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MBA em Administração | SP5

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Apresentação em tema: "MBA em Administração | SP5"— Transcrição da apresentação:

1 MBA em Administração | SP5
Trabalho de Conclusão de Curso - AUDAX dezembro/2010

2 Descrição e Objetivos da Audax
INDICADORES AUDAX, SA A Equipe Mário Gazeta, Nelson Carvalho, Walter Cardoso Tipo de Capital Aberto Capital Inicial R$ 5 Milhões Custo da Fabrica R$ 4,5 Milhões Core Business Microcomputadores Produtos Desktop, Notebook e Worstation Capacidade Industrial 900 Unidades Tempo de Atividade 4 anos Taxa juros para empréstimo 3,45 Visão Ser referência no setor tecnológico Missão Produzir computadores de qualidade e reforçar o pós venda Valores Confiança; Eapírito de equipe e Ação OBJETIVOS DA AUDAX I QUADRIMESTRE II QUADRIMESTRE PREÇO DA AÇÃO 2 RETORNO SOBRE O PATRIMÓNIO LÍQUIDO 4 1 RECEITA DE VENDAS LUCRO TOTAL 3

3 Análise Estrutural da Indústria
1 – AMEAÇA DE NOVOS ENTRANTES: Fraco investimento no desenvolvimento de novos produtos, ou aperfeiçoamento dos já existentes; Falta de competitividade, ou seja prática de preços idênticos; 2 – AMEAÇA DE PRODUTOS SUBSTITUTOS: Na falta do produto procurado, o comprador não espera e busca um produto alternativo; Com a elevação dos preços, os clientes habituais tornam-se voluvéis e passam a examinar outras opções; Produtos importados; 3 – PODER DE BARGANHA DOS FORNECEDORES: A restrição imposta pelo governo a compra de insumos e tecnologias importadas deixava os fornecedores locais a pratica de preços considerados absurdos pelos empresários; Cumprimento do prazo de entrega dos insumos; 4 – PODER DE BARGANHA DOS CLIENTES: A alta lucratividade e elavada quantidade de maquinas vendidas no segmento empresarial, contribui para baixa dos preços; Por representar um potencial de longo prazo, o segmento educacional facilmente gera a lealdade que garante altos níveis de venda; 5 – RIVALIDADES ENTRE EMPRESAS CONCORRENTES: O atendimento a enorme demanda do segmento governamental, só possível com a prática de preços baixos; A diferenciação atravez da integração dos sistemas, projetados para desempenhar funções especificas; Três fatores determinaram a decisão do comprador, preço, qualidade e disponibilidade; 1. AMEAÇA DE NOVOS ENTRANTES 2. AMEAÇA DE PRODUTOS SUBSTITUTOS 3. PODER DE BARGANHA DOS FORNECE-DORES 4. PODER DE CLIENTES 5. RIVALIDADES ENTRE EMPRESAS CONCORRENTES

4 estratégia objetivo resultado
I Quadrimestre - Estratégias e Resultados estratégia objetivo resultado manter os preços aumentar o market share vendas caíram 15% reduzir investimentos em propaganda e promoção usar recursos para aplicações financeiras e pagamento de dividendos reflexo negativo nas vendas redução nos recursos financeiros adequação do número de funcionários e das unidades produzidas atender demanda de vendas reduzir estoques ação tomada tardiamente não produziu o efeito esperado

5 estratégia objetivo resultado
II Quadrimestre - Estratégias e Resultados estratégia objetivo resultado redução nos preços aumentar o market share queda no faturamento – em valor e unidades Aumento nos investimentos: propaganda e promoção pesquisa e desenvolvimento aumento de vendas e market share valores abaixo da concorrência tempo insuficiente para reação do mercado adequação do número de funcionários e unidades produzidas atender à demanda de vendas e o market share Efeito anulado pela queda de vendas

6 Falhas identificadas Market-Share instável apesar dos preços mais baixos que o da concorrência; Falta de liquidez para compra de informações, comprometendo algumas vezes a tomada de decisão; Estoque oneroso por falta de visibilidade do market-share. MÊS VENDAS LL JAN 49.693 MAI 64.573 FEV JUN MAR 6.815 JUL -3.050 ABR 43.066 AGO

7 O que poderia ter sido Feito para Melhorar?
Conclusão Investimento maior em pesquisa e desenvolvimento bem como na qualidade dos produtos – foco em custos e preços mais competitivos; Investimento maior em propaganda e promoção, o que irá gerar uma demanda maior e conseqüentemente aumentará à Receita de Vendas; Continuar com o processo de adequação de unidades produzidas em relação a nossa demanda, com o intuito de evitar custos desnecessários de estocagem; Melhorar um as condições de nossos colaboradores investindo em benefícios e distribuindo participação dos lucros um pouco maior do praticado atualmente. O que poderia ter sido Feito para Melhorar?

8 Operações - XXXX Walter XXXXXXXXXX

9 Operações - XXXX Walter XXXXXXXXXX

10 Operações - XXXX Walter XXXXXXXXXX

11 XXXXXXXXX - XXXX Mario XXXXXXXXXX

12 XXXXXXXXX - XXXX Mario XXXXXXXXXX

13 XXXXXXXXX - XXXX Mario XXXXXXXXXX

14 XXXXXXXXX - XXXX Nelson XXXXXXXXXX

15 XXXXXXXXX - XXXX Nelson XXXXXXXXXX

16 XXXXXXXXX - XXXX Nelson XXXXXXXXXX

17 Perguntas? FIM Trabalho de Conclusão de Curso - AUDAX dezembro/2010


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