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Éverton Saulo Silveira

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Apresentação em tema: "Éverton Saulo Silveira"— Transcrição da apresentação:

1 Éverton Saulo Silveira
A Estratégia do Cirque du Soleil Éverton Saulo Silveira

2 Éverton Saulo Silveira
Mestrado em Administração – FEAD - MBA – Gestão de Negócios e Marketing - FASA - Formado em Administração – UFSJ - Trainer Master Practitioner em Programação Neurolinguística - Trainer em Jogos de Empresas Diretor Centro Brasileiro de PNL - Professor da Pós Graduação Gestão de Empresas - Consultor de Marketing do Sebrae MG

3 Nossa querida indústria do Circo

4 O Global Player: 100 anos de liderança na indústria do circo.

5 Então iniciou-se a crise
Esta tradicional indústria reinava no mundo dos entretenimentos por anos. Então iniciou-se a crise O Global Player: 100 anos de liderança na indústria do circo.

6 O Global Player: 100 anos de liderança na indústria do circo.
CRISE A audiência diminuía e a rentabilidade baixava; Sentimento crescente contra abusos dos animais dos circos; Aumento do poder dos fornecedores e clientes; O Global Player: 100 anos de liderança na indústria do circo.

7 O Global Player: 100 anos de liderança na indústria do circo.
CRISE Tiveram que diminuir os preços; Aumento da Concorrência: Playstations, shows, eventos desportivos, clubes, entretenimentos nas casas, TVs com multicanais, etc. O Global Player: 100 anos de liderança na indústria do circo.

8 Estamos em crise

9 Éverton Saulo Silveira
A Estratégia do Cirque du Soleil Éverton Saulo Silveira

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25 Circo de Solei Música, luzes e cores Humor sofisticado
Não só diverte - EMOCIONA Música, luzes e cores Humor sofisticado Potencializou a acrobacia

26 Circo de Solei Múltiplas produções simultâneas
Desenhou uma história para cada show Alta tecnologia Preço acima dos outros

27 The Strategy Canvas of Cirque du Soleil
hi Ringling Brothers História p cada espetáculo Ambiente refinado Multiplas produções Música e dança ao vivo Cirque du Soleil Smaller Regional Circus offering level lo Espetaculo em multiplos espaços Preço Shows com animais Acrobacia e riscos Estrela do Circo Desconto na entrada Diversão e humor Atuações únicas © Kim & Mauborgne 2006

28 Criou um valor único

29 Diferencial Comunicação

30 A Estratégia do Oceano Azul W. Chan Kim & Renée Mauborgne
Lugar onde o lucro e o crescimento estão – onde a competição não existe W. Chan Kim & Renée Mauborgne

31 Estratégia do Oceano Azul
Como criar um incontestável lugar onde a competição seja irrelevante? Por W. Chan Kim e Renee Mauborgne Rebecca Sheranian California State University Monterey Bay Dec 11, 2006

32 O Oceano Vermelho Ao invés de buscar a diferenciação, prefere entrar na guerra pelo preço, pela concorrência acirrada, etc.

33 O Oceano Azul Cria um espaço onde a empresa reina solitária, sem concorrência, sem competição

34 INOVAÇÃO DE VALOR W. Chan Kim - Renée Mauborgne
O que é Inovação de Valor? Obter um aumento nas vendas e benefícios superior à concorrência, mediante a contínua busca de ações e pensamentos estratégicos diferentes e inovadores.

35 INOVAÇÃO DE VALOR Melhorar sua empresa em alguns atributos
Preço, facilidade de uso, mais opcionais na característica do produto, velocidade, segurança, resultado concretos e mensuráveis, etc.

36 Estratégia de Oceano Azul
Que informações posso obter de mais inovador no mercado para criar minha estratégia de Oceano Azul? An that is exactly why Cirque du Soleil has everything to do with Blue Oceans…. Estratégia de Oceano Azul

37 Oceano Vermelho x Oceano Azul
Estratégia do Oceano Azul Estratégia do Oceano Vermelho Compete nos mercados existentes Cria um novo mercado onde não existe concorrência Vencer a concorrência Faz da concorrência irrelevante Diferenciação no Baixo Custo Diferenciação e baixo custo Vantagem competitiva Inovação no valor Segmentação com base em clientes existentes Atrae pessoas que não eram clientes Explora a demanda atual Cria e captura nova demanda © Kim & Mauborgne 2006

38 Liste de 8 a 12 fatores de competição que sua empresa possua ou não.
Preço baixo Parcerias Qualidade Capital Novidade no conteúdo Muitos serviços Aplicação prática Layout Velocidade no resultado Equipamentos de som Indicador de resultado Ar condicionado Tecnologia utilizada Tempo de entrega Divulgação e publicidade 1- Eliminar Que atributos eliminar que os clientes não valorizam 3- Aumentar Que atributos poderiam ser investido mais. 2- Reduzir Que atributos reduzir abaixo dos concorrentes 4- Criar Criar algo que nunca foi visto Valor Custo

39 Como era e como deve ser Preço Tempo de entrega

40 Identifique objetivos para as perspectivas BSC
Metas Iniciativas Finanças Clientes Processos Aprendizagem

41 Observação Pode-se criar uma estratégia de marketing utilizando o Metaplan com o auxílio dos funcionários da empresa, uma vez ser eles quem mais conhecem seus clientes.

42 Abaixa o custo = abaixa o valor Aumenta o valor = aumenta o custo
Valor do serviço/produto Cost savings are made by eliminating and reducing the factors an industry competes on. Buyer value is lifted by raising and creating elements the industry has never offered. Over time, costs are reduced further as scale economies kick in due to the high sales volumes that superior value generates. By offering unprecedented utility, Cirque du Soleil has created a blue ocean and has invented a new form of live entertainment, one that is markedly different from both traditional circus and theater. At the same time, by eliminating many of the most costly elements of the circus, it has dramatically reduced its cost structure, achieving both differentiation and low cost. Le Cirque strategically priced its tickets against those of the theater, lifting the price point of the circus industry by several multiples while still pricing its productions to capture the mass of adult customers, who were used to theater prices. As shown in figure 1-2, the creation of blue oceans is about driving costs down while simultaneously driving value up for buyers. This is how a leap in value for both the company and its buyers is achieved. Because buyer value comes from the utility and price that the company offers to buyers and because the value to the company is generated from price and its cost structure, value innovation is achieved only when the whole system of the company’s utility, price, and cost activities is properly aligned. It is this whole-system approach that makes the creation of blue oceans a sustainable strategy. Blue ocean strategy integrates the range of a firm’s functional and operational activities. Aumenta o valor = aumenta o custo

43 Compete in crowded markets
Red Ocean Compete in crowded markets Blue Ocean Create and capture new market space Source: Blue Ocean Strategy, Kim and Mauborgne

44 EVERTON SAULO SILVEIRA
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