A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Marcelo Costa Diretor Trade Marketing CONSUMIDOR SUPER PODEROSO Ele tem o poder, decide, recomenda e influencia a compra...... para milhares de pessoas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Marcelo Costa Diretor Trade Marketing CONSUMIDOR SUPER PODEROSO Ele tem o poder, decide, recomenda e influencia a compra...... para milhares de pessoas."— Transcrição da apresentação:

1

2 Marcelo Costa Diretor Trade Marketing

3 CONSUMIDOR SUPER PODEROSO Ele tem o poder, decide, recomenda e influencia a compra para milhares de pessoas. Fonte:

4 ADES Assunto dominou durante dias os Trending Topics no mundo. Fonte: comunicacaoetendencias.com.br

5 GPS SKOL Qual o bar com a Skol mais barata perto de mim? Consumidores publicam o preço do produto dos estabelecimentos que freqüentam. Fonte: ://blog.opovo.com.br

6 BOA LISTA E já existem aplicativos comparando listas de compras... Fonte: ://blog.opovo.com.br

7 SHOWROOMING A loja se transforma em um showroom para exposição dos produtos, não necessariamente para a compra. 47% dos shoppers utilizam smartphones enquanto compram. Fonte: Blog Rakuten, Pesquisa global da IBM /

8 NOKIA STORE

9 OMNI - CHANNEL Integração dos diversos pontos de contato: loja física, web, tv, mobile, etc. Várias alternativas, mas com mensagem consistente. Fonte:

10 FAST SHOP Rede com diversos pontos de contato com o cliente. Desafio: consistência entre eles

11 LIDERANÇA CONSCIENTE Princípios alinhados entre empresa e seus produtos Relacionamentos consistentes entre clientes, funcionários, fornecedores e sociedade Foco na gestão de pessoas. Fonte:

12 TENDÊNCIAS DO VAREJO NACIONAL

13 ATACAREJO Formato de loja que mais ampliou vendas no último ano Cresceu mais que o dobro em faturamento vs varejo de AS Tendência de Interiorização. Fonte: AC Nielsen / ABAD / Supermercado Moderno

14 LOJAS DE BAIRRO Maior identificação do consumidor com o varejista Mix adequado ao perfil dos compradores Fácil mobilidade e localização. Fonte : /

15 CLASSE C 54% da população brasileira encontram-se na classe C 78% das compras no supermercado Fonte: Vulnerabilidade com a inflação e juros Pode sofrer rebaixamento de classe econômica.

16 FUSÕES E AQUISIÇÕES Em 2012, foram realizadas 815 fusões e aquisições Setor de alimentos, bebidas e fumo em 4° lugar em número de fusões e aquisições em fusões no Varejo entre 2007 e 2011 Em 2012, os 5 maiores grupos supermercadistas concentraram 82% do faturamento Fonte: Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo / ABRAS

17 EXECUÇÃO Fonte: Foco Disciplina Execução

18 Marcelo Costa

19

20


Carregar ppt "Marcelo Costa Diretor Trade Marketing CONSUMIDOR SUPER PODEROSO Ele tem o poder, decide, recomenda e influencia a compra...... para milhares de pessoas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google