A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANTIOXIDANTES, A FONTE DA JUVENTUDE A ciência moderna descobriu a Fonte da Juventude: alimentos antioxidantes. São eles que nos protegem contra a ação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANTIOXIDANTES, A FONTE DA JUVENTUDE A ciência moderna descobriu a Fonte da Juventude: alimentos antioxidantes. São eles que nos protegem contra a ação."— Transcrição da apresentação:

1

2 ANTIOXIDANTES, A FONTE DA JUVENTUDE

3 A ciência moderna descobriu a Fonte da Juventude: alimentos antioxidantes. São eles que nos protegem contra a ação dos radicais livres, que causam doenças e envelhecem o organismo. Para quem segue uma dieta vegetariana, uma boa notícia: os vegetarianos costumam apresentar melhor status antioxidante do que os onívoros (que come de tudo).

4 Os nutrientes presentes nas frutas, hortaliças, cereais integrais e legumes ajudam o nosso organismo a combater os radicais livres. Isso contribui para a manutenção da integridade das membranas celulares, estabilidade do DNA e proteção das células do sistema imunológico.

5 A dieta com mais frutas e verduras protege o corpo, preservando-o dos danos provocados pelo tempo, aumentando a proteção. Os radicais livres formam-se em nosso corpo o tempo todo, através da respiração, do ar que respiramos. Cerca de 95% a 97% do ar que respiramos é usado para que o corpo possa extrair energia dos alimentos.

6 O restante transforma-se em radicais livres. O estresse e a adrenalina também produzem radicais livres. Os radicais livres pegam o que está na frente e acabam destruindo. Tem o lado bom, que é a defesa da célula; quando há um invasor, ela joga nele um radical livre. O lado negativo é que quando o radical livre se forma, chega na célula e causa um dano.

7 Esse dano pode ser um tumor, com a entrada do radical livre no núcleo da célula, modificando o DNA. Nosso corpo não deixa de formar radicais livres; a questão é que se tivermos pouca proteção, eles fazem um estrago. Esse desgaste afeta não só os órgãos internos, mas também a pele, o que provoca a aparência de envelhecimento.

8 Entre os principais antioxidantes, destaca-se: o betacaroteno, a vitamina C e a vitamina E. Os estudos demonstram que os vegetarianos tem níveis mais altos de proteção porque consomem mais alimentos antioxidantes, que protegem contra o envelhecimento e preservam o estado mais jovial.

9 Uma alimentação mais natural, com os nutrientes adequados, é o segredo para viver bem, mais e ser jovem por mais tempo. É o segredo da Fonte da Juventude.


Carregar ppt "ANTIOXIDANTES, A FONTE DA JUVENTUDE A ciência moderna descobriu a Fonte da Juventude: alimentos antioxidantes. São eles que nos protegem contra a ação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google