A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ciclo de vida do produto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ciclo de vida do produto"— Transcrição da apresentação:

1 Ciclo de vida do produto

2 Ciclo de vida do produto

3 Introdução O meo composto por 3 serviços: Televisão; Internet;
Telefone Características: Vendas baixas; Custos elevados Clientes Inovadores Poucos concorrentes.

4 Introdução Efeitos Comprador Concorrente Produto Lucro Poucos
Experimentação - Poucos - Em Ajustamento - Negativos

5 Crescimento LCD: ecrãs/monitores de cristal liquido, são:
um monitor muito leve fino sem partes móveis. Características: Vendas crescentes; Resultados crescentes; Custos médios

6 Crescimento Efeitos Comprador Concorrente Produto Lucro
Crescente número Maior numero Luta por quota Não diferenciado De negativos a positivos

7 IPOD: aparelho electrónico capaz de armazenar e reproduzir arquivos de áudio do tipo mp3. Maturidade

8 Maturidade Efeitos Comprador Concorrente Produto Lucro
Maior selectividade na compra Saturação das compras e fidelização. Luta por quota Dificuldade em aumentar Diminuição de preço por volume Eficiência via baixo-preço Inversão da tendência

9 Declíneo Playstation 2: Vendas decrescentes Resultados decrescentes
Últimos clientes a adoptar o produto Diminuição da concorrência

10 Declíneo Efeitos Comprador Concorrente Produto Lucro
Declíneo na procura saída de concorrentes Diferenciação Passam a negativos

11 F I M

12


Carregar ppt "Ciclo de vida do produto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google