A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UHE Estreito on line Boletim semanal Maranhão, 09 / Setembro / 11 Edição: 10/11 Maranhão, 09 / Setembro / 11.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UHE Estreito on line Boletim semanal Maranhão, 09 / Setembro / 11 Edição: 10/11 Maranhão, 09 / Setembro / 11."— Transcrição da apresentação:

1 UHE Estreito on line Boletim semanal Maranhão, 09 / Setembro / 11 Edição: 10/11 Maranhão, 09 / Setembro / 11

2 UHE Estreito on line Boletim semanal Mensagem do RD Apesar da NR-18 e NB-1367 regularem e orientarem os canteiros de obras, não existe um padrão pré-estabelecido que determine o dimensionamento adequado de um almoxarifado. Este varia em função das atividades desenvolvidas, das áreas necessárias à funcionalidade do serviço, das áreas específicas de estocagem de acordo com as quantidades e tipos de produtos a serem estocados, da periodicidade das aquisições e intervalo de tempo da entrega dos mesmos pelos fornecedores, do sistema de distribuição e da quantidade de equipamentos e acessórios pertencentes ao setor de Suprimentos. Em uma obra de grande porte e em local afastado dos grandes centros, o planejamento para aquisição de insumos deve ser o mais otimizado possível em relação a tempo e custo, atendendo às especificações dos materiais obrigando a este setor estar em constante sincronia com os demais. A UHE Estreito tem no seu escopo os mais diversos serviços de engenharia, tais como: terraplenagem, concreto estrutural, fundações, estruturas metálicas, edificações, saneamento, pavimentação, entre outros, fazendo com que a equipe seja multidisciplinar e consiga atender às necessidades na aquisição, transporte, armazenamento e distribuição dos materiais. Sérgio Delgado

3 UHE Estreito on line Boletim semanal Q ualidade No CRT – Consórcio Rio Tocantins.... Para que o processo de Gestão de QSMSRS seja implantado e implementado, há a necessidade da Análise Crítica pela Direção do empreendimento. No CRT, a realização da análise crítica do processo é realizada parcialmente, durante as reuniões do Grupo de QSMSRS e com uma abordagem mais ampla, validando todo o sistema, nas Reuniões de Análise Crítica realizadas nos meses de Fevereiro e Agosto. Aprendendo sempre... NBR ISO 9001:2008 – Sistemas de Gestão da Qualidade – Requisitos 5.6 Análise Crítica pela Direção Generalidades A Alta Direção deve analisar criticamente o sistema de Gestão de Qualidade da organização, a intervalos planejados, para assegurar sua contínua adequação, suficiência e eficácia. Essa análise crítica deve incluir a avaliação de oportunidades para melhoria e necessidade de mudanças no sistema de gestão da Qualidade, incluindo a Política da Qualidade e os objetivos da Qualidade.

4 UHE Estreito on line Boletim semanal S aúde Ocupacional No CRT – consórcio rio tocantins... São realizados exames periódicos anualmente, conforme a NR-7 exige, e os exames são feitos de acordo com a função e riscos aos quais o trabalhadores estão expostos, o que determina a periodicidade para realizar os mesmos. APRENDENDO SEMPRE... Na NR-7 estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores. Exemplo: na NR-7 exige que exames audiométricos sejam realizados, no mínimo, no momento da admissão, no sexto mês após a mesma, e anualmente a partir de então, e na demissão. No caso de demissão em até 90 dias, ter realizado audiometria o mesmo está dispensado de realizar o exame. Os outros exames são realizados conforme está no PCMSO com base no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA O exame periódico é um direito do trabalhador! PORTANTO COMPAREÇA PARA REALIZAR SEU EXAME PERIÓDICO!

5 UHE Estreito on line Boletim semanal M No CRT – Consórcio Rio Tocantins.... Já foi concluída a primeira etapa do projeto ECO Saber: foram fabricados 200 kit mudas e entregues durante a Semana de Meio Ambiente para a prefeitura de Estreito-MA e para o Colégio Estadual José de Souza Porto em Darcinópolis-TO. A conclusão da segunda etapa do projeto está prevista para outubro (dia das crianças), para isso já foram fabricados 380 brinquedos educativos (até a presente data), para serem entregues durante evento realizado em creches e escolas do município. Para a fabricação dos kit mudas e dos brinquedos foram reutilizados 6 metros cúbicos de madeira. Atitudes Sustentáveis! Aprendendo sempre.... O CRT, certo de sua responsabilidade socioambiental, volta sua atenção para o atendimento às pessoas que vivem nas áreas de abrangência de suas obras, investe no bem estar dos seus funcionários e familiares. Preocupado também com a preservação do meio ambiente, realiza a gestão de programas que visam a reciclagem e reaproveitamento de seus resíduos. Como forma de reaproveitar os resíduos de madeira e otimizar seu uso para a formação de uma sociedade melhor, a OAS, na obra de construção da UHE Estreito, está transformando parte dos resíduos de madeira em protetores de mudas e brinquedos educativos para as crianças, que serão doados para creches e escolas municipais. eio Ambiente

6 UHE Estreito on line Boletim semanal S egurança do Trabalho No CRT – Consórcio Rio Tocantins.... Aprendendo sempre.... Em casos de emergência comunicar imediatamente via rádio nas seguintes faixas operacionais: Faixa 04 - Segurança do Trabalho e Serviço de Saúde: Ocorrências de acidentes de trabalho, atendimento pré-hospitalar ao traumatizado ou poli- traumatizado Faixa 01 - Meio Ambiente: Emergências Ambientais, contaminação do ar, solo ou corpo hídrico. A comunicação deverá ser clara e objetiva e conter as seguintes informações: O que aconteceu; Onde aconteceu Comunicação de Emergência No Consórcio Rio Tocantins o meio de comunicação utilizado em caso de emergência é o rádio transmissor de posse dos Engenheiros, Mestres de Obra, Encarregado Geral, Encarregados, Cabos de Turma e Técnicos de SMS. Nunca interfira na comunicação em caso de emergência, deixe a faixa livre para as equipes de Brigada de Emergência, Resgate e Primeiros Socorros.

7 UHE Estreito on line Boletim semanal R e sponsabilidade No CRT – Consórcio Rio Tocantins.... Pensando no bem estar, na qualidade de vida e lazer dos funcionários, foi realizado no dia 04/09/2011 às 08h o 5º Torneio de Futebol Society no canteiro de obras da UHE Estreito. Participaram do evento 7 times. Foram premiados os três primeiros colocados: 1º Jovem Aprendiz; 2º Congelseg e 3º Cachaça. S ocial Aprendendo sempre.... Qualidade de vida no trabalho, o esporte como fator responsável As iniciativas de QVT têm dois objetivos: de um lado aumentar a produtividade e o desempenho, de outro, melhorar a QVT e a satisfação com o trabalho. Muitos autores supõem que os dois objetivos estão ligados: uma maneira direta de melhorar a produtividade seria a melhora das condições de satisfação com o trabalho, porém a satisfação e a produtividade do trabalhador não seguem necessariamente trajetos paralelos. Isto não significa que os dois objetivos sejam incompatíveis, nem que sejam totalmente independentes de um outro. Sob determinadas circunstâncias, melhorias nas condições de trabalho contribuirão para a produtividade.

8 UHE Estreito on line Boletim semanal Objetivo e Público Alvo OBJETIVO: Promover a uniformização dos temas relacionados a QSMSRS para que as informações relevantes relacionadas diretamente, ou não, à manutenção e certificação da Construtora oas ltd. em Qualidade, Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Responsabilidade Social sejam apresentadas de forma a acrescentar valor no desenvolvimento dos trabalhos. PÚBLICO ALVO: Todos os colaboradores do CRT – Consórcio Rio Tocantins que possuem acesso (via ) à rede CRT. Valquíria Feltrim Ger. da Qualidade

9 UHE Estreito on line Boletim semanal Ações Diversas – CRT (DDQSMSRS, Treinamentos / Simulados, Ordem / Arrumação / Limpeza, Visitas...)

10 UHE Estreito on line Boletim semanal Os números da UHE Estreito – até 09/09/11 No pico da obra tivemos aproximadamente de colaboradores. Em 08/09/11 o número total de colaboradores do CRT é Total de fornecedores de materiais = 832 Total de requisições de material = Total de pedidos de materiais = Itens no Patrimônio = Total de Fornecedores de Materiais Críticos = 180

11 UHE Estreito on line Boletim semanal Este Boletim é elaborado com a participação direta dos seguintes colaboradores da UHE Estreito: RD (Gerente do Contrato) – Sérgio Delgado Qualidade – Valquíria Feltrim / Ewerton Macedo Saúde Ocupacional – Valéria Mônaco / Fábio Batista Meio Ambiente – Aida Mendes / Inádia Oliveira Segurança do Trabalho – Benedito Clayton / Ana Amélia Responsabilidade Social – Terezinha Silva Esta edição do UHE Estreito on line contou com a participação de: Suprimentos / Almoxarifado – Bernardo Maciel

12 UHE Estreito on line Boletim semanal "O único lugar no mundo onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário." (Vidal Sasson)


Carregar ppt "UHE Estreito on line Boletim semanal Maranhão, 09 / Setembro / 11 Edição: 10/11 Maranhão, 09 / Setembro / 11."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google