A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Administração Contemporânea Administração Contemporânea Prof. Ms.Cárbio Waqued.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Administração Contemporânea Administração Contemporânea Prof. Ms.Cárbio Waqued."— Transcrição da apresentação:

1 1 Administração Contemporânea Administração Contemporânea Prof. Ms.Cárbio Waqued

2 2 Determinantes da entrega de valor ao consumidor valor dos funcionários valor da imagem valor dos serviços valor do produto Custo monetário (preço) Custo de tempo Custo da energia física Custo da energia mental valor total para o consumidor Custo total para o consumidor valor entregue ao consumidor

3 3 Negócios da alto desempenho Stakeholders Processos Recursos Organização Defina estratégias para satisfazer... Melhorando os processos críticos dos negócios... E alinhando...

4 4 Satisfação é um sentimento pessoal de prazer ou desapontamento resultante da comparação da percepção do desempenho do produto (ou resultados) em relação às expectativas geradas antes da compra.

5 5 Cadeia genérica de valor aquisição desenvolvimento de tecnologia administração de recursos humanos infra estrutura logística interna operação logística externa marketing & vendas serviços Atividades primárias Atividades de apoio margem Atividades primárias

6 6 Análise de rentabilidade consumidor/produto C 1 Consumidor de alta rentabilidade Consumidor que equilibra lucro prejuízo Produto de alta rentabilidade + C 3C 2 Produto que equilibra lucro e prejuízo Produto que dá prejuízo Produto rentável P 2 Consumidor que dá prejuízo P 1 P 3 P 4 Consumidores Produtos

7 7 O triângulo do lucro LUCRO Criação de valor Operações internas Vantagem competitiva

8 8 Rede de entrega de valor da Levi Straus Du Pont (fibras) Santista (tecidos jeans) Staroup (calças jeans) C&A (varejo) Consumidores Pedido Entrega A concorrência é entre redes, não empresas. A empresa vencedora é a que tem a melhor rede.

9 9 Consumidores satisfeitos: São mais leais Compram mais (novos produtos e inovações) Fazem a propaganda boca a boca São mais leais à marca (menos sensíveis a preço) Proporcionam feedback Reduzem os custos de transações

10 10 Desenvolvimento de consumidores Consumidores potenciais Compradores iniciais Não consumidores Compradores regulares Clientes Defensores da marca Parceiros Compradores inativos ou ex-compradores Consumidores prováveis

11 11 Níveis do marketing de relacionamento ReativoResponsável Número médio de consumidores e distribuidores Muitos consumidores distribuidores Básico ou reativo Poucos consumidores e distribuidores Proativo Parceiro Responsável Proativo Reativo Margem baixa Responsável Margem médiaMargem alta

12 12 Qualidade Qualidade é a totalidade de atributos e características do produto ou do serviço que possui a habilidade para satisfazer necessidades específicas ou implícitas. Nº 1

13 13 MATRIZES PARA ANÁLISE ESTRATÉGICA

14 14 MATRIZ BCG (matriz crescimento-participação de mercado do Boston Consulting Group) EstrelasOportunidades Vaquinhas leiteiras Cãozinhos de estimação x1x10x1.5x2x4x.2x.3x.4x.5x 0% 10% 20% Taxa de crescimento do mercado Participação relativa do mercado

15 15 MATRIZ GE (atratividade do mercado: classificação de portfólio e posição competitiva) Força do negócio Atratividade do mercado baixa médiaalta média baixa Investir/crescer Selecionar/ obter ganhos Desacelerar/ abandonar juntas Bombas hidráulicas Válvulas de escape Bombas de combustíveis aeroespaciais embreagens Diagramas flexíveis

16 16 Lacunas no planejamento estratégico Portfólio atual Vendas desejadas Crescimento intensivo Crescimento integrado Crescimento diversificado Vendas Tempo (em anos) Lacunas no planejamento estratégico

17 17 MATRIZ ANSOFF (estratégias de crescimento intensivo: grid de expansão produto/mercado de Ansoff) 1. Penetração de mercado 2. Desenvolvimento de produto 4. Diversificação 2. Desenvolvimento de mercado Produtos atuaisProdutos novos Mercados existentes Mercados novos

18 18 MATRIZ McKINSEY (modelo 7-S da McKinsey) Valores comparti- lhados Pessoal Habilidades Estilo Estrutura SistemasEstratégia


Carregar ppt "1 Administração Contemporânea Administração Contemporânea Prof. Ms.Cárbio Waqued."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google