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Sindicatos Observações FNU. 1. Critério Temporal para que haja movimentação por mérito: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple.

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1 Sindicatos Observações FNU

2 1. Critério Temporal para que haja movimentação por mérito: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple tal situação. 2. Critério de Antiguidade: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple tal situação. 3. Limitador - Resolução CCE 09: Atualmente o Sistema Eletrobrás segue o disposto na Resolução CCE 09. Existe o projeto da Transformação III.9 que objetiva flexibilizar a gestão de Recursos Humanos para o Sistema Eletrobrás. Cabe aqui lembrar que qualquer alteração nos custos de pessoal deve ser feita de forma sustentável e atrelada a incrementos de receita. 1. Critério Temporal para que haja movimentação por mérito: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple tal situação. 2. Critério de Antiguidade: A Eletrobrás está analisando e estruturando mecanismo que contemple tal situação. 3. Limitador - Resolução CCE 09: Atualmente o Sistema Eletrobrás segue o disposto na Resolução CCE 09. Existe o projeto da Transformação III.9 que objetiva flexibilizar a gestão de Recursos Humanos para o Sistema Eletrobrás. Cabe aqui lembrar que qualquer alteração nos custos de pessoal deve ser feita de forma sustentável e atrelada a incrementos de receita. Observações Sindicatos

3 4. Discussão - Regras de Transição Específicas: As propostas de regras de transição já foram enviadas pelas empresas do Sistema e se encontram sob análise da Eletrobrás para posterior apresentação/discussão com os Sindicatos. 5. Desenvolvimento Profissional - recursos/insumos necessários para alcance das metas: A ferramenta que viabilizará a implementação do SGD permitirá que os recursos/insumos necessários para o alcance das metas sejam inseridos e discriminados no sistema durante a fase de elaboração do Pacto de Metas. 4. Discussão - Regras de Transição Específicas: As propostas de regras de transição já foram enviadas pelas empresas do Sistema e se encontram sob análise da Eletrobrás para posterior apresentação/discussão com os Sindicatos. 5. Desenvolvimento Profissional - recursos/insumos necessários para alcance das metas: A ferramenta que viabilizará a implementação do SGD permitirá que os recursos/insumos necessários para o alcance das metas sejam inseridos e discriminados no sistema durante a fase de elaboração do Pacto de Metas. Observações Sindicatos

4 6. Peso - Auto-avaliação: As práticas existentes no Mercado apontam para a utilização da auto-avaliação como subsídio para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual. Entendimento este ratificado pela Consultoria, que argumenta que tal medida visa preservar o próprio empregado. 7. Recurso para questionamento da pontuação no SGD: O empregado, caso discorde da pontuação que lhe foi atribuída, pode solicitar recurso ao Comitê Multidisciplinar de Ascensão – CMA. 8. Correção de eventuais distorções: O PCR não tem por finalidade a correção de distorções salariais porventura existentes. 6. Peso - Auto-avaliação: As práticas existentes no Mercado apontam para a utilização da auto-avaliação como subsídio para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Individual. Entendimento este ratificado pela Consultoria, que argumenta que tal medida visa preservar o próprio empregado. 7. Recurso para questionamento da pontuação no SGD: O empregado, caso discorde da pontuação que lhe foi atribuída, pode solicitar recurso ao Comitê Multidisciplinar de Ascensão – CMA. 8. Correção de eventuais distorções: O PCR não tem por finalidade a correção de distorções salariais porventura existentes. Observações Sindicatos

5 9. Pesquisador: O cargo do Pesquisador é um cargo já existente no CEPEL, que possui uma série de especificidades tais como processo de captação com exigências diferenciadas, requisitos de acesso diferenciados, competências inerentes ao cargo etc. 10. Quantitativo – Especialista: O referido quantitativo foi determinado pelo DEST. Entende-se que o quantitativo pode ser alterado ao longo das revisões do PCR. 11. Adicional de Especialista para empregados que possuem GF incorporada: De acordo com o Plano de Funções as gratificações e adicionais não serão cumulativos, mesmo quando incorporados. 9. Pesquisador: O cargo do Pesquisador é um cargo já existente no CEPEL, que possui uma série de especificidades tais como processo de captação com exigências diferenciadas, requisitos de acesso diferenciados, competências inerentes ao cargo etc. 10. Quantitativo – Especialista: O referido quantitativo foi determinado pelo DEST. Entende-se que o quantitativo pode ser alterado ao longo das revisões do PCR. 11. Adicional de Especialista para empregados que possuem GF incorporada: De acordo com o Plano de Funções as gratificações e adicionais não serão cumulativos, mesmo quando incorporados. Observações Sindicatos

6 12. Alocação dos profissionais no nível IV: A empresa está estudando novas alternativas para tal situação. A solução originalmente concebida tem como intuito o controle de custos no momento da implantação do PCR, de modo a torná-lo viável. 13. Correlação das atuais faixas salariais dos planos vigentes com as estabelecidas no PCR: A estrutura salarial do novo PCR foi construída de acordo e atrelada com o novo desenho dos níveis de complexidade (variáveis diferenciadoras e competências) que norteiam o plano. 12. Alocação dos profissionais no nível IV: A empresa está estudando novas alternativas para tal situação. A solução originalmente concebida tem como intuito o controle de custos no momento da implantação do PCR, de modo a torná-lo viável. 13. Correlação das atuais faixas salariais dos planos vigentes com as estabelecidas no PCR: A estrutura salarial do novo PCR foi construída de acordo e atrelada com o novo desenho dos níveis de complexidade (variáveis diferenciadoras e competências) que norteiam o plano. Observações Sindicatos

7 14. PF - sobreposição maior: A sobreposição adotada está alinhada com o desenho de complexidade adotado no Plano bem como em uma quantidade adequada de acordo com o praticado no mercado. 15. Demais cargos - sobreposição maior (níveis II para o III, e III para o IV): A sobreposição adotada está alinhada com o desenho de complexidade adotado no Plano bem como em uma quantidade adequada de acordo com o praticado no mercado. 14. PF - sobreposição maior: A sobreposição adotada está alinhada com o desenho de complexidade adotado no Plano bem como em uma quantidade adequada de acordo com o praticado no mercado. 15. Demais cargos - sobreposição maior (níveis II para o III, e III para o IV): A sobreposição adotada está alinhada com o desenho de complexidade adotado no Plano bem como em uma quantidade adequada de acordo com o praticado no mercado. Observações Sindicatos

8 16. Atualização da Tabela PCR - ACT 2009/2010: Os valores serão atualizados de acordo com o índice do ACT 2009/2010 17. Tabela Distribuidoras - enquadramento cego, tabela 80%: A adoção de uma tabela para as distribuidoras correspondente a 80% da adotada para as controladas e a utilização do "enquadramento cego" foram realizadas conforme diretriz superior, de modo a tornar viável a aplicação do PCR nas distribuidoras e em consonância com as suas atuais situações econômico-financeiras. 16. Atualização da Tabela PCR - ACT 2009/2010: Os valores serão atualizados de acordo com o índice do ACT 2009/2010 17. Tabela Distribuidoras - enquadramento cego, tabela 80%: A adoção de uma tabela para as distribuidoras correspondente a 80% da adotada para as controladas e a utilização do "enquadramento cego" foram realizadas conforme diretriz superior, de modo a tornar viável a aplicação do PCR nas distribuidoras e em consonância com as suas atuais situações econômico-financeiras. Observações Sindicatos

9 18. a) Enquadramento dos profissionais Especialistas em Segurança de Área Protegida de Nuclear (ESAPN) na carreia técnico operacional: As situações específicas serão analisadas levando em consideração o atual cargo do empregado e sua respectiva área de atuação, de acordo com o previsto no Plano de Cargos vigente na empresa. 18. b). Correlação nos valores dos pisos salariais dos diferentes cargos: Os pisos salariais foram definidos, seguindo diretrizes iniciais, de acordo com pesquisa salarial interna com as empresas que compõem o Sistema Eletrobrás, além de considerar as premissas para construção do PCR: simples, moderno e viável. 18. a) Enquadramento dos profissionais Especialistas em Segurança de Área Protegida de Nuclear (ESAPN) na carreia técnico operacional: As situações específicas serão analisadas levando em consideração o atual cargo do empregado e sua respectiva área de atuação, de acordo com o previsto no Plano de Cargos vigente na empresa. 18. b). Correlação nos valores dos pisos salariais dos diferentes cargos: Os pisos salariais foram definidos, seguindo diretrizes iniciais, de acordo com pesquisa salarial interna com as empresas que compõem o Sistema Eletrobrás, além de considerar as premissas para construção do PCR: simples, moderno e viável. Observações Sindicatos

10 18. c) Curva de Maturidade antes da implantação do PCR: O PCR não tem por finalidade a correção de distorções salariais porventura existentes. 18. d) Ampliação da tabela PF: A estrutura salarial do PCR foi definida de acordo com pesquisa salarial interna com as empresas que compõem o Sistema Eletrobrás, além de considerar as premissas para construção do PCR: simples, moderno e viável. Vale aqui lembrar que os valores finais das tabelas foram ajustados de acordo com a determinação do DEST. 18. c) Curva de Maturidade antes da implantação do PCR: O PCR não tem por finalidade a correção de distorções salariais porventura existentes. 18. d) Ampliação da tabela PF: A estrutura salarial do PCR foi definida de acordo com pesquisa salarial interna com as empresas que compõem o Sistema Eletrobrás, além de considerar as premissas para construção do PCR: simples, moderno e viável. Vale aqui lembrar que os valores finais das tabelas foram ajustados de acordo com a determinação do DEST. Observações Sindicatos

11 18. e) SGD - Avaliação da Diretoria pelos empregados: A Diretoria é avaliada pelo Conselho de Administração de sua respectiva empresa. 18. f) SGD - Avaliações Intermediárias: O SGD possui previsto em sua metodologia a fase de "Acompanhamento", cujo objetivo é monitorar periodicamente a realização das metas bem como observar as evidências relacionadas às competências definidas. Através do Formulário de Acompanhamento de Desempenho, o avaliador deve registrar qualquer informação relevante a fim de criar um histórico que o auxilie no processo de avaliação. 18. e) SGD - Avaliação da Diretoria pelos empregados: A Diretoria é avaliada pelo Conselho de Administração de sua respectiva empresa. 18. f) SGD - Avaliações Intermediárias: O SGD possui previsto em sua metodologia a fase de "Acompanhamento", cujo objetivo é monitorar periodicamente a realização das metas bem como observar as evidências relacionadas às competências definidas. Através do Formulário de Acompanhamento de Desempenho, o avaliador deve registrar qualquer informação relevante a fim de criar um histórico que o auxilie no processo de avaliação. Observações Sindicatos

12 18. g) Regras de Transição - Profissionais de nível médio que atuam na área técnica e que ainda não tenham formação e registro no CREA: As situações específicas serão analisadas levando em consideração o atual cargo do empregado e sua respectiva área de atuação, de acordo com o previsto no Plano de Cargos vigente na empresa. 18. g) Regras de Transição - Profissionais de nível médio que atuam na área técnica e que ainda não tenham formação e registro no CREA: As situações específicas serão analisadas levando em consideração o atual cargo do empregado e sua respectiva área de atuação, de acordo com o previsto no Plano de Cargos vigente na empresa. Observações Sindicatos


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