A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Www.samantaluchini.com.br. Liderança é a Arte de Transformar Profa. Ms. Samanta M. Luchini Bigliazzi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Www.samantaluchini.com.br. Liderança é a Arte de Transformar Profa. Ms. Samanta M. Luchini Bigliazzi."— Transcrição da apresentação:

1 www.samantaluchini.com.br

2 Liderança é a Arte de Transformar Profa. Ms. Samanta M. Luchini Bigliazzi

3 www.samantaluchini.com.br “Liderança é o processo de mover um grupo para uma determinada direção, sem a utilização de meios coercitivos.” (Kotter, 1992) 32,8% capacidade de liderar bem desenvolvida Fonte: Você S/A Fellipelli

4 www.samantaluchini.com.br Saber Fazer X Querer Fazer

5 www.samantaluchini.com.br LÍDERES MUDAR PENSAM Os LÍDERES precisam MUDAR a forma como as pessoas PENSAM sobre a empresa e sobre si mesmas.

6 www.samantaluchini.com.br 1940 Teoria dos Traços 1950 Estilo de Liderança 1970 Liderança Situacional 1980 Nova Liderança A Evolução da Liderança: 1990 E o futuro certamente nos trará muitas outras novidades...

7 www.samantaluchini.com.br Transformar pessoas e organizações no sentido literal, tanto no cérebro como no coração. Ampliar a visão, a sensibilidade e o entendimento. Esclarecer propósitos; tornar o comportamento compatível com as crenças, princípios ou valores. (Covey, 2002)

8 www.samantaluchini.com.br Composta por 4 dimensões: Carisma Inspiração Motivacional Estimulação Intelectual Consideração Individualizada (Bass & Avolio, 1993)

9 www.samantaluchini.com.br Eleva as pessoas para níveis mais altos de motivação e moralidade, eleva o nível da conduta humana e das aspirações éticas das pessoas. É através de liderança transformacional que as empresas alcançarão benefícios e propósitos duradouros; desenvolverão valores e princípios éticos e morais; e chegarão à eficácia.

10 www.samantaluchini.com.br “Você nunca conquista a montanha. Você conquista a você mesmo, suas incertezas e seus medos.” Jim Whittaker – primeiro americano a escalar o Monte Everest.

11 www.samantaluchini.com.br Que competências você já possui? Quais precisam ser desenvolvidas? O que as pessoas do seu convívio falariam sobre você? O que você traz para a sociedade sendo você no seu trabalho?

12 www.samantaluchini.com.br Educação “EX” – para fora “DUCO” – levar, liderar Educação é simplesmente extrair a liderança que já existe dentro das pessoas. Por isso os líderes podem e devem ser construídos.

13 www.samantaluchini.com.br valores Que valores devem nortear minha atuação como líder? exemplo Como posso dar o melhor exemplo para os outros?

14 www.samantaluchini.com.br motivado O que posso fazer para me manter motivado? desistir O que me impede de desistir?

15 www.samantaluchini.com.br Muito Sucesso a Todos Vocês!  (0xx11) 4436-0798 samanta@samantaluchini.com.br www.samantaluchini.com.br


Carregar ppt "Www.samantaluchini.com.br. Liderança é a Arte de Transformar Profa. Ms. Samanta M. Luchini Bigliazzi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google