A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Comprometimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Comprometimento."— Transcrição da apresentação:

1 Comprometimento

2 Comprometimento O comprometimento é um conceito que descreve o vinculo organizacional do indivíduo com uma instituição,o vínculo pode ser estabelecido de várias formas. Pode ser descrito como o envolvimento com a organização que incita a realizar um esforço considerável em prol da empresa, sendo este afetado pela natureza do vinculo.

3 COMPROMETIMENTO AFETIVO
Afetivo também chamado Atidudinal: o indivíduo se identifica com a organização e com os objetivos dela e deseja manter-se como membro, de modo a facilitar a consecução desses objetivos. O comprometimento afetivo é aquele associado à idéia de lealdade, desejo de contribuir, sentimento de orgulho em permanecer na organização.

4 COMPROMETIMENTO CALCULATIVO
Calculativo ou Instrumental: comprometimento como função das recompensas e dos custos pessoais, vinculados à condição de ser ou não membro da organização. O comprometimento seria fruto de um mecanismo psicossocial de trocas e de expectativas entre o indivíduo e a organização, em aspectos como salário, status e liberdade.

5 COMPROMETIMENTO SOCIOLÓGICO
Sociológico: relação de autoridade e de subordinação. O comprometimento do trabalhador se expressa no interesse em permanecer no atual emprego porque percebe a legitimidade da relação autoridade/subordinação. Desta forma, os indivíduos levam para o trabalho tanto uma orientação para seus papéis de subordinados, quanto um conjunto de normas que envolvem os modos corretos de dominação.

6 COMPROMETIMENTO COMPORTAMENTAL
Comportamental: manutenção de determinadas condutas e de coerência entre seu comportamento e as suas atitudes. O comprometimento “pode ser equiparado com sentimentos de auto-responsabilidade por um determinado ato, especialmente se eles são percebidos como livremente escolhidos, públicos e irrevogáveis”. Desta forma, as pessoas tornam-se comprometidas a partir de suas próprias ações, formando um círculo de auto-reforçamento no qual cada comportamento gera novas atitudes que levam a comportamentos futuros, em uma tentativa de manter a consistência.

7 Nível de envolvimento O termo envolvimento com o trabalho é uma adição recente à literatura sobre o comportamento organizacional e tem como fundamento, o grau que uma pessoa identifica-se com o seu trabalho, participa ativamente dele e considera seu desempenho como algo valioso. Preocupar-se com o ambiente de trabalho tanto por questões de melhoria e segurança, demonstra na prática o nível de envolvimento em buscar fortalecer as habilidades e capacidades profissionais.

8 Intensidade de esforço
A intensidade de esforço está relacionada com a vontade de fazer acontecer. Quando um profissional demonstra ser comprometido, observa-se a intensidade de seu esforço para identificar e encontrar soluções para os problemas da organização, buscando a melhoria contínua no desempenho dos índices de trabalho.

9 Satisfação profissional
A satisfação é um termo que reflete no comprometimento de um profissional em relação ao trabalho que realiza. Ter satisfação pelo trabalho requer a convivência com companheiros, gerentes, líderes e superiores, com a obediência de regras e políticas organizacionais.

10 COMPROMETIMENTO Uma das habilidades fundamentais dos colaboradores dos mais diversos setores está no comprometimento, para que o desempenho e o fortalecimento do trabalho seja eficaz. No alcance de atingir metas, valores , objetivos da empresa, e de suas carreiras!!!

11 Diego Rosa (11) Diogo Augusto Menari


Carregar ppt "Comprometimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google