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Planej Estratégico Corp. em nível de divisão

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Apresentação em tema: "Planej Estratégico Corp. em nível de divisão"— Transcrição da apresentação:

1 Planej Estratégico Corp. em nível de divisão
Planejamento Implementação Controle Planejamento Corporativo Planejamento de divisão Planejamento de negócios Planejamento de produtos Mensuração dos resultados Diagnóstico dos resultados Adoção de ações corretivas Organização Implementação

2 Missão Número limitado de metas Principais políticas e valores
Escopos competitivos Setorial Produtos e aplicações Competências Segmento de mercado Vertical Geográfico Citar exemplos de Empresas que estão enfrentando desafios com novas estratégias. Livro – Procter & gamble – alimento saudável; CarMax – novo sistema de vendas de carr; IKEA – móveis em módulo para o consumidor montar.

3 Alocação de recursos Planejamento de negócios – redução
Matriz BCG e GE Matriz SWOT Planejamento de negócios – redução Crescimento intensivo Produtos atuais Novos Produtos Destacar os estágios e a ênfase no Mkt profissionalizado, citar exemplo Hipermarcas, AMBEV. Livro – Boston Beer - Cerveja artezanal procurando espaço, consquista e investe recuros sendo copiada pela lider Anheuser-Gusch. Estratégia de Penetração no mercado Estratégia de Desenvolvimento de produtos Mercados Atuais Estratégia de Desenvolvimento de mercados Estratégia de Diversificação Novos Mercados

4 Planejamento de negócios - Redução
Crescimento integrativo Crescimento por diversificação Redução de negócios superados

5 Planejamento estratégico de Negócios
Análise do Ambiente externo(oport e ameaças) Feedback e controle Formulação de metas Formulação de estratégias Formulação de programas Implemen tação Missão do Negócio Análise do Ambiente Interno(forças e fraquezas) Bem tangível - sem qualquer serviço associado, além da simples oferta. 2. Bem tangível associado a serviço - apresentação, entrega, assistência técnica, treinamento, instalação, garantia. 3. Híbrido - ex. restaurantes 4. Serviço principal associado a serviço secundário ou bem tangível - ex. viagem aérea 5. Serviço puro - ex. médico, psicoterapeuta, empregada doméstica.

6 Planejamento Estratégico Negócios
Atratividade Global do Negócio Negócio Ideal Negócio especulativo Negócio Maduro Negócio com problemas Baseados em equipamentos (caixa eletrônico) ou em pessoas (caixa humano) 2. Com a presença do cliente (cirurgia) ou sem a presença (conserto do carro) 3. Atendendo necessidade pessoal (personal trainer) ou empresarial (consultoria) 4. Com fins lucrativos (comerciais) ou sem fins lucrativos (beneficentes)

7 Planejamento Estratégico Negócios
Formulação de metas Objetivos organizados hierarquicamente Objetivos estabelecidos quantitativamente Metas realistas Objetivos consistentes Baseados em equipamentos (caixa eletrônico) ou em pessoas (caixa humano) 2. Com a presença do cliente (cirurgia) ou sem a presença (conserto do carro) 3. Atendendo necessidade pessoal (personal trainer) ou empresarial (consultoria) 4. Com fins lucrativos (comerciais) ou sem fins lucrativos (beneficentes)

8 Planejamento Estratégico Negócios
Formulação de Estratégias Liderança total em custos Diferenciação Foco Alianças estratégicas Aliança de produtos ou serviços Alianças promocionais Alianças de logística Colaboração em preços Baseados em equipamentos (caixa eletrônico) ou em pessoas (caixa humano) 2. Com a presença do cliente (cirurgia) ou sem a presença (conserto do carro) 3. Atendendo necessidade pessoal (personal trainer) ou empresarial (consultoria) 4. Com fins lucrativos (comerciais) ou sem fins lucrativos (beneficentes)

9 Planejamento Estratégico Negócios
Formulação de Programas Implementação Feedback e controle Baseados em equipamentos (caixa eletrônico) ou em pessoas (caixa humano) 2. Com a presença do cliente (cirurgia) ou sem a presença (conserto do carro) 3. Atendendo necessidade pessoal (personal trainer) ou empresarial (consultoria) 4. Com fins lucrativos (comerciais) ou sem fins lucrativos (beneficentes)

10 Planejamento de Produto
1 – Resumo executivo e sumário Apresenta uma rápida visão geral do plano proposto 2 – Situação atual do Marketing Apresenta antecedentes relevantes sobre vendas, custos, lucros, mercado, concorrentes, distribuição e macroambiente. 3 – Análise de oportunidades e questões Identifica as principais oportunidades/ameaças, forças/fraquezas e questões relacionadas à linha de produtos. 4 – Objetivos Define as metas financeiras e de marketing do plano em relação a volume de vendas, participação de mercado e lucros. 5 – Estratégia de Marketing Apresenta a abordagem geral de mkt que será utilizada para alcançar os objetivos do plano 6 – Programas de ação Apresenta os programas especiais de marketing projetados para atingir os objetivos do negócio 7 – Demonstrativo de resultados Projeta os resultados financeiros esperados do Projetados plano 8 – Controles Indica como o plano será monitorado Baseados em equipamentos (caixa eletrônico) ou em pessoas (caixa humano) 2. Com a presença do cliente (cirurgia) ou sem a presença (conserto do carro) 3. Atendendo necessidade pessoal (personal trainer) ou empresarial (consultoria) 4. Com fins lucrativos (comerciais) ou sem fins lucrativos (beneficentes)


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