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Plano de Acção e Comunicação

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Apresentação em tema: "Plano de Acção e Comunicação"— Transcrição da apresentação:

1 Plano de Acção e Comunicação
G lobalBank Plano de Acção e Comunicação Departamento de Comunicação

2 Estrutura G lobalBank Contextualização/ Enquadramento da situação
Definição do Problema Proposta Meta Definição dos Públicos Objectivos por públicos Meios/Acções Custos Plano de Avaliação Estratégia G lobalBank Departamento de Comunicação

3 Contextualização G lobalBank Janeiro – Abril de 2007
Mudanças na direcção do grupo em Portugal  Política de internacionalização adoptada pela instituição bancária - Anterior director Manuel da Maia foi nomeado para dirigir o GlobalBank em França. Instrumentos de Comunicação disponíveis pela instituição bancária - Intranet e Mail - Reuniões sectoriais regulares - Circuito Interno de TV - Revista Interna (mensal) - Flash informativo (Newsletter digital) - Clube dos Trabalhadores (Recursos Humanos) G lobalBank Departamento de Comunicação

4 Colaboradores com falta de conhecimento e justificações
Problema Janeiro 2007: Nomeação de Manuel da Maia para gerir o negócio em França Informação anunciada nas filiais através de um comunicado Colaboradores com falta de conhecimento e justificações Fevereiro 2007: Manuel da Maia fica a gerir o negócio nos dois países Mal-estar Clima de desconfiança Sentimento de falta de liderança Março/ Abril 2007: Nomeação e tomada de posse da Madalena Gonçalves como nova presidente do GlobalBank em Portugal G lobalBank Agravamento do Problema Departamento de Comunicação

5 Meta G lobalBank A curto prazo:
Solucionar o problema de desinformação na empresa, de modo a criar um contínuo fluxo de informação entre o topo e a base da organização e consequentemente o bom clima nesta; Apresentação de Madalena Gonçalves, como a nova presidente da instituição bancária em Portugal. A longo prazo: Consolidar a posição de Madalena Gonçalves Transformação do problema numa oportunidade de comunicação. G lobalBank Departamento de Comunicação

6 Públicos G lobalBank Presidente e Comissão Executiva  Nível 1
Directores de Departamentos  Nível 2 Chefias  Nível 3 Funções Técnicas e Especificas  Nível 4 Formandos e Estagiários  Nível 5 Pessoal Auxiliar  Nível 6 G lobalBank Departamento de Comunicação

7 G lobalBank OBJECTIVOS
Níveis: 1, 2, 3, 4, 5, 6 Esclarecer e justificar a nomeação de Manuel da Maia para dirigir o GlobalBank em França 1ª Fase Proporção: 60% a 90% 24 a 96 horas Níveis: 1, 2, 3, 4, 5, 6 Apresentar a posição de Madalena Gonçalves na empresa Proporção: 60% a 90% 24 a 96 horas Níveis: 1, 2, 3, 4, 5, 6 Fomentar a confiança na posição de Madalena Gonçalves na empresa Proporção: 60% a 90% 7 a 15 dias 2ª Fase Níveis: 1, 2, 3, 4, 5 Promover a confiança nas decisões tomadas pelos órgãos superiores Proporção: 65% 1 ano Níveis: 1, 2, 3, 4 Incentivar a participação activa dos colaboradores nas decisões da empresa Proporção: 60% a 80% G lobalBank 1 ano Departamento de Comunicação

8 Meios/Acções G lobalBank Departamento de Comunicação 1ª Fase Reuniões
Convite Convocatórias s Aviso 1ª e 2ª Fases Desportos Colectivos Cartazes G lobalBank Departamento de Comunicação

9 G lobalBank Departamento de Comunicação 2ª Fase Reuniões Convocatória
s Aviso Revista Interna E-news Cartaz Intranet Cartazes Circuito de TV G lobalBank Departamento de Comunicação

10 Custos Custos Garrafas de Água, Blocos, Canetas
Técnicos para realização da “GBNews” Técnicos para realização do Flash Informativo na “Global Ebank” Técnicos para realização do comunicado no Circuito de Tv Cartazes Aluguer de espaço desportivo, Transporte, Alojamento, Alimentação Departamento de Comunicação

11 Plano de Avaliação Implementação do Plano de Acção e Comunicação
Fevereiro Focus grupos com elementos dos diferentes níveis da empresa Realização de inquéritos electrónicos 28 de Fevereiro de 2007 28 de Março de 2007 O que é que os colaboradores pensam sobre a situação actual da empresa e sobre as acções que estão em processo Verificar se a informação foi transmitida eficazmente e se teve a projecção desejada Caixa de sugestões Durante todo o Plano Opiniões e pareceres relativamente ao que se passa na empresa e às acções que vão sendo desenvolvidas Realização de inquéritos Focus grupos Reunião do departamento de comunicação 28 de Abril de 2007 28 de Abril de 2008 Meses posteriores Compreender a posição dos colaboradores face à nova líder e o seu papel no GlobalBank Verificar o sucesso da aplicação do Plano de Comunicação Avaliar o desempenho do departamento de comunicação Departamento de Comunicação

12 Estratégia G lobalBank
Pretendemos que a nossa a nossa actuação atinja o mais eficazmente possível os objectivos a que nos propomos, sem pôr em causa o bom nome do grupo. Intervenção em duas fases distintas: a primeira a curto prazo, a segunda a médio-longo prazo, tornando o problema numa oportunidade. Dado que a nossa actuação decorre a curto e longo prazo as ferramentas utilizadas pressupõem uma actualização periódica e constante. Actuamos dentro de uma instituição moderna e tecnológica com condições para uma divulgação de informação ao mais alto nível, abrangendo os diferentes públicos com os diversos suportes. Adaptação de objectivos e tácticas aos diferentes públicos, tendo sempre em conta as suas características. G lobalBank Departamento de Comunicação

13 Prioridade inicial é colmatar as necessidades existentes de falta de informação sendo informados prioritariamente, o primeiro nível de colaboradores e deste modo resolver os problemas decorrentes de mau estar, desconfiança e sentimento de falta de liderança. Estabelecer uma relação próxima e continuidade preocupando-nos em manter relações pacíficas com todos colaboradores. Incentivar à participação dos colaboradores nas decisões da empresa e fomentar a confiança nas medidas tomadas pelos órgãos superiores. Pretendemos ainda que se tire partido da situação no sentido em que irá fomentar o espírito de equipa e coesão de grupo face às decisões e alterações estratégicas do grupo. G lobalBank Departamento de Comunicação

14 Departamento de Comunicação:
Ana Baleizão nº4339 Ana Sofia Antunes nº4322 Joana Dias nº4437 Natacha Pinheiro nº4363 G lobalBank Departamento de Comunicação


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