A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITARATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITARATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITARATOS
INGRID MARIA SALES PIO JANUÁRIO

2 UNINDO GERAÇÕES Esse ano os alunos do 5º ano na Diofeirac do colégio Diocesano ficaram com o tema ‘Unindo gerações vida e movimento na Casa São José’. Esse projeto foi muito importante para nós porque vimos a importância dos idosos na sociedade e ficamos conhecendo os direitos que todos eles têm a partir dos 60 anos de idade. Iniciamos as atividades do projeto estudando o livro ‘Cooperação e igualdade’, depois fizemos uma pesquisa sobre o estatuto do idoso, assistimos e analisamos o vídeo: ‘Idoso: vida saudável’. Desenvolvemos a campanha ‘Unindo gerações’ onde arrecadamos revistas , materiais de limpeza e higiene pessoal e fomos deixar na Casa São José no dia 26 de agosto de Tiramos fotos, jogamos... fizemos várias atividades como os idosos. Finalizamos esse projeto com a exposição e apresentação da feira no dia 2 de setembro, onde nossa turma falou sobre direitos, expectativa de vida, saúde e vários assuntos relacionados ao idoso. Esse projeto foi muito importante para nós porque agora eu e meus colegas vimos a importância do idoso na sociedade e adquirimos mais respeito por todos os idosos, e acredito , que nós vamos guardar para sempre todos esses ensinamentos que aprendemos nessa DIOFERAC .

3 MINHA VIDA Sou Ingrid Maria Sales Pio Januário. Meu aniversario é no dia 26 de abril. Meus pais são Ivaneide e Aloízio. Tenho uma irmã chamada Ana . Minha comida preferida é lasanha, tenho como cor favorita o azul e adoro festas. Taline é minha melhor amiga e gostamos de brincar na internet; adoro fazer amigos. Adoro ler livros na biblioteca, meu livro favorito é ‘Diário de um Banana.’ Meu programa de TV favorito é a novela das 7h. Gosto de ajudar pessoas que precisam. Minha vida é muito alegre e animada. Essa é minha história.

4 MINHA MELHOR VIAGEM Minha melhor viagem foi a que eu fiz a Parnaíba em companhia das minhas primas. Quando chegamos lá fomos direto para o chalé deixar nossas coisas e depois seguimos para a praia. Lá nós fizemos castelos de areia e brincamos muito. Ficamos por 5 dias e depois viemos embora. Essa viagem foi inesquecível.

5 FÁBRICA DE POESIA É hora de brincar, Brincar de poesia. As crianças de hoje em dia Não brincam mais de poesia. Nós deveríamos fazer uma fábrica Onde as pessoas Só fabricam poesia Poesia, poesia! Quando nós brincamos de poesia Colocamos pra funcionar a nossa imaginação, Descrevemos sentimentos com emoção. Com mais as palavras Do coração fazemos Uma canção.

6 UMA CARTA PARA TATÁ Querida Tatá, Estou aqui em Fortaleza com meus pais e minha irmã. Estamos gostando muito da viagem, pena que você não veio para curtir comigo, mas da próxima vez trago você. Mamãe me levou ao shopping para fazermos compras e nós compramos roupas, calçados e etc. Nós fizemos turismo pela cidade, passeamos nas dunas, tiramos fotos... Nos divertimos. Gostei muito da viagem. Um beijo e um abraço. Ingrid Maria.

7 TERESINA, NOSSA CIDADE No dia 16 de agosto de 1852, fundada pelo Conselheiro Saraiva, a cidade de Teresina tornou-se a nova capital do estado do Piauí. Recebeu esse nome em homenagem a imperatriz Teresa Cristina . Teresina tem várias paisagens lindas cheias de flores e arvores. Acho que Teresina é a cidade mais bonita do Piaui. Tem vários pontos turísticos: encontro dos rios Poti e Parnaíba, Ponte Estaiada, Lagoa do Norte. Tem ainda belas igrejas como: São Benedito e Nossa Senhora do Amparo. TERESINA, PARABENS PELOS 161 ANOS.

8 A NOITE DE TERROR Era uma noite de sábado e meus pais saíram a noite para ir ao teatro. Em casa ficou apenas eu, minha irmã e meu primo. De noite, enquanto minha meus pais não chegavam, nós resolvemos contar histórias de terror. Eu fui a primeira a contar história de terror, mas de repente faltou energia, minha irmã pegou a lanterna e me acalmou. Meu primo pegou mais duas lanternas para iluminar a sala. De repente nós ouvimos um grito lá da cozinha que dizia : __ Crianças, crianças... Era minha mãe tentando entra em casa ,tinha esquecido a chave .

9 A ESCOLA Marcos chega na escola feliz da vida e encontra sua melhor amiga Sandra e ficam conversando . De repente o diretor diz que a escola vai fechar. Marcos e Sandra fazem um protesto e consegue com que a escola fique aberta.

10 O NOVO CAMPO DE FUTEBOL DO PIAUÍ
O rio Poti está sendo alvo de várias piadinhas na internet. Mas também tem muita gente revoltada porque o rio está poluído. Estão organizando protestos e fazendo denuncias . Isso é serio! E se nós formos falar alguma coisa temos quer ser sérios e não ficar fazendo piadinhas sobre o rio.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITARATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google