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Prof. Edson-20111 DISCIPLINA SISTEMAS DE GERENCIAMENTO I (SGI) Prof. Edson.

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1 Prof. Edson DISCIPLINA SISTEMAS DE GERENCIAMENTO I (SGI) Prof. Edson

2 Prof. Edson Objetivos Específicos da Aula: -Motores de Passo - Sistema de controle da Marcha Lenta

3 Prof. Edson PROJETO FINAL TESTAR A INJEÇÃO ELETRÔNICA NO GOL ATÉ 17/12/ Rotação do motor via sensor Hall - Controle do tempo do bico injetor via TPS - Gerar sinal de SPOUT - Temperatura do Ar

4 O primeiro motor de passo foi inventado e patenteado por um inglês chamado C. L. Walker em 1920 na cidade de Aberdeen Escócia. Motor de 32 dentes Desalinhamento de 1/3 Para controlar movimento em ângulos pequenos

5 Princípio de funcionamento em passo inteiro horário Elektor PT no.183/ = 0 =Norte - = 1 = Sul Off = x Corrente indica a alimentação do comum

6 Princípio de funcionamento em passo inteiro anti-horário Elektor PT no.183/ = 0 =Norte - = 1 = Sul Off = x

7 Princípio de funcionamento em meio-passo horário Elektor PT no.183/ = 0 =Norte - = 1 = Sul Off = x

8 Princípio de funcionamento em meio-passo anti-horário Elektor PT no.183/ = 0 =Norte - = 1 = Sul Off = x

9 Quando há variação de Fluxo Magnético temos indução de corrente no fio. ECK Chester Dawes, Curso de eletrotécnica, 1972

10 Motor de passo de Relutância Variável (RV) É o modelo básico Rotor em aço silício laminado Trabalha para minimizar a relutância Lembrar do sensor de Relutância Variável !

11 Motor de Passo de Imã Permanente tipo PM É um modelo barato Rotor em imã permanente Apresenta melhor torque Baixa resolução (7,5-15 graus 48-24)

12 Motor de Passo Híbrido O modelo híbrido combina as duas tecnologias Rotor em imã permanente e com lâminas. Apresenta melhor torque Alta resolução (0,9-3,6 graus 500 passos)

13 Tipos de Enrolamentos Unipolar

14 Tipos de Enrolamentos Bipolar

15 Acionamento dos Enrolamentos do Motor de Passo RV

16 Acionamento dos Enrolamentos do Motor Unipolar

17 Acionamento dos Enrolamentos do Motor Bipolar com Ponte-H T< T>

18 Driver de Potência L298

19 Driver de Potência L298 na ECU EEC-IV – Multiponto

20 ECU EEC-IV – Multiponto

21 Conexão com um PIC 16F684

22 Sistema de controle de Marcha Lenta (Toyota)

23 Sistema de controle de Marcha Lenta (Megasquirt)

24 Sistema de controle de Marcha Lenta (Motor de Passo) Rb ~ 55R – 75R A D B C

25 Sistema de controle de Marcha Lenta (Eletro-válvula) Trabalha por chaveamento

26 Sistema de controle de Marcha Lenta (Motor ou Galvo-motor) Controle de corrente do motor, para controlar torque.

27 Controlador Freescale MC33926

28

29 Lógica de Controle da Ponte-H

30 Controlador Freescale MC34921

31 Sistema de controle de Marcha Lenta (Motor de Passo) Rb ~ 55R – 75R A D B C

32 Driver de Potência L298 Prof. Edson

33 Prof. Edson Controle do L298 PIC

34 Acionamento dos Enrolamentos do Motor Bipolar com Ponte-H

35 Prof. Edson Lógica de Controle do L298 PC0 PC1 PC2 PC3 PC4PC5

36 Prof. Edson Lógica de Controle do L298 ENAIn1In2OUT1OUT2 0XXHiz ENBIn3In4OUT3OUT4 0XXHiz

37 37 Lógica de Controle do L298 #include #fuses HS,NOWDT,NOPROTECT,NOLVP #use delay(clock= ) / #byte PORTc=0x07 int run( int r); int temp; int run( int r) { switch(r) { case 1:{ PORTc=0b ; return(2); } case 2:{ PORTc=0b ; return(3); } case 3:{ PORTc=0b ; return(4); } case 4:{ PORTc=0b ; return(1); } VOID main() { SET_TRIS_c(0X00); PORTc=0x00; temp=1; while(1) { Delay_us(1000); temp=run(temp); }


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