A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

T RABALHO DE C ONTABILIDADE Gestão de Compras. G RUPO : Camila Gleides Max Nadia Polyana Thais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "T RABALHO DE C ONTABILIDADE Gestão de Compras. G RUPO : Camila Gleides Max Nadia Polyana Thais."— Transcrição da apresentação:

1 T RABALHO DE C ONTABILIDADE Gestão de Compras

2 G RUPO : Camila Gleides Max Nadia Polyana Thais

3 O QUE É GESTÃO DE COMPRAS? Atualmente, a gestão de compras é entendida como um fator estratégico nos negócios, focalizando o volume de recursos, sobretudo, financeiros. A função desta atividade, que compactua com todos os departamentos de uma empresa, tem como objetivos de eficiência a obtenção dos materiais certos, das quantidades corretas, das entregas e dos preços mais vantajosos. empresaentregaspreços

4 O termo compra pode ser definido como a aquisição onerosa de uma coisa ou de um direito, pelo qual se paga determinado preço. A gestão de compras é uma atividade fundamental para o bom gerenciamento das empresas e que influencia diretamente nos seus estoques e no relacionamento com os clientes, estando também relacionada à competitividade e ao sucesso da organização.

5 A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE COMPRAS A aquisição de matérias-primas, suprimentos e componentes representa um fator decisivo na atividade de uma empresa, pois dependendo de como é conduzida podem gerar redução nos custos e melhorias consideráveis nos lucros.

6 A FUNÇÃO COMPRAS NAS EMPRESAS Ao longo do tempo, a função compras passou a ser imprescindível para a administração de recursos materiais de uma empresa. Hoje saber comprar de forma a beneficiar a organização é determinante não somente para a competividade, como para a própria permanência da empresa no mercado.

7 o departamento de compras desempenha um papel fundamental na realização dos objetivos da empresa. “Sua missão é perceber as necessidades competitivas dos produtos e serviços, tornandose responsável pela entrega no tempo certo, custos, qualidade e outros elementos na estratégia de operações”. Para isso é fundamental manter um banco de dados de fornecedores atualizado, ter poder de negociação e estabelecer um relacionamento baseado naconfiança mútua com o fornecedor.

8 BENEFÍCIOS DE UMA GESTÃO DE COMPRAS EFICIENTE Deste modo, percebe-se que a gestão de compras eficaz pode contribuir significativamente para o alcance dos objetivos estratégicos e das metas das organizações. Uma gestão de compras eficiente pode trazer maior agilidade nas operações efetuadas pelas organizações e a qualidade crescente das aquisições, o que para a empresa é um diferencial altamente competitivo e positivo.

9 CONCLUSÃO Diante do exposto, pode-se concluir que a função compras e sua área correspondente vêm ganhando espaço e evidência no contexto das organizações, já que não basta apenas comprar, é preciso comprar bem. A gestão de compras eficiente está inter-relacionada à qualidade de produtos, minimização dos custos de produção, maior agilidade nas aquisições, o que se manifesta de maneira positiva nas organizações. Deve, portanto, merecer atenção especial porque, se analisarmos a fundo, o processo produtivo começa neste setor.

10 Assim, além de melhorar a lucratividade das organizações, uma gestão de compras eficiente pode aumentar a produtividade, a qualidade dos produtos e, consequentemente, a satisfação dos clientes. Da visão tradicional que entende o processo de compras como o mero ato de comprar, a função compras evoluiu, tanto que hoje é considerada de importância estratégica para as organizações. E a tendência é que isso se intensifique, especialmente em face dos atuais desafios das organizações que precisam se manter competitivas, em condições de enfrentar desafios e obter lucro e sucesso empresarial.

11 O BRIGADA !!!!


Carregar ppt "T RABALHO DE C ONTABILIDADE Gestão de Compras. G RUPO : Camila Gleides Max Nadia Polyana Thais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google