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BEM-VINDOS CÉLULA SÃO PAULO. Perspectivas para o mercado imobiliário em 2013 e a importância das redes imobiliárias.

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1 BEM-VINDOS CÉLULA SÃO PAULO

2 Perspectivas para o mercado imobiliário em 2013 e a importância das redes imobiliárias.

3 Mercado ao longo do tempo

4 A economia mundial vinha crescendo (média do quinquênio ), 4,5% ao ano......correspondendo a US$ 2,9 trilhões anuais, (considerando o valor do PMB pelo critério das paridades), ou a R$ 16,1 trilhões em cinco anos... uma expansão que equivale a bem mais de um Brasil a cada ano ou a bem mais de um Estados Unidos a cada cinco anos.

5 Crise 2008 Mercado imobiliário ou financeiro?

6 NINJA No income and no job application

7 Variação negativa do Produto Mundial Bruto em 2009, pela primeira vez após a Grande Depressão dos anos 30.

8 O reordenamento prevalece sobre o desmoronamento.

9 Brasil

10 O mercado imobiliário viveu, em 2010, um período de euforia sem paralelo em sua história

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12 Jornal Estado de São Paulo – 10/10/2012 FMI mostra preocupação com alta dos preços dos imóveis no Brasil SÃO PAULO – Em seu Relatório de Estabilidade Financeira Global deste mês de outubro, o FMI (Fundo Monetário Internacional), mostra preocupação com a alta de preços imobiliários de alguns países, principalmente no Brasil. Variações médias nos preços de habitação ( ) * FMI - "Global Financial Stability Report" Selic no período: 86,46% PaísVariação Brasil98% Hong Kong70% Cingapura39% China36% Índia29% México5%

13 Fatos

14 Fonte: Banco Central do Brasil – Outubro 2012 Selic: 7,25% Taxa real de juros a.a.

15 Fonte: DEPES – Departamento de pesquisas econômicas e estatísticas do SECOVI MG – IPEAD – ITBI PMBH – Agosto 2012 Taxa no período = 286,28% Período = dias Taxa efetiva ao mês = 1,30% Selic no período = 1,00% a.m. Ganho efetivo = 0,30% a.m. Ganho real = 3,66% a.a. 30,16% 18,79% 22,67% 20,83% 24,01% 12,79% 15,43% 1,65% Mercado em BH

16 Fonte: DEPES – Departamento de pesquisas econômicas e estatísticas do SECOVI MG – IPEAD – ITBI PMBH – Agosto 2012 Número total de transações Valor total das transações – em bilhões de reais Projeção

17 Fonte: ABECIP – Julho 2012

18 Fonte: Valor econômico – Abril 2012 Redução dos lançamentos 1º tri/2011 x 1º tri/2012 EzTec -67,60% MRV -38,00% PDG Realty -36,60% Direcional -36,00% Cyrela -22,80% Brokfield -18,50% Gafisa -10,00% Tenda 0 Tecnisa 0

19 Paradoxo do mercado imobiliário brasileiro

20 Fonte: www2.planalto.gov.br – Outubro 2012 Segundo a SAE – Secretaria de assuntos estratégicos do governo federal, classe média são os indivíduos com renda entre R$ 291,00 e R$ 1.019,00. São ao todo 100 milhões de pessoas, das quais menos de 18% possui imóvel próprio.

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22 Fonte: FGV – 2011

23 Acesso a Crédito Imobiliário (% por Classe Social) Fonte: FGV – 2010

24 Média do percentual financiado do imóvel 1º semestre de 2012 Fonte: ABECIP – Julho 2012

25 Renda de R$ Financia: R$ 300 mil Média do valor: R$

26 Bolha ?.: Crédito de qualidade (em média com 36.8% do imóvel em garantia).: Baixo volume de hipotecas.: Valorização dos imóveis (média) coerente com o custo do dinheiro Conclusão

27 Locação

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29 Fonte: Secovi MG– Julho 2012

30 Retorno da locação x referencial de preços Retorno bruto de locação de 0,4% a.m. Taxa efetiva bruta ao ano = 4,91% a.a. Taxa de juro real ao ano = 1,70% a.a. Selic a 7,25% = 0,58% a.m

31 Perspectivas para 2013

32 Desafios/riscos.: Cenário internacional.: Aumento da inflação fora da meta.: Diminuição do poder de manobra da política monetária.: China

33 Cenário positivo.: Demanda forte.: Estabilidade do mercado.: Redução dos lançamentos em 2012.: Saneamento do mercado.: Perda de competitividade do mercado financeiro.: Oferta de financiamento.

34 Mercado SP

35 Mercado em São Paulo R$ 3.8 bilhões por mês Menos de 20% são intermediados R$ 3.1 bilhões disponíveis para serem captados Oportunidade

36 Competitividade

37 Proprietário Comprador Você Agregar valores indispensáveis para o cliente. Reconhecimento e o respeito = fidelidade Vantagem competitiva

38 Mercado norte-americano Nos EUA 70% das operações são intermediadas por broker (Canadá 80%) Nos EUA 79% do negócios ocorrem em parceria – MLS Os maiores corretores dos EUA têm como ponto comum o fato de serem grandes captadores Fonte: NAR – National association of Realtors – junho 2012.

39 + Qualificação + Profissionalismo + Projeção no mercado + Informação + Vantagens competitivas + Negócios + +

40 O que é a Netimóveis Rede nacional, que oferece soluções em gestão imobiliária, integrando cada imobiliária por uma mesma plataforma operacional e de TI. Associadas da rede chegam a 80% de negócios compartilhados. Mais de 180 milhões negociados por mês. Mais de 115 agências, corretores e mais de colaboradores

41 Vendas mensais x compartilhamento mensal Fonte: SAN – média de vendas por mês – outubro de 2012, 54,15% 61,00% 72,00% 74,80% Célula Minas Gerais 77,15%

42 Estrutura organizacional Desde BRASIL Célula BH Célula DFCélula ES Célula SP Célula SCCélula BA Célula N... Quem é a Rede Netimóveis?

43 Competição digital

44 Fonte: Google – 2012.

45 B2B

46 Plataformas.: Portal de imóveis prontos – 60 mil consultas a imóveis por dia.: Portal de lançamentos.: Plataforma mobile web – para todos smartphones.: App do iPhone.: SAN G3 – Sistema de atendimento Netimóveis - CRM

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48 Painel de controle privativo de corretores, consultores, gerentes e funcionários de locação e administrativo.

49 Portais

50

51 UNICON

52 Treinamento em Vitória

53 PCN Plano de carreira Netimóveis

54 Nome Universidade do conhecimento Netimóveis Consultor Sênior Consultor Máster Corretor Júnior Plano de Carreira Netimóveis Corretor Trainee

55 Concorrência

56 Contexto Brasil Contratos Agências em operação Lopes / Pronto248 Brasil Brokers/Rede Morar rede morar Netimóveis Brasil115 Rede Secovi SP102 Century 21 Brasil15781 Remax Brasil17390 Fonte: Sites e administradores das empresas – outubro 2012

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58 BAHIA | ESPÍRITO SANTO | MINAS GERAIS | RIO DE JANEIRO | SANTA CATARINA | SÃO PAULO

59 Obrigado CÉLULA SÃO PAULO


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