A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Aon Global Risk Consulting (AGRC), líder mundial em consultoria de gestão de riscos, está presente em mais de 120 países. São mais de 2.000 consultores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Aon Global Risk Consulting (AGRC), líder mundial em consultoria de gestão de riscos, está presente em mais de 120 países. São mais de 2.000 consultores."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Aon Global Risk Consulting (AGRC), líder mundial em consultoria de gestão de riscos, está presente em mais de 120 países. São mais de consultores que se dedicam de forma integral à gestão de riscos estratégicos, financeiros, legais, operacionais, logísticos e políticos, sempre em busca de sustentabilidade para os negócios das empresas.

3 Em um mundo cada vez mais globalizado, competitivo e exigente, é essencial integrar a gestão de riscos à estratégia de negócios, seja em uma indústria ou em uma empresa de serviços. A AGRC é uma divisão global da Aon Risk Solutions, com forte atuação no mercado brasileiro, focada em gestão de riscos empresariais. Seu principal objetivo é a promoção de sustentabilidade para os negócios de seus clientes por meio da incorporação de um completo programa de gestão de riscos, com ferramentas estruturadas de acordo com o perfil de cada empresa. Os serviços da AGRC englobam identificação, análise, quantificação e tratamento de riscos estratégicos, operacionais, financeiros e legais. Com uma equipe multidisciplinar de especialistas em gestão de riscos, a AGRC oferece soluções diversificadas e customizadas para cada um de seus clientes. AGRC Consultoria em Gestão de Riscos

4 Soluções Gestão de Riscos Corporativos - ERM Gestão de Continuidade de Negócios Gestão em Meio Ambiente Gestão em Saúde e Segurança Ocupacional Gestão de Riscos em Projetos Gestão em Segurança Empresarial Segurança de Processo Gestão em Riscos Patrimoniais e de Responsabilidade Civil Gestão de Riscos

5 A AGRC, seguindo as melhores práticas e referências, como a norma ISO e diretrizes do COSO, está capacitada para auxiliar as empresas na implementação de um programa de Gestão de Riscos Corporativos eficaz e integrado, baseado no método Enterprise Risk Management, fornecendo os seguintes serviços: Gestão de Riscos Corporativos - ERM Com as novas demandas de governança corporativa, tanto de órgãos reguladores como de investidores, financiadores e agências de rating, os gestores necessitam minimizar a exposição das empresas a ameaças e maximizar as oportunidades de negócios. Nesse contexto, gerir negócios significa gerenciar riscos. Desenvolvimento de padrões corporativos envolvendo cultura, processos e estruturas de gestão de riscos em projetos e operações; Diagnósticos e implantação de programas de gestão de riscos; Integração de sistemas de gestão com abordagem em riscos: Qualidade, Saúde e Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Projeto, Segurança da Informação, Segurança de Produtos, etc.; Workshop de conscientização da alta gestão da organização.

6

7 Gestão de Continuidade de Negócios Quando uma organização é atingida por um evento de grandes proporções que leve à interrupção de suas operações, as consequências não residem apenas em danos financeiros diretos, mas também na perda de mercado e de sua reputação diante das diversas partes interessadas: clientes, fornecedores, público interno e mídia. No atual contexto de resiliência e sustentabilidade dos negócios, empresas precisam implementar um programa que minimize a exposição a riscos, fortaleça processos de negócios e proteja as relações com seus diversos públicos. Um programa de Gestão de Continuidade de Negócios (GCN) é uma resposta completa e integrada para cenários de crises que venham a atingir uma organização. Sua correta implementação garante que processos de negócios sejam mantidos em níveis gerenciáveis, mesmo em situações adversas. O objetivo final de um programa de GCN é garantir a sobrevivência da organização. O ciclo de vida de um programa de GCN passa pela identificação dos processos de negócios críticos, análise de impactos, definição de estratégias de retomada, treinamento de equipes, testes, simulações e implementação dos seguintes planos de proteção dos negócios da organização: Plano de Resposta a Emergências: voltado à preservação da integridade física das pessoas, minimização de danos ao meio ambiente e proteção do patrimônio da organização. Plano de Gestão de Crises: voltado à preservação da imagem corporativa, comunicação com os diversos públicos e redução do risco de processos judiciais. Plano de Continuidade de Negócios: voltado à recuperação dos processos e recursos críticos para manutenção de operações essenciais à sobrevivência da empresa. Os consultores da AGRC seguem as melhores práticas do mercado e estão capacitados a implementar programas de GCN com base nas diretrizes da DRII, BCI, ISO 22301, NFPA 1600, entre outras.

8

9 Gestão de Riscos em Projetos Constantes mudanças no ambiente de negócios, a necessidade de reorganização e adaptação às mudanças decorrentes da introdução de novas tecnologias, incertezas inerentes ao ambiente do mercado e o desenvolvimento contínuo de processos de negócios, obriga às organizações a adotarem o uso de ferramentas e abordagens cada vez mais sofisticadas para Gestão de Riscos em Projetos. A Gestão de Risco em Projetos tem por objetivo garantir que novos empreendimentos estejam de acordo com as regras aplicáveis, e responder as seguintes questões fundamentais: Quanto vai custar? Qual o prazo de conclusão? Qual o retorno esperado? Os padrões de engenharia contemplam práticas adequadas para minimizar os riscos para a fase operação e estão de acordo com as exigências legais/regulatórias? A gestão de riscos as pessoas, meio ambiente, patrimônio e negócios estão adequados para os trabalhos de construção e montagem? Os profissionais da AGRC possuem larga experiência em projetos nacionais e internacionais e profundo conhecimento em práticas amplamente adotadas no mercado e endossadas por entidades especializadas. Os principais elementos contemplados na Gestão de Risco em Projetos são: Prazo (Cronograma) Orçamento (CapEx) Retorno sobre investimento Qualidade Estratégia de colocação de programa de seguros, resseguros e garantias Planos de ação Planejamento / Viabilidade Análise do projeto de engenharia no tocante à Segurança (pessoas, processos e ativos) e Meio Ambiente Projeto de Engenharia Gestão de Segurança, Saúde e Meio Ambiente Gestão de Mudanças Gestão de Crise Monitoramento e Auditoria Execução de Obras

10 Gestão de Segurança Empresarial A Gestão de Segurança Empresarial fornece um diagnóstico sobre os padrões de segurança adotados pela empresa, com o objetivo de minimizar ameaças como furtos simples e qualificados, desvios internos e assalto às instalações físicas. O diagnóstico detalha pontos fortes e vulnerabilidades existentes nas instalações e processos, fornecendo sugestões para a redução da probabilidade de materialização do risco. Os especialistas da AGRC aplicam metodologias reconhecidas como as melhores práticas em Gestão de Risco em Segurança Empresarial: Diagrama Ishikawa de Causas e Efeitos, Mosler, William T. Fine e Método Estatístico. As soluções oferecidas pela AGRC contemplam os seguintes serviços: Análise da política de segurança empresarial da organização; Avaliação das condições e influências (internas e externas) que caracterizam o risco; Avaliação de equipamentos e dispositivos técnicos de proteção: sensores, alarmes; Análise dos controles de acesso e de monitoramento; Avaliação dos pontos vulneráveis a ações criminosas; Análise dos planos e procedimentos de segurança, incluindo a avaliação das empresas contratadas para a execução de atividades de segurança.

11 Gestão em Meio Ambiente A preocupação com riscos ambientais exige uma nova atitude de empresários e administradores em considerar o meio ambiente como investimento em suas decisões de negócios. Essa nova postura deve incluir a adoção de concepções administrativas e tecnológicas que contribuam efetivamente para a melhoria da qualidade ambiental e a sustentabilidade da organização. Os programas de gestão ambiental contemplam os seguintes serviços: Implantação de Sistemas de Gestão Ambiental (SGA): Com base nas diretrizes da ISO e em conformidade com as normas e padrões legais, a equipe da AGRC dispõe de todo suporte técnico para a implantação de SGA em qualquer tipo de empreendimento. Com abordagem customizada e de acordo com as necessidades do cliente, a AGRC diagnostica o SGA existente e elabora planos de melhoria. Auditorias Ambientais: Os consultores da AGRC estão capacitados a realizar auditorias nas seguintes modalidades: Passivos ambientais com base na norma E 1527 da ASTM (Phase I); Processos de fusões e aquisições (Due Diligence); Conformidade legal; Subscrição de seguro ambiental; Sistema de gestão ambiental previamente implantado; Descomissionamento de atividades industriais; Financiamento de projetos (Princípio do Equador – IFC). Outros Serviços: Desenvolvimento de Planos Diretores de Meio Ambiente com foco em sustentabilidade; Treinamentos gerais e específicos sobre meio ambiente: colaboradores, gestores e alta administração; Mapeamento de Pontos Vulneráveis em Vias de Transporte; Modelagem de Acidentes Ambientais (derrames de produtos químicos em corpos hídricos, etc.); Gestão de Meio Ambiente para Grandes Obras; Desenvolvimento e Implantação de Programas Estratégicos de sustentabilidade; Desenvolvimento e asseguração de Relatório Socioambiental com base no GRI, ISE e DJI.

12 Segurança de Processo As instalações industriais estão sujeitas a uma variedade de riscos devido às substâncias químicas e combustíveis utilizadas em seus processos produtivos. Tais riscos podem resultar em danos aos equipamentos e às instalações industriais e causar lesões em funcionários e terceiros. A função básica de um Estudo de Análise de Riscos é avaliar os processos, procedimentos e práticas dentro de uma instalação com o objetivo de identificar, analisar e tratar os riscos de segurança de processo. Esses estudos identificam as possíveis falhas que podem conduzir a um acidente, bem como suas consequências, possibilitando a implantação de medidas para a redução de riscos e a elaboração de planos de emergência. Os serviços oferecidos pela AGRC nessa área incluem: Estudos Quantitativos e qualitativos de análise de riscos (APP, APR, HAZOP, FMEA, Checklist, entre outros) para: - Licenciamento ambiental de empreendimentos; - Melhoria da segurança de processos; Desenvolvimento de Programa de Gerenciamento de Riscos para entrega a órgãos ambientais; Aplicação de softwares para análise de consequências e vulnerabilidades; Estudos de análise de consequências para subsidiar a contratação de seguros de responsabilidade civil geral e ambiental; Análise histórica de acidentes; Avaliação de níveis de integridade de malhas de segurança; Implementação de Sistema de Gestão de Segurança de Processo; Cursos especiais de análise de riscos (customizados sob encomenda).

13 Gestão em Segurança e Saúde Ocupacional Programas de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional propiciam redução dos riscos e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho. São benefícios diretos da sua implantação: melhoria da produtividade, competitividade e sustentabilidade da organização. Serviços Auditorias de Segurança e Saúde Ocupacional: - Avaliação de conformidade legal; - Subscrição para fins de seguro de Responsabilidade Civil Geral; - Sistemas de Gestão de Segurança em Saúde próprios da empresa; - Diagnóstico para verificação de oportunidades de melhoria; Implantação de Sistemas de Gestão em Segurança e Saúde Ocupacional: suporte técnico completo para o processo de implantação, baseado nas diretrizes das normas BS 8800, OHSAS e das Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho. Treinamentos em Segurança e Saúde Ocupacional: opção de treinamentos para: colaboradores, gestores e alta administração. Avaliação de higiene ocupacional. Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional para Grandes Obras.

14 Serviços Gestão em Riscos Patrimoniais e de Responsabilidade Civil Programas que propiciam a identificação e o tratamento dos riscos associados às instalações e operações da organização, bem como servem de base para o estabelecimento de programas de prevenção de perdas e de transferência (seguros) de Riscos Patrimoniais e de Responsabilidade Civil. Diagnósticos para avaliação da Gestão de Riscos Patrimoniais e de Responsabilidade Civil por meio de levantamentos de campo, entrevistas e análise documental com elaboração de relatórios customizados; Estimativas das perdas mais significativas em termos de danos materiais, interrupção de negócios e danos a terceiros; Estabelecimento de recomendações com base nas melhores práticas, normas nacionais e internacionais; Análise de projetos ou de plantas em operação, englobando sistemas de prevenção e combate a incêndios e práticas adotadas; Estudos de Lucros Cessantes para dimensionamento apropriado das importâncias a serem seguradas; Estabelecimento de Risk Rating customizado para cada tipo de negócio para avaliação quantitativa da Gestão de Riscos Patrimoniais e de Responsabilidade Civil; Análise comparativa (benchmark) da Gestão de Riscos Patrimoniais e de Responsabilidade Civil e de Programas de Seguros; Treinamentos englobando práticas, procedimentos e sistemas; Análise e implantação de Política de Gestão de Riscos Patrimoniais e de Responsabilidade Civil; Implantação de sistema online GPS (Global Property System) para gestão de todas as informações dos Programas com fornecimento automático de relatórios gerenciais.

15 Escritórios no Brasil

16


Carregar ppt "A Aon Global Risk Consulting (AGRC), líder mundial em consultoria de gestão de riscos, está presente em mais de 120 países. São mais de 2.000 consultores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google