A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Apresentação O presente manual tem por objetivo informar, esclarecer e ensinar a todos os colaboradores da Araújo Móveis Planejados/ARAÇO a filosofia,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Apresentação O presente manual tem por objetivo informar, esclarecer e ensinar a todos os colaboradores da Araújo Móveis Planejados/ARAÇO a filosofia,"— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Apresentação O presente manual tem por objetivo informar, esclarecer e ensinar a todos os colaboradores da Araújo Móveis Planejados/ARAÇO a filosofia, a visão e o procedimento da empresa no seu ramo de negócio. Se você recebeu este manual é por que temos a intenção de que ele sirva de referência para suas ações, pensamentos e sentimentos em relação ao seu trabalho na empresa. Esperamos que você tenha um ótimo aproveitamento da leitura deste manual e que ele o auxilie em todo o tempo. Agora seu primeiro passo antes começar sua leitura é ler o cartão de boas vindas. Se ainda não fez, faça agora! Se já leu, leia de novo. Desejamos um sucesso padrão A para você.

4 PARA LEMBRAR Nossa missão é fazer do nosso negócio uma atividade próspera em todos os sentidos Você tem 2 metas na empresa 1º - ter atitude para fazer do 1º contato com o cliente( interno ou externo) uma experiência extremamente agradável 2º - fixar suas próprias metas pessoais. Confiamos na sua capacidade e esforço Para o seu sucesso acreditamos em duas regras básicas que você deve seguir : REGRA Nº 1: Pensar com exatidão REGRA Nº 2: Não esqueça a regra nº 1

5 Princípios Comerciais Missão – Fornecer móveis em Aço e MDF nos mais variados segmentos do mercado com padrão de qualidade A. Visão- Uma empresa de sucesso é aquela em que todos os envolvidos – colaboradores, fornecedores e sociedade- ficam satisfeitos com seu resultados. Qualidade Padrão A – Conceito de qualidade interno da empresa alicerçado na regra de ouro : Faça aos outros o que você gostaria que fizessem com você! Caracterizado por 4 palavras começando com a letra A, inspirado na presença da letra A no nome dos sócios IRACEMA e ARAÚJO – E que descrevem a nossa filosofia de trabalho, que são Atenção( 1º virtude), Avaliação, Atitude e Asseio( limpeza). Qualidade A é termo utilizado para descrever todo procedimento que leva a um resultado satisfatório, de excelência tanto no processo como no produto.

6 Organograma da Empresa Diretor José Osmar Diretoria comercial Ajax Gerência de Chão de Fábrica Assistência Administrativa Diretoria financeira Iracema

7 Fluxograma do processo produtivo Entrega conferência Produção projeto

8 Direitos Prezado colaborador : Toda pessoa no mundo tem direitos e deveres. Aqui na ARAÚJO/ARAÇO não é diferente, de modo que você tem os seus que refletem a visão que a empresa tem do seu negócio. Aqui estão os seus direitos: 1 ) Ser tratado com todo o respeito devido. 2) Ser inteiramente ouvido em qualquer circunstância ou situação de maneira sincera e educada. 3) Ter seus direitos trabalhistas preservados e devidamente gozados conforme exigência da lei. 4) Ter acesso ao crescimento profissional na empresa.

9 DEVERES 1) Conhecer as normas da empresa 2) Seguir as normas da empresa regularmente 3) Se empenhar em realizar suas tarefas com dedicação e qualidade. 4) Defender os princípios e as normas da empresa tanto com o cliente interno como com o cliente externo. * A propósito, você sabe o que é Cliente interno? Cliente interno é todo colaborador da empresa. Deste modo o cliente externo é o consumidor que compra os produtos e serviços da empresa.

10 Normas de Empresa 1- Cumprir seu horário regularmente. 2- Respeitar os colegas de trabalho e obedecer a hierarquia. 3- Preservar,cuidar e utilizar devidamente dos objetos de trabalho, que são as máquinas, equipamentos e as matérias primas utilizadas na produção de nossos produtos. 4- Utilizar e preservar a farda de empresa, os equipamentos de proteção individuais (EPI) e o transporte de propriedade da empresa. 5- Conhecer o que significa o padrão A de qualidade

11 IMPORTANTE É rigorosamente proibido : * Se envolver em qualquer confusão, mesmo que fora da empresa, trajando a farda de trabalho. Discutir, ofender ou agredir o colega de trabalho.

12 Dicas e sugestões Para cuidarmos de nosso planeta é necessário um estilo de vida pessoal que preserve os recursos e promova o desenvolvimento sustentável, para tanto recomendamos algumas regras básicas na empresa. - Se Ligou, use! Se terminou, desligue. ENERGIA Se abriu, use! Se terminou, feche! ÁGUA Lixo é no lixo. Seja organizado no local de trabalho para que esta organização o ajude. Limpeza é saúde!

13 Conselhos ao colaborador Não obrigamos você ter uma religião mas gostaríamos que você tivesse fé. Não exigimos que você seja perfeito mas gostaríamos que você seja honesto. Não queremos que você dê sua vida pela empresa mas gostaríamos que você não a destrua. A cortesia não custa nada mas pode conseguir tudo!

14 Cuidados Com as palavras Com as atitudes Com os recursos Com a farda Com os equipamentos Com o seu parceiro. Se abriu, feche. Se acendeu, apague. Se ligou, desligue. Se não souber, peça ajuda.

15 Palavras finais Em qualquer momento conte com a empresa, você tem a liberdade de se expressar e conversar. Defenda o cliente na empresa e a empresa na presença do cliente. Conquiste a confiança dos amigos e da diretoria com uma atitude positiva e o empenho em suas atividades. Seja otimista e acredite em seu potencial. Desejamos a você um sucesso padrão A.

16 Anexo 1 Orientação para os montadores do mobiliário corporativo. ENERGISA- MAGAZINE LUIZA- INTERCITY 1º ) identificar o líder de Equipe e respeitar suas determinações. 2º) Se reportar exclusivamente ao líder de equipe e evitar qualquer tomada de decisão sem antes consulta-lo. 3º) Evitar qualquer tipo de confronto, disputa ou discussão com os colaboradores de nossos clientes : engenheiros, arquitetos, gerentes, vendedores, pedreiros, montadores etc... 4º) Informar para preenchimento do caderno de atividades qualquer alteração, dificuldade ou problema que acarretar o atraso ou a interrupção do serviço no local de montagem

17 Orientação para o preenchimento do diário de Atividades da Obra 1)Preencha em 1º lugar o cabeçalho colocando o nome da obra e as demais informações. 2) Registre todas as atividades e acontecimentos que achar importante do dia. 3) Registre qualquer ocorrência relevante que precise de uma solução ou comunicado posterior( acidente de trabalho, falta de material, quebra em algum produto, dano na estrutura física do ambiente etc..)

18 Preenchimento informe o dia do registro ( dia do Mês e da semana – Ex. 14/09- Quarta-feira. 5) Peça ao encarregado da obra- Gerente de loja, Arquiteto, engenheiro, mestre, apontador- que rubrique o registro. Exemplo 1 Acidente de trabalho com montador X – torceu o tornozelo quando subia a escada com a prateleira e precisou ser levado ao hospital. Exemplo 2 – Foi danificado o vidro da prateleira do ML 7ª durante o descarrego. Exemplo 3 Faltou energia a partir das 15:30hs na obra impossibilitando a montagem de fixação na parede.

19 Padrão A NOME da OBRA: Localização: Período de realização: Nome do Líder de Equipe: Nome da Equipe: Nomes do integrantes:


Carregar ppt "Apresentação O presente manual tem por objetivo informar, esclarecer e ensinar a todos os colaboradores da Araújo Móveis Planejados/ARAÇO a filosofia,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google