A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1."— Transcrição da apresentação:

1 Ev. Sérgio Lenz Fone (48) Skype: sergio.lenz1

2 O último milagre relacionado à vida de Eliseu demonstra o poder e o exemplo de um homem que ama e teme a Deus. VERDADE PRÁTICA E SUCEDEU QUE, ENTERRANDO ELES UM HOMEM, EIS QUE VIRAM UM BANDO E LANÇARAM O HOMEM NA SEPULTURA DE ELISEU; E, CAINDO NELA O HOMEM E TOCANDO OS OSSOS DE ELISEU, REVIVEU E SE LEVANTOU SOBRE OS SEUS PÉS. (2 REIS 13:21)

3 2 Reis 13: Ora, Eliseu estava sofrendo da doença da qual morreria. Então Jeoás, rei de Israel, foi visitá-lo e, curvado sobre ele, chorou gritando: Meu pai! Meu pai! Tu és como os carros e os cavaleiros de Israel! 15 E Eliseu lhe disse: Traga um arco e algumas flechas, e ele assim fez. 16 Pegue o arco em suas mãos, disse ao rei de Israel. Quando pegou, Eliseu pôs suas mãos sobre as mãos do rei 17 e lhe disse: Abra a janela que dá para o leste e atire. O rei o fez, e Eliseu declarou: Esta é a flecha da vitória do SENHOR, a flecha da vitória sobre a Síria! Você destruirá totalmente os arameus, em Afeque. 18 Em seguida Eliseu mandou o rei pegar as flechas e golpear o chão. Ele golpeou o chão três vezes e parou. 19 O homem de Deus ficou irado com ele e disse: Você deveria ter golpeado o chão cinco ou seis vezes; assim iria derrotar a Síria e a destruiria completamente. Mas agora você a vencerá somente três vezes. 20 Então Eliseu morreu e foi sepultado. Ora, tropas moabitas costumavam entrar no país a cada primavera. 21 Certa vez, enquanto alguns israelitas sepultavam um homem, viram de repente uma dessas tropas; então jogaram o corpo do homem no túmulo de Eliseu e fugiram. Assim que o cadáver encostou nos ossos de Eliseu, o homem voltou à vida e se levantou. FONTE: NVI

4 Até os gigantes caem! Alguém me perguntou certa feita: Pra que lutar tanto se no fim a gente morre e não leva nada? Essa é a diferença entre o crente e o ímpio: além do legado deixado (bom ou mau) para a posteridade, na eternidade há uma recompensa para os que procedem fielmente. Acompanhemos os últimos passos de um homem de Deus.

5 1.1 – A velhice de Eliseu. É preocupante ver como tanta gente se agarra ao materialismo como se a vida nunca fosse acabar. Eliseu, com sua história, nos ensina que há um ciclo de nascimento, vida e morte que precisa ser encarado como normal. Anormal é não estar preparado para quando a hora chegar. Desesperador é ver homens sendo deificados como se sua hora nunca fosse chegar…

6 1.2 – O sofrimento de Eliseu. Vale aqui um poema que copiei de algum lugar há muito tempo, que diz assim: Quando, como criança, eu ri e chorei – o TEMPO se arrastou. Quando, como jovem, eu sonhei e falei – o TEMPO andou. Quando me tornei homem maduro – o TEMPO correu. Quando envelheci – o TEMPO voou. Breve, ouvirei no fim da minha jornada – o TEMPO passou.

7 2.1 – A ação de Deus na profecia.

8 2.2 – A participação humana na profecia. Os extremos sempre serão perigosos, pois se de um lado o povo de Deus não deve ser ignorante desprezando as profecias, de outro não poderá jamais ser guiado por visionários, esquecendo de viver cada dia o seu próprio…

9 3.1 – A eternidade e fidelidade de Deus. A bela lição no episódio reside no fato de que o nosso corpo morre, mas nossa alma e as promessas de Deus não. Sempre valerá a pena confiar no Deus vivo e verdadeiro, pois a Eternidade é apenas um dos Seus atributos!

10 3.2 – A honra de Eliseu.

11 4.1 – Legado sócio-cultural.

12 4.2 – Legado espiritual. Neste capítulo, dividi as narrativas desses milagres em quatro grupos apenas por questões didáticas. Nem todos os milagres operados por Eliseu são estudados aqui, mas aqueles que foram analisados servem para ilustrar como eles atenderam a um propósito divino. Os milagres operados pelo profeta Eliseu são uma clara demonstração do poder de Deus Em nenhum momento essas intervenções sobrenaturais exaltam as virtudes pessoais de um homem nem tampouco deixam transparecer que se tratava de algo que o profeta conseguia manipular através do domínio de alguma técnica. Os milagres de provisão: 1.A multiplicação dos pães 2.Abundância de víveres Os milagres de restituição: 1.A ressurreição do filho da sunamita 2.O machado que flutuou Os milagres de restauração: 1.A cura de Naamã 2.As águas de Jericó Os milagres de julgamento: 1. Maldição dos rapazinhos 2. A doença de Geazi Gonçalves, José. Porção Dobrada. CPAD. RJ. 1.Ed. 2012

13


Carregar ppt "Ev. Sérgio Lenz Fone (48) 9999-1980 Skype: sergio.lenz1."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google