A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Carlos Miguel Nº 5 CC &. Vitamina B 1 - A tiamina é importante para produção de ácido clorídrico e para a formação do sangue. Tem importante função no.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Carlos Miguel Nº 5 CC &. Vitamina B 1 - A tiamina é importante para produção de ácido clorídrico e para a formação do sangue. Tem importante função no."— Transcrição da apresentação:

1 Carlos Miguel Nº 5 CC &

2 Vitamina B 1 - A tiamina é importante para produção de ácido clorídrico e para a formação do sangue. Tem importante função no metabolismo dos carboidratos. Não há problema se for ingerida em excesso, pois ela não se acumula no organismo (é eliminada pelas fezes). A absorção fica prejudicada com o consumo elevado de álcool, que interfere no transporte da substância. A deficiência de vitamina B1 manifesta-se principalmente em pacientes alcoólatras e é denominada beribéri. Os sintomas principais das falta da tiamina são fadiga, depressão, anorexia e instabilidade emocional. Podem aparecer também sintomas gastrointestinais e insuficiência cardíaca. Lista de vitaminas B

3 Vitamina B 2 (antes conhecida por vitamina G) - A riboflavina é fundamental no processo metabólico de proteínas, carboidratos e gorduras. A riboflavina também está envolvida nos processos de manutenção da integridade cutânea. Ela é necessária para a formação de hemácias, produção de anticorpos, respiração celular e para o crescimento de forma geral. Alivia a fadiga ocular (vista cansada) e é importante na prevenção e tratamento da catarata. Participa do metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas.

4 Vitamina B 3 - niacina, incluindo ácido nicotínico e nicotinamida. A vitamina B3 é necessária para a circulação adequada e pele saudável. A Vitamina B3 ajuda no funcionamento do sistema nervoso, no metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas, e na produção de ácido clorídrico para o sistema digestivo. A niacina reduz o colesterol e melhora a circulação.

5 Vitamina B 5 - Ácido pantotênico, conhecido como a vitamina antisstress, a vitamina B5 atua na produção dos hormônios suprarrenais e na formação de anticorpos. A utilização de vitaminas auxilia na conversão de lipídeos, carboidratos e proteínas em energia. Esta vitamina é necessária para produzir esteroides vitais e cortisona na glândula suprarrenal e é um elemento essencial da coenzima A.

6 Vitamina B 6 - A piridoxina participa de mais funções orgânicas do que qualquer outro nutriente isolado. Muitas reações do metabolismo são dependentes da piridoxina. É importante tanto para a saúde física quanto mental. A vitamina B6 é uma coenzima e interfere no metabolismo das proteínas, gorduras e triptofano. Atua na produção de hormônios e é estimulante das funções defensivas das células. Participa no crescimento dos jovens.

7 Vitamina B 7 (antes conhecida como vitamina H) - A biotina ajuda no crescimento celular, produção de ácidos graxos, metabolismo de carboidratos, lipídeos e proteínas, e na utilização das vitaminas do complexo B. Quantidades suficientes são necessárias para a saúde dos cabelos e pele. A biotina pode evitar a queda de cabelos em alguns homens.

8 Vitamina B 9 (antes conhecida como vitamina M ou vitamina B c ) - O ácido fólico, considerado um alimento para o cérebro, o ácido fólico é necessário à produção de energia e formação das hemácias.

9 Vitamina B 11 - Amparadora do crescimento

10 Vitamina B 12 - A coba lamina é necessária na prevenção da anemia. Auxilia na formação e longevidade das células. Essa vitamina também é necessária à digestão apropriada, absorção dos alimentos, síntese de proteínas e metabolismo de carboidratos e lipídeos. Além disto, a vitamina B12 previne danos aos nervos, mantém a fertilidade e promove o crescimento e desenvolvimento normais. É essencial para o funcionamento da célula, principalmente no trato gastrointestinal, medula óssea e tecido nervoso. É necessária para a formação de DNA e afeta a formação de mielina.

11 Falta e deficiência das vitaminas B Várias doenças decorrentes de deficiências vitamínicas podem ser resultado de falta de vitaminas B. Deficiência de vitamina B1 causa beribéri. Sintomas dessa doença do sistema nervoso central incluem perda de peso, distúrbios emocionais, perceção sensorial prejudicada, fraqueza e dor nos membros, períodos de batimento cardíaco irregular e edema. Em casos avançados pode ocorrer insuficiência cardíaca e morte. A deficiência crônica de vitamina B1 também causa a síndrome de Korsakoff, uma psicose irreversível caracterizada por amnésia e confabulação. A falta de vitamina B12 causa ariboflavinose. Os sintomas podem incluir rachaduras na boca, alta sensibilidade à luz solar, estomatite angular, inflamação da língua, dermatite seborreica, pseudo-sífilis, faringite, hiperemia (aumento da quantidade de sangue circulante num determinado local) e edema da faringe ou mucosa oral. Deficiência de vitamina B3 ou falta de triptofano (aminoácido precursor da serotonina) causa pelagra. Os sintomas incluem agressão, dermatite, insônia, fraqueza, confusão mental e diarreia. Em casos avançados, pelagra pode ocasionar demência e morte.

12 Falta de vitamina B5 pode resulta em parestesia (sensações cutâneas subjetivas), embora isso seja incomum. Deficiência de vitamina B6 pode ocasionar anemia, depressão, dermatite, hipertensão, retenção de líquidos e níveis elevados de homocisteína, a qual é fator de risco para doenças isquémicas do coração e outras desordens vasculares. Falta de vitamina B7 tipicamente não causa sintomas em adultos, porém em crianças pode acarretar prejuízo no crescimento e desordens neurológicas. Deficiência de vitamina B9 resulta em anemia macro cítica e níveis elevados de homocisteína. A falta de vitamina B9 em mulheres grávidas pode ocasionar defeitos de nascença no bebê. Suplementação de vitamina B9 é frequentemente recomendada durante a gravidez. A falta de vitamina B12 pode causar anemia macro cítica, níveis elevados de homocisteína, neuropatia periférica, perda de memória e outras deficiência cognitivas.

13 Importância das vitaminas B12 para a saúde As vitaminas B geralmente trabalham juntas para proporcionar vários benefícios à saúde do corpo. Vitaminas b têm demonstrado: * Apoiar e elevar a taxa de metabolismo. * Melhorar as funções dos sistemas imunológico e nervoso. * Manter o tônus muscular e pele saudável. * Promover o crescimento e divisão celular --- incluindo das células sanguíneas vermelhas prevenindo anemia. Juntas as vitaminas B também ajudam a combater os sintomas e causas do estresse, depressão e doenças cardiovasculares. Fontes e alimentos ricos em vitaminas B As vitaminas B são provenientes de várias fontes naturais. Alimentos ricos em vitaminas B incluem banana, lentilha, batata, pimenta, óleo de oliva, peru, fígado e atum. Levedo e melaço são fontes especialmente boas de vitaminas B. Cerveja, devido ao levedo, é uma fonte boa de vitaminas B. As vitaminas B também são muitas vezes adicionadas a bebidas energéticas.

14 1 Vez Por Dia 2 Vezes Por Dia 2 Vezes Por Semana 0-5 mesesN/A 6-11 meses5–20 µg0,4–1 µg200 µg 1-3 anos10–40 µg0,8–1,5 µg375 µg 4-8 anos13–50 µg1–2 µg500 µg 9-13 anos20–75 µg1,5–2,5 µg750 µg >14 anos25–100 µg2–3,5 µg1000 µg gravidez25–100 µg2,5–4 µg1000 µg aleitamento30–100 µg2,5–4 µg1000 µg Tabela diária:

15 O cloro ( grego khlorós, esverdeado ) é um elemento químico, símbolo Cl de número atômico 17 ( 17 prótons e 17 elétrons ) com massa atômica 35,45 u, encontrado em temperatura ambiente no estado gasoso. Gás extremamente tóxico e de odor irritante, foi descoberto em 1774 pelo alemão-sueco Carl Wilhelm Scheele. O elemento cloro está situado na série química dos halogênios ( grupo 17 ou VIIA). No estado puro, na sua forma biatômica (Cl2) e em condições normais de temperatura e pressão, é um gás de coloração amarelo esverdeada, sendo duas vezes e meia mais pesado que o ar. É abundante na natureza e é um elemento químico essencial para muitas formas de vida.


Carregar ppt "Carlos Miguel Nº 5 CC &. Vitamina B 1 - A tiamina é importante para produção de ácido clorídrico e para a formação do sangue. Tem importante função no."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google