A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANOS DE METAS DE RECUPERACÃO E AMPLIACÃO DOS ÍNDICES PARA 2009 DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 1º AO 9º ANO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANOS DE METAS DE RECUPERACÃO E AMPLIACÃO DOS ÍNDICES PARA 2009 DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 1º AO 9º ANO."— Transcrição da apresentação:

1 PLANOS DE METAS DE RECUPERACÃO E AMPLIACÃO DOS ÍNDICES PARA 2009 DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 1º AO 9º ANO

2 As metas foram construídas com os professores das Unidades Escolares do Sistema Municipal de Educação de Lages, após análise dos percentuais da Avaliação Externa, Provinha Brasil, Reprovação, IDEB e outros. As metas foram construídas com os professores das Unidades Escolares do Sistema Municipal de Educação de Lages, após análise dos percentuais da Avaliação Externa, Provinha Brasil, Reprovação, IDEB e outros.

3 EMEB. Professor Osni de Medeiros Regis Desenvolver o Projeto Os Amigos do Osni (grêmio estudantil); Desenvolver o Projeto Os Amigos do Osni (grêmio estudantil); Proporcionar atendimento individual aos alunos do Pré-Escolar ao 2º ano, através da parceria dos amigos da escola (alunos com bom rendimento escolar auxiliam no contraturno); Proporcionar atendimento individual aos alunos do Pré-Escolar ao 2º ano, através da parceria dos amigos da escola (alunos com bom rendimento escolar auxiliam no contraturno); Organizar Recreio Orientado; Organizar Recreio Orientado; Desenvolver o Programa de Aprovação Certa - PAC (através de registros e fotos dos alunos; expostas na parede da sala de aula, comprometer-se em ser um bom aluno para tornar-se Uma Estrela; Desenvolver o Programa de Aprovação Certa - PAC (através de registros e fotos dos alunos; expostas na parede da sala de aula, comprometer-se em ser um bom aluno para tornar-se Uma Estrela; Realizar provas ao final de cada bimestre, com direito à recuperação paralela; Realizar provas ao final de cada bimestre, com direito à recuperação paralela; Produzir textos em parceria com o Laboratório de Informática Projeto semeando autores do 5º ao 9º ano, organizando um livro de cada turma, com temas diversificados; Produzir textos em parceria com o Laboratório de Informática Projeto semeando autores do 5º ao 9º ano, organizando um livro de cada turma, com temas diversificados; Buscar parcerias com Universidades para atuação de voluntários, auxiliando na recuperação dos alunos com dificuldade de aprendizagem; Buscar parcerias com Universidades para atuação de voluntários, auxiliando na recuperação dos alunos com dificuldade de aprendizagem; Organizar bimestralmente o Projeto Jornal na Escola (Jornal dia-a-dia com o Osni) com edição em formato de folhetim divulgando notícias, datas de eventos entre outros Organizar bimestralmente o Projeto Jornal na Escola (Jornal dia-a-dia com o Osni) com edição em formato de folhetim divulgando notícias, datas de eventos entre outros ( as edições serão publicadas com fotos e letras originais dos alunos). ( as edições serão publicadas com fotos e letras originais dos alunos).

4 EMEB. Oscar Schweitzer O Plano de Metas, recuperação e ampliação dos índices para 2009, do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano, serão trabalhados com todas as turmas visando: a leitura, a escrita e a interpretação, utilizando-se de metodologias diferenciadas. O Plano de Metas, recuperação e ampliação dos índices para 2009, do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano, serão trabalhados com todas as turmas visando: a leitura, a escrita e a interpretação, utilizando-se de metodologias diferenciadas.

5 EMEB. Emília Furtado Ramos Construir projetos com o coletivo escolar, que promovam a leitura, a escrita e a interpretação, utilizando-se das tecnologias: internet, vídeo, etc. Construir projetos com o coletivo escolar, que promovam a leitura, a escrita e a interpretação, utilizando-se das tecnologias: internet, vídeo, etc.

6 EMEB. Frei Bernardino Ao reconhecer que o aluno é o construtor do seu conhecimento, a escola respeita seus níveis de desenvolvimento e ritmos de aprendizagem, além de dar especial atenção a sua autonomia, tem como meta principal o desenvolvimento da competência leitora e escritora, perpassando todas as disciplinas e áreas de conhecimento, pois acredita que tais competências são ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento da autonomia, da emancipação e da formação crítica e reflexiva do cidadão. Ao reconhecer que o aluno é o construtor do seu conhecimento, a escola respeita seus níveis de desenvolvimento e ritmos de aprendizagem, além de dar especial atenção a sua autonomia, tem como meta principal o desenvolvimento da competência leitora e escritora, perpassando todas as disciplinas e áreas de conhecimento, pois acredita que tais competências são ferramentas indispensáveis para o desenvolvimento da autonomia, da emancipação e da formação crítica e reflexiva do cidadão.

7 EMEB. Oscar Schweitzer O Plano de Metas, recuperação e ampliação dos índices para 2009, do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano, serão trabalhados com todas as turmas visando: a leitura, a escrita e a interpretação, utilizando-se de metodologias diferenciadas. O Plano de Metas, recuperação e ampliação dos índices para 2009, do Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano, serão trabalhados com todas as turmas visando: a leitura, a escrita e a interpretação, utilizando-se de metodologias diferenciadas.

8 EMEB. Cel. Manoel Thiago de Castro Nossa tarefa como educadores, além de transmitir, é também produzir conhecimentos, e devemos despertar em nossos alunos sonhos de uma vida melhor e mostrar que eles são capazes de construir o seu próprio futuro e de melhorar a sua comunidade. É através de projetos e ações que podemos transformaremos nossa realidade e elevaremos os índices de desempenho nas avaliações.Para isso, desenvolveremos os seguintes projetos: Projeto familiar; Projeto familiar; Show de Talentos; Show de Talentos; Feira do conhecimento; Feira do conhecimento; Concurso de Poesias; Concurso de Poesias; Informática pedagógica; Informática pedagógica; PROERD; PROERD; Banda e hinos; Banda e hinos; Projeto Brincando na Escola; Projeto Brincando na Escola; Projeto O Mundo da Leitura; Projeto O Mundo da Leitura; Projeto Leia. Projeto Leia.

9 EMEB. Professor Antonio Joaquim Henriques Desenvolver Projetos e palestras educativas resgatando valores e proporcionando a integração entre escola e comunidade, buscar como meta o índice de 0% de reprovação e evasão. Desenvolver Projetos e palestras educativas resgatando valores e proporcionando a integração entre escola e comunidade, buscar como meta o índice de 0% de reprovação e evasão. Para atingir essas metas a UE. irá desenvolver os seguintes projetos: biblioteca ativa, excursões pedagógicas, a escola vai a casa, palestras educativas e recreativas para os pais,e projeto de resgate de valores e virtude. Para atingir essas metas a UE. irá desenvolver os seguintes projetos: biblioteca ativa, excursões pedagógicas, a escola vai a casa, palestras educativas e recreativas para os pais,e projeto de resgate de valores e virtude.

10 EMEB. Ondina Neves Blayer Propor projetos para desenvolver leitura, escrita, oralidade e interpretação. Propor projetos para desenvolver leitura, escrita, oralidade e interpretação. Envolver a comunidade escolar no trabalho realizado na biblioteca para despertar o hábito de ler, visando ampliar os índices da avaliação externa, Provinha Brasil e IDEB. Envolver a comunidade escolar no trabalho realizado na biblioteca para despertar o hábito de ler, visando ampliar os índices da avaliação externa, Provinha Brasil e IDEB.

11 EMEB. Hermínio Pinheiro Júnior Utilizar diferentes metodologias para o aprendizado, respeitando o ritmo dos alunos, sempre estimulando todos com a mesma intensidade. Utilizar diferentes metodologias para o aprendizado, respeitando o ritmo dos alunos, sempre estimulando todos com a mesma intensidade. Incentivar desde a educação infantil, a leitura,a oralidade e a escrita; Incentivar desde a educação infantil, a leitura,a oralidade e a escrita; O grupo compromete-se no trabalho de qualidade onde o objetivo será a alfabetização e o letramento, oferecendo um trabalho contínuo e sistematizado em produções textuais. O grupo compromete-se no trabalho de qualidade onde o objetivo será a alfabetização e o letramento, oferecendo um trabalho contínuo e sistematizado em produções textuais. Através do diagnóstico de cada aluno,procurar sanar as dificuldades de forma individual, promovendo atividades diversificadas e atraentes que favoreçam o gosto pela aprendizagem. Através do diagnóstico de cada aluno,procurar sanar as dificuldades de forma individual, promovendo atividades diversificadas e atraentes que favoreçam o gosto pela aprendizagem. Buscar através do diálogo, maior envolvimento e comprometimento dos pais no decorrer do ano letivo. Buscar através do diálogo, maior envolvimento e comprometimento dos pais no decorrer do ano letivo.

12 EMEB. Aline Giovana Schmitt Propor um Projeto de período integral aos alunos de 1º e 2º anos, ampliando o tempo e o espaço de aprendizagem; Propor um Projeto de período integral aos alunos de 1º e 2º anos, ampliando o tempo e o espaço de aprendizagem; Desenvolver projetos que envolvam os pais com a finalidade de conscientizá-los da participação da vida escolar de seu filho; Desenvolver projetos que envolvam os pais com a finalidade de conscientizá-los da participação da vida escolar de seu filho; Resgatar valores e civismo na escola; Resgatar valores e civismo na escola; Comprometer-se com a leitura, escrita, oralidade e produção textual, com todos os alunos, de forma dinâmica e prazerosa; Comprometer-se com a leitura, escrita, oralidade e produção textual, com todos os alunos, de forma dinâmica e prazerosa; oferecer ginástica laboral para os alunos e funcionários; oferecer ginástica laboral para os alunos e funcionários;

13 EMEB. Suzana Albino França Promover estratégias e metodologias diferenciadas para melhorar os índices de leitura, escrita e oralidade, através dos projetos: Leitura Semanal, Lendo e Relendo e Maratona do Conhecimento. Promover estratégias e metodologias diferenciadas para melhorar os índices de leitura, escrita e oralidade, através dos projetos: Leitura Semanal, Lendo e Relendo e Maratona do Conhecimento.

14 EMEB. Prefeito Waldo Costa Democratizar o máximo a gestão da escola, garantindo a participação efetiva dos alunos, funcionários, pais, professores, equipe gestora e comunidade local; Democratizar o máximo a gestão da escola, garantindo a participação efetiva dos alunos, funcionários, pais, professores, equipe gestora e comunidade local; Estimular, através de projetos, a formação de leitores, realizando a renovação e a manutenção da biblioteca com equipamentos, espaços e acervos bibliográficos, como condição para a melhoria do processo ensino- aprendizagem; Estimular, através de projetos, a formação de leitores, realizando a renovação e a manutenção da biblioteca com equipamentos, espaços e acervos bibliográficos, como condição para a melhoria do processo ensino- aprendizagem; Promover uma escola contrária ao individualismo, envolvida e voltada para o desenvolvimento humano, criando perspectivas de maior e melhor engajamento social; Promover uma escola contrária ao individualismo, envolvida e voltada para o desenvolvimento humano, criando perspectivas de maior e melhor engajamento social; Estimular e fazer cumprir o regimento interno, para assegurar o bom funcionamento da organização e da disciplina dentro e fora da sala de aula, favorecendo com isto a aprendizagem; Estimular e fazer cumprir o regimento interno, para assegurar o bom funcionamento da organização e da disciplina dentro e fora da sala de aula, favorecendo com isto a aprendizagem; Desenvolver práticas e incluí-las no projeto político-pedagógico que contemplem a educação ambiental; Desenvolver práticas e incluí-las no projeto político-pedagógico que contemplem a educação ambiental; Continuar realizando uma avaliação diferenciada, respeitando as etapas de desenvolvimento cognitivo, emocional e motor de cada aluno; Continuar realizando uma avaliação diferenciada, respeitando as etapas de desenvolvimento cognitivo, emocional e motor de cada aluno; Garantir que as crianças sejam atendidas nas suas necessidades, entendendo e trabalhando com elas como crianças e não apenas como estudantes (Pré-Escolar); Garantir que as crianças sejam atendidas nas suas necessidades, entendendo e trabalhando com elas como crianças e não apenas como estudantes (Pré-Escolar); Utilizar os recursos multifuncionais, assistência pedagógica e biblioteca, oferecidos pela Unidade Escolar; Utilizar os recursos multifuncionais, assistência pedagógica e biblioteca, oferecidos pela Unidade Escolar; Organizar momentos de leitura livre e orientada na qual aluno e professor (bibliotecário) leiam, possibilitando que os alunos conheçam o valor que uma leitura possui e identifiquem o seu significado. Organizar momentos de leitura livre e orientada na qual aluno e professor (bibliotecário) leiam, possibilitando que os alunos conheçam o valor que uma leitura possui e identifiquem o seu significado.

15 EMEB. Mutirão Possibilitar a melhoria dos índices da Avaliação Escolar promovendo vários projetos: Leia Mais, Festa Nacional do Pinhão, Saúde e Higiene, Farroupilha, Gincana do Conhecimento, Meio Ambiente, Lendo e Relendo, Sexualidade, Passeios Culturais e Temas Transversais.Esses projetos possibilitarão a pesquisa, ampliando a leitura, escrita e interpretação, de forma interdisciplinar, adequando as necessidades e explorando várias possibilidades de aprendizagem. Possibilitar a melhoria dos índices da Avaliação Escolar promovendo vários projetos: Leia Mais, Festa Nacional do Pinhão, Saúde e Higiene, Farroupilha, Gincana do Conhecimento, Meio Ambiente, Lendo e Relendo, Sexualidade, Passeios Culturais e Temas Transversais.Esses projetos possibilitarão a pesquisa, ampliando a leitura, escrita e interpretação, de forma interdisciplinar, adequando as necessidades e explorando várias possibilidades de aprendizagem.

16 EMEB. Professor Trajano Assegurar que a equipe escolar esteja trabalhando para atingir os mesmos objetivos, avaliando e adequando sua direção em resposta a um ambiente em constante mudança. Lembrando que o ambiente escolar é composto por alunos, pais, comunidade escolar e a própria instituição, para tanto desenvolverá projetos e concursos. Assegurar que a equipe escolar esteja trabalhando para atingir os mesmos objetivos, avaliando e adequando sua direção em resposta a um ambiente em constante mudança. Lembrando que o ambiente escolar é composto por alunos, pais, comunidade escolar e a própria instituição, para tanto desenvolverá projetos e concursos. Continuar com a qualidade do ensino fornecido pela instituição; Continuar com a qualidade do ensino fornecido pela instituição; A autonomia de cada aluno deverá ser valorizada para o seu crescimento pessoal e moral. A autonomia de cada aluno deverá ser valorizada para o seu crescimento pessoal e moral. Os conteúdos serão trabalhados de forma coerente, contextualizados com a realidade, envolvendo o aluno na elaboração e na prática, orientando sempre o desenvolvimento pessoal, crítico e reflexivo. Os conteúdos serão trabalhados de forma coerente, contextualizados com a realidade, envolvendo o aluno na elaboração e na prática, orientando sempre o desenvolvimento pessoal, crítico e reflexivo.

17 EMEB. Lupércio de Oliveira Koeche Proporcionar aos alunos aulas bem elaboradas utilizando o máximo do tempo em que o aluno está na escola; Proporcionar aos alunos aulas bem elaboradas utilizando o máximo do tempo em que o aluno está na escola; Usar diferentes técnicas de ensino para que todos tenham oportunidade de aprender, respeitando o ritmo de aprendizagem de cada um; Usar diferentes técnicas de ensino para que todos tenham oportunidade de aprender, respeitando o ritmo de aprendizagem de cada um; O orientador pedagógico estará realizando avaliação para verificar a aprendizagem dos alunos e com isto, estabelecer junto com o professor regente,técnicas e ações que necessitem de apoio e revisão; O orientador pedagógico estará realizando avaliação para verificar a aprendizagem dos alunos e com isto, estabelecer junto com o professor regente,técnicas e ações que necessitem de apoio e revisão; Estar em contato com os pais para que colaborem na aprendizagem de seus filhos, bem como a frequência dos mesmos na escola. Estar em contato com os pais para que colaborem na aprendizagem de seus filhos, bem como a frequência dos mesmos na escola. Oferecer aos alunos reprovados e com dificuldade nas disciplinas de Português e Matemática, assistência pedagógica no contraturno. Oferecer aos alunos reprovados e com dificuldade nas disciplinas de Português e Matemática, assistência pedagógica no contraturno.

18 EMEB. Izabel Thiesen Rosseto visando a melhoria dos índices, o coletivo escolar irá desenvolver projetos, visando a leitura, a escrita, a oralidade e a interpretação de forma interdisciplinar. visando a melhoria dos índices, o coletivo escolar irá desenvolver projetos, visando a leitura, a escrita, a oralidade e a interpretação de forma interdisciplinar.

19 EMEB. Prof. Eduardo Pedro Amaral Possibilitar do 1º ao 9º ano atividades que privilegiem a leitura e a escrita, de forma mais intensiva como: Leitura permanente em sala de aula. Leitura permanente em sala de aula. Roda de leituras. Roda de leituras. Dramatizações. Dramatizações. Viagens de estudo para contextualizar os conteúdos. Viagens de estudo para contextualizar os conteúdos.

20 EMEB. Professor Pedro Cândido Resgatar valores, visando uma convivência harmoniosa, tendo como lema: Cada dia ser uma pessoa melhor. Resgatar valores, visando uma convivência harmoniosa, tendo como lema: Cada dia ser uma pessoa melhor. Estabelecer parceria entre escola e pais, buscando a família para a melhoria da aprendizagem. Estabelecer parceria entre escola e pais, buscando a família para a melhoria da aprendizagem. Utilizar todas as disciplinas para melhorar a qualidade da escrita dos alunos; Utilizar todas as disciplinas para melhorar a qualidade da escrita dos alunos; Estabelecer momentos de estudo nas paradas pedagógicas, onde os próprios professores serão os mediadores. Estabelecer momentos de estudo nas paradas pedagógicas, onde os próprios professores serão os mediadores. Cumprir as metas previstas no planejamento de 2008 Cumprir as metas previstas no planejamento de 2008

21 EMEF. Itinerante Maria Alice Wolff Souza Trabalhar dentro da perspectiva de produção de texto, reestruturação, leitura e oralidade numa abordagem interdisciplinar. Trabalhar dentro da perspectiva de produção de texto, reestruturação, leitura e oralidade numa abordagem interdisciplinar. Dar continuidade bimestralmente ao Jornal Rural, buscando parcerias para sua operacionalização. Dar continuidade bimestralmente ao Jornal Rural, buscando parcerias para sua operacionalização. Criar espaços e materiais para incentivar a leitura (Ampliar a Biblioteca e o acervo). Criar espaços e materiais para incentivar a leitura (Ampliar a Biblioteca e o acervo). Realizar gincana cultural. Realizar gincana cultural. Realizar avaliações, bimestralmente, a fim de verificar a escrita através de texto dissertativo; Realizar avaliações, bimestralmente, a fim de verificar a escrita através de texto dissertativo;

22 EMEB. Santa Helena A escola acredita que trabalhar em conjunto na observação e na busca de soluções das carências de aprendizagem, poderá auxiliar o processo pedagógico. A escola acredita que trabalhar em conjunto na observação e na busca de soluções das carências de aprendizagem, poderá auxiliar o processo pedagógico. A principal meta para 2009 deverá ser o trabalho contínuo em produções textuais, onde acontecerá diariamente a leitura de 1º ao 9º ano e uma vez por semana, a produção de textos coletivos, em dupla e individual. A principal meta para 2009 deverá ser o trabalho contínuo em produções textuais, onde acontecerá diariamente a leitura de 1º ao 9º ano e uma vez por semana, a produção de textos coletivos, em dupla e individual.

23 EMEB. Izidoro Marin Incentivar os alunos à leitura em todas as disciplinas. Incentivar os alunos à leitura em todas as disciplinas. Participar de todas as formações continuadas que a Secretaria da Educação do Município oferece. Participar de todas as formações continuadas que a Secretaria da Educação do Município oferece. Mostrar igualdade, privilegiando a diversidade e respeitando as diferenças. Mostrar igualdade, privilegiando a diversidade e respeitando as diferenças. Trabalhar através de projetos, a autoestima dos educandos. Trabalhar através de projetos, a autoestima dos educandos. Resgatar parceria entre família e escola de maneira positiva, onde os pais sintam-se participantes do processo de aprendizagem de seus filhos. Resgatar parceria entre família e escola de maneira positiva, onde os pais sintam-se participantes do processo de aprendizagem de seus filhos.

24 EMEB. Nossa Senhora dos Prazeres Revitalização das salas ambientes para todas as disciplina;. Revitalização das salas ambientes para todas as disciplina;. Auto-avaliação para alunos e professores; Auto-avaliação para alunos e professores; Diminuir os índices de reprovação e evasão escolar. Diminuir os índices de reprovação e evasão escolar. Formação do corpo docente para trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais (buscar comprometimento dos pais). Formação do corpo docente para trabalhar com alunos portadores de necessidades especiais (buscar comprometimento dos pais). Aumentar a média do IDEB. Aumentar a média do IDEB. Ativar o colegiado fazendo reuniões com a participação de todos, discutindo e avaliando as ações da escola. Ativar o colegiado fazendo reuniões com a participação de todos, discutindo e avaliando as ações da escola. Realizar reuniões mensais para avaliação do PDE. Realizar reuniões mensais para avaliação do PDE. Visitar as famílias dos alunos. Visitar as famílias dos alunos. Promover dinâmicas de incentivo a projetos de transdisciplinaridade, promover estratégicas diferenciadas, reativar a rádio Coração de Estudante. Promover dinâmicas de incentivo a projetos de transdisciplinaridade, promover estratégicas diferenciadas, reativar a rádio Coração de Estudante. Revitalização do pátio da escola, organizar recreio orientado, realizar passeios culturais, desenvolver projetos: Soletrando, Show de talentos, Kizomba-consciência negra, Leia Mais, Jornal do estudante, Agenda 21, Olimpíada de Matemática, Agente Mirim, PROERD, Educar para o trânsito, Horta escolar, Cidade de Lages, Contação de histórias. Revitalização do pátio da escola, organizar recreio orientado, realizar passeios culturais, desenvolver projetos: Soletrando, Show de talentos, Kizomba-consciência negra, Leia Mais, Jornal do estudante, Agenda 21, Olimpíada de Matemática, Agente Mirim, PROERD, Educar para o trânsito, Horta escolar, Cidade de Lages, Contação de histórias. Eventos de datas comemorativas. Eventos de datas comemorativas.

25 EMEB. Bom Jesus Continuar com projetos da SEML (Assistência pedagógica, Explorer, ampliando o acesso as tecnologias); Continuar com projetos da SEML (Assistência pedagógica, Explorer, ampliando o acesso as tecnologias); Buscar espaço para biblioteca escolar; Buscar espaço para biblioteca escolar; Promover gincanas culturais, envolvendo todas as áreas do conhecimento (semanal); Promover gincanas culturais, envolvendo todas as áreas do conhecimento (semanal); Incentivar o cantinho da leitura nas salas de aula; Incentivar o cantinho da leitura nas salas de aula; Oferecer passeios pedagógicos e de lazer (para a ampliação da cultura e conhecimento de mundo do aluno ); Oferecer passeios pedagógicos e de lazer (para a ampliação da cultura e conhecimento de mundo do aluno ); propor contrato pedagógico entre pais, professores e alunos para o bom andamento do trabalho na escola; propor contrato pedagógico entre pais, professores e alunos para o bom andamento do trabalho na escola;

26 EMEB. Jardelina Furtado Pereira Desenvolver ações pedagógicas que visem a integração escola/família e comunidade, promovendo o aprendizado e o bem estar comum; Desenvolver ações pedagógicas que visem a integração escola/família e comunidade, promovendo o aprendizado e o bem estar comum; incentivar a participação dos pais na vida escolar de seus filhos, promovendo palestras, escolas de pais e dar prosseguimento aos projetos já existentes na escola ; incentivar a participação dos pais na vida escolar de seus filhos, promovendo palestras, escolas de pais e dar prosseguimento aos projetos já existentes na escola ;

27 EMEB. Saul de Athayde Metas Reduzir a infrequência dos alunos.Reduzir a infrequência dos alunos. Incentivo a leitura.Incentivo a leitura.Ações Palestras para os pais com o conselho tutelar e/ou Ministério Público no dia da entrega de boletins do 1º bimestre ; Visita as famílias pelo professor regente e secretária da UE. Incentivo a leitura através de empréstimo de livros aos alunos;

28 EMEB. Anjo da Guarda Incentivar projetos culturais, relacionados, de meio ambiente,inglês, arte, flauta, dança, música e atividades diversificadas no contra turno, já que UE. Trabalha em regime integral com os alunos;Incentivar projetos culturais, relacionados, de meio ambiente,inglês, arte, flauta, dança, música e atividades diversificadas no contra turno, já que UE. Trabalha em regime integral com os alunos; Oportunizar aos alunos com dificuldades, a recuperação da aprendizagem através de projetos de assistência pedagógica;Oportunizar aos alunos com dificuldades, a recuperação da aprendizagem através de projetos de assistência pedagógica;

29 EMEB.São Vicente Meta:Reavaliar as práticas pedagógicas, para assegurar e humanizar a aprendizagem.Meta:Reavaliar as práticas pedagógicas, para assegurar e humanizar a aprendizagem. Objetivo: Elevar os índices de auto-estima e despertar maior interesse nos alunos.Objetivo: Elevar os índices de auto-estima e despertar maior interesse nos alunos. Estratégia: Orientar os professores e alunos nas atividades pedagógicas.Estratégia: Orientar os professores e alunos nas atividades pedagógicas. Meta: Oferecer assistência pedagógica aos alunos com dificuldades de aprendizagem.Meta: Oferecer assistência pedagógica aos alunos com dificuldades de aprendizagem. Objetivo: Reduzir o número de reprovações.Objetivo: Reduzir o número de reprovações. Estratégia: comprometer os pais, garantindo a presença dos alunos nas aulas de assistência pedagógica, no contra turno e investir em materiais diversificados.Estratégia: comprometer os pais, garantindo a presença dos alunos nas aulas de assistência pedagógica, no contra turno e investir em materiais diversificados.

30 EMEB. Belizária Rodrigues Com a ampliação da jornada de trabalho efetiva com o aluno, a UE. Compromete-se em melhorar os índices e o desempenho dos alunos;Com a ampliação da jornada de trabalho efetiva com o aluno, a UE. Compromete-se em melhorar os índices e o desempenho dos alunos; Visando a qualidade de ensino, buscaremos a participação efetiva dos pais, no acompanhamento, na motivação, pois acreditamos no sucesso escolar com a presença da família no cotidiano escolar;Visando a qualidade de ensino, buscaremos a participação efetiva dos pais, no acompanhamento, na motivação, pois acreditamos no sucesso escolar com a presença da família no cotidiano escolar;

31 EMEB DOM DANIEL HOSTIN Investir na qualidade de ensino,procurando resgatar todos os alunos com infrequência diminuindo a evasão e junto com a comunidade escolar(pais) buscar soluções ; Investir na qualidade de ensino,procurando resgatar todos os alunos com infrequência diminuindo a evasão e junto com a comunidade escolar(pais) buscar soluções ; Revitalizar os projetos na biblioteca escolar, visando desenvolvimento cultural dos alunos; Revitalizar os projetos na biblioteca escolar, visando desenvolvimento cultural dos alunos; Projetos para trazer o aluno em tempo integral para a escola; Projetos para trazer o aluno em tempo integral para a escola; Investir na qualidade do trabalho dos professores adquirindo material pedagógica e incentivo a docência; Investir na qualidade do trabalho dos professores adquirindo material pedagógica e incentivo a docência; Proporcionar e ampliar o tempo de atendimento aos alunos com dificuldade de aprendizagem na assistência pedagógica ; Proporcionar e ampliar o tempo de atendimento aos alunos com dificuldade de aprendizagem na assistência pedagógica ;

32 EMEBs.: Nicanor Rodrigues Goulart Nossa Senhora da Penha Professora Fausta Rath Serão cumpridas a s metas do Planejamento Anual de 2008, de Pré-Escolar ao 9º ano que foram estabelecidas pela equipe de Formação e Professores das Unidades EscolaresSerão cumpridas a s metas do Planejamento Anual de 2008, de Pré-Escolar ao 9º ano que foram estabelecidas pela equipe de Formação e Professores das Unidades Escolares


Carregar ppt "PLANOS DE METAS DE RECUPERACÃO E AMPLIACÃO DOS ÍNDICES PARA 2009 DO ENSINO FUNDAMENTAL DE 1º AO 9º ANO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google