser re-utilizado, recuperado e reciclado após o fim de sua primeira vida econômica. Projetos “verdes” bem feitos criam produtos que consomem menos energia e recursos naturais.


Carregar ppt "Ética, sustentabilidade e segurança em produção e operações"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google