A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma iniciativa global que convida pessoas de todos backgrounds, culturas, idades e posições na sociedade para uma participação significativa através.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma iniciativa global que convida pessoas de todos backgrounds, culturas, idades e posições na sociedade para uma participação significativa através."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Uma iniciativa global que convida pessoas de todos backgrounds, culturas, idades e posições na sociedade para uma participação significativa através do compartilhar, visionar e co-criar o futuro que queremos. Esse processo colabora na emergência de novas sinergias, colaboração e entendimentos compartilhados sobre ações-chave que temos que tomar para criar o futuro de uma sociedade justa e próspera! CONECTAR, VISIONAR, ENGAJAR, REFLETIR, COMPARTILHAR

5 O Contexto Global Mesas na Rio+20 Vamos engajar a sociedade em um Diálogo Global na Conferência Stockholm+40 em Abril. Os resultados serão communicados aos líderes globais e também levados à Rio+20. Conferência Stockholm+40 O Diálogo das Mesas acontecerá durante Conferência Rio+20 no Brasil (Junho 2012), engajando pessoas. Os resultados do Diálogo Global e das Mesas serão compartilhados com os Líderes Mundiais e as Nações Unidas. Conferência Rio+20 Os Diálogos Globais vão acontecer simultaneamente em todas as partes do mundo e estarão conectados, com a ajuda da tecnologia, com as Mesas no Rio.

6 O Contexto Local Os Diálogos Globais já estão acontecendo em diferentes partes do mundo desde Dezembro 2011 rumo à Rio+20 e além… Os Diálogos Globais trazem à vida, aspirações locais que engajam e empoderam todos os níveis da sociedade em visionar e co-criar o futuro que queremos. Burundi

7 O Contexto Local O que um Diálogo Global pode criar e como acontece …

8 Como tudo começou... Em Novembro 2011, alguns indivíduos começaram explorar questões como: Como despertar um senso global de responsabilidade pelo futuro que queremos? Como podemos inspirar as pessoas a tornarem-se guardiãs do planeta e do nosso bem comum? No processo de conexão com outras pessoas, percebeu-se que muitos outros exploravam as mesmas questões. Como resultado, o projeto Um Futuro…. Um Planeta nasceu.

9 Estratégias do Projeto

10 Países engajados no Projeto Suécia Brasil EUA Suiça Dinamarca Espanha UK Portugal Mexico Burundi Mauricios Nova Zelândia Japão Holanda Belgica 16 países

11 O Processo Conectar, Visionar, Engajar, Refletir, Compartilhar O processo dos 5 passos é a metodologia que possibilita visionar, co-criar e colaborar para o futuro que queremos ter. Este processo é direto, simples, universal e baseado nos princípios da sabedoria coletiva, o que faz com que as pessoas sintam-se naturalmente atraídas a participar, compartilhar e colaborar.

12 O Processo do Diálogo Global 1-CONECTAR Conecte & compartilhe o propósito e princípios do Diálogo Global Explore, em pequenos grupos, Qual o futuro que queremos? 4-REFLETIR Individualmente reflita e pergunte -se: Que ações posso tomar para ajudar na co-criação do futuro e da sociedade que queremos? 5-COMPARTILHAR Compartilhe o resultado das conversas Compartilhe feedback do grupo Crie Grupos de Ação para as ações inspiradoras 2-VISIONAR Exercício – Visione, em um grande círculo, o futuro de uma sociedade justa e próspera Compartilhe com o grupo suas experiências nesse futuro 3-ENGAJAR Em pequenos grupos, explore as seguintes perguntas: 1. O que temos que aprender, 2. O que temos que mudar; 3. Em que temos que agir para criar the futuro que queremos?

13 O Time De diferentes partes do mundo, indivíduos e organizações se juntaram para criar essa iniciativa em seus países e para dar suporte através de suas redes de contatos ao processo emergente dessa nova maneira de criar coletivamente o futuro e a sociedade que queremos. Junte-se à crescente lista de networks e organizações que fazem parte desse Time: The Natural Step Internacional (TNSi), The Art of Hosting (AoH), ELIA – Ecological Living In Action, Rede de Alunos do Mestrado em Liderança Estratégica para Sustentabilidade (MSLSers), The Hub, Iniciativa Mundo Emergente (IMER- Brasil), TV Rio20.com (web TV).

14 O que está emergindo? Participantes dos Diálogos Globais tem expressado que o poder desse processo é como ele traz à tona uma maneira totalmente nova de se relacionar e interagir, baseado no futuro em que envisionam: Eu achei maravilhoso ver como as pessoas, sem importar seus backgrounds, idade, sexo, cultura ou classe social, se engajaram em uma conversa animada e puderam gerar juntos um leque tão grande de idéias e soluções. Foi tão enriquecedor interagir com pessoas que querem agir para criar uma mudança na maneira em que vivemos. Depois de participar do Diálogo Global, me dei conta de que não estou sozinho. E, mesmo individualmente, posso dar pequenos passos que podem fazer uma grande diferença na construção de um futuro sustentável.

15 Por que sua contribuição é importante! Os Diálogos Globais contribuem para um processo maior de tomada de decisão e compartilhamento de informações, tanto em nível local quanto global, e visa nutrir o movimento de cidadãos que desejam ser a mudança, que é necessária para o futuro de uma sociedade justa e próspera. Sua voz, seu input e suas ações são extremamente importantes para o despertar da humanidade em ser a mudança que precisa acontecer agora!

16 Como você pode contribuir e participar Há várias formas de fazer parte desta iniciativa: Participe – em um Diálogo Global (DG) em seu país ou através de um DG virtual Inicie – a DG em seu país, comunidade, network ou organização Seja Anfitrião – trabalhe com mais amigos para criar um DG em sua localidade Facilite – torne-se um facilitador de Diálogos Globais Patrocine – dê suporte: financeiro, em espécie, ou oferecendo o espaço para um DG Junte-se ao Time Internacional! P.S. Plataforma online específica do projeto será lançada em breve com mais informações

17 Conecte-se Se você se sente inspirado ou quer ter mais informações, contate-nos: Para iniciar o Diálogo Global em seu país, tornar-se um patrocinador, participar de um DG virtual e mais informações sobre o projeto global Um Futuro…. Um Planeta, contate Telma Gomes e Stanley Nyoni Para questões sobre parceria e networking internacional, contate os nomes acima Para questões sobre o processo do Diálogo Global e facilitação, contate Anneloes Smitsman Para receber os Guidelines do Diálogo Global e Pacote de Boas-Vindas, escreva para

18


Carregar ppt "Uma iniciativa global que convida pessoas de todos backgrounds, culturas, idades e posições na sociedade para uma participação significativa através."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google