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SISTEMAS DE GERENCIAMENTO I (SGI)

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Apresentação em tema: "SISTEMAS DE GERENCIAMENTO I (SGI)"— Transcrição da apresentação:

1 SISTEMAS DE GERENCIAMENTO I (SGI)
DISCIPLINA SISTEMAS DE GERENCIAMENTO I (SGI) Prof. Edson Prof. Edson-2011

2 Objetivos Específicos da Aula: Motores de Passo
Sistema de controle da Marcha Lenta Prof. Edson-2011

3 TESTAR A INJEÇÃO ELETRÔNICA NO GOL ATÉ 17/12/2011.
PROJETO FINAL TESTAR A INJEÇÃO ELETRÔNICA NO GOL ATÉ 17/12/2011. Rotação do motor via sensor Hall Controle do tempo do bico injetor via TPS Gerar sinal de SPOUT Temperatura do Ar Prof. Edson-2011

4 O primeiro motor de passo foi inventado e patenteado por um inglês chamado C. L. Walker em 1920 na cidade de Aberdeen Escócia. Motor de 32 dentes Desalinhamento de 1/3 Para controlar movimento em ângulos pequenos

5 Princípio de funcionamento em passo inteiro horário
+ = 0 =Norte = 1 = Sul Off = x Corrente indica a alimentação do comum Elektor PT no.183/2000

6 Princípio de funcionamento em passo inteiro anti-horário
+ = 0 =Norte = 1 = Sul Off = x Elektor PT no.183/2000

7 Princípio de funcionamento em meio-passo horário
+ = 0 =Norte = 1 = Sul Off = x Elektor PT no.183/2000

8 Princípio de funcionamento em meio-passo anti-horário
+ = 0 =Norte = 1 = Sul Off = x Elektor PT no.183/2000

9 Chester Dawes, Curso de eletrotécnica, 1972
Quando há variação de Fluxo Magnético temos indução de corrente no fio. ECK-2011 9 Chester Dawes, Curso de eletrotécnica, 1972 9

10 Motor de passo de Relutância Variável (RV)
É o modelo básico Rotor em aço silício laminado Trabalha para minimizar a relutância Lembrar do sensor de Relutância Variável !

11 Motor de Passo de Imã Permanente tipo PM
É um modelo barato Rotor em imã permanente Apresenta melhor torque Baixa resolução (7,5-15 graus 48-24)

12 Motor de Passo Híbrido O modelo híbrido combina as duas tecnologias Rotor em imã permanente e com lâminas. Apresenta melhor torque Alta resolução (0,9-3,6 graus 500 passos)

13 Tipos de Enrolamentos Unipolar

14 Tipos de Enrolamentos Bipolar

15 Acionamento dos Enrolamentos do Motor de Passo RV

16 Acionamento dos Enrolamentos do Motor Unipolar

17 Acionamento dos Enrolamentos do Motor Bipolar com Ponte-H

18 Driver de Potência L298

19 Driver de Potência L298 na ECU EEC-IV – Multiponto

20 ECU EEC-IV – Multiponto

21 Conexão com um PIC 16F684

22 Sistema de controle de Marcha Lenta (Toyota)

23 Sistema de controle de Marcha Lenta (Megasquirt)

24 Sistema de controle de Marcha Lenta (Motor de Passo)
Rb ~ 55R – 75R A B C D

25 Sistema de controle de Marcha Lenta (Eletro-válvula)
Trabalha por chaveamento

26 Sistema de controle de Marcha Lenta (Motor ou Galvo-motor)
Controle de corrente do motor, para controlar torque.

27 Controlador Freescale MC33926

28

29 Lógica de Controle da Ponte-H

30 Controlador Freescale MC34921

31 Sistema de controle de Marcha Lenta (Motor de Passo)
Rb ~ 55R – 75R A B C D

32 Driver de Potência L298 Prof. Edson 32

33 Controle do L298 PIC Prof. Edson

34 Acionamento dos Enrolamentos do Motor Bipolar com Ponte-H

35 Lógica de Controle do L298 Prof. Edson - 2011 35 35 PC2 PC0 PC1 PC3

36 Lógica de Controle do L298 ENA In1 In2 OUT1 OUT2 X Hiz 1 ENB In3 In4
X Hiz 1 ENB In3 In4 OUT3 OUT4 X Hiz 1 Prof. Edson 36 36

37 Lógica de Controle do L298 int run( int r) #include<16f877a.h> {
#fuses HS,NOWDT,NOPROTECT,NOLVP #use delay(clock= ) / #byte PORTc=0x07 int run( int r); int temp; int run( int r) { switch(r) case 1:{ PORTc=0b ; return(2); } case 2:{ PORTc=0b ; return(3); case 3:{ PORTc=0b ; return(4); case 4:{ PORTc=0b ; return(1); VOID main() { SET_TRIS_c(0X00); PORTc=0x00; temp=1; while(1) Delay_us(1000); temp=run(temp); } 37 37


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