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O FUTURO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS

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Apresentação em tema: "O FUTURO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS"— Transcrição da apresentação:

1 O FUTURO DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS
Ana Carla Andressa Carolina Kraushe Deborah Soraya Pedro Ivo Novos Modelos de Empresas Novembro/2010

2 OBJETIVO DE DESEMPENHO
Matriz de Importância e Desempenho CENÁRIO ATUAL OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTO IMPORTÂNCIA DESEMPENHO CUSTO A Aluguel e manutenção das agências 6 3 B Folha de pagamento para funcionários das agências 4 CONFIABILIDADE C Mesmo serviço da agência (on-line) D Segurança de Informação 2 5 FLEXIBILIDADE E Personalização no ambiente Web (com acessibilidade) F Canal alternativo para momentos de indisponibilidade 8 QUALIDADE G 1- Otimização dos processos internos (administrativos) para manter os serviços H 2- Tecnológica - Sistemas que atendam ao cliente VELOCIDADE I 1– Resposta as operações on-line J 2- Solução de problemas de indisponibilidade

3 Matriz de Importância e Desempenho
CENÁRIO ATUAL

4 OBJETIVO DE DESEMPENHO
Matriz de Importância e Desempenho CENÁRIO 2020 OBJETIVO DE DESEMPENHO DETALHAMENTO IMPORTÂNCIA DESEMPENHO CUSTO A Aluguel e manutenção das agências 2 3 B Folha de pagamento para funcionários das agências 4 CONFIABILIDADE C Mesmo serviço da agência (on-line) 1 D Segurança de Informação 5 FLEXIBILIDADE E Personalização no ambiente Web (com acessibilidade) F Canal alternativo para momentos de indisponibilidade QUALIDADE G 1- Otimização dos processos internos (administrativos) para manter os serviços H Tecnológica - Sistemas que atendam ao cliente VELOCIDADE I Resposta as operações on-line J Solução de problemas de indisponibilidade

5 Matriz de Importância e Desempenho
CENÁRIO 2020

6 Matriz de Importância e Desempenho
CENÁRIO 2020

7 Pontos de objetivo e desempenho
CUSTO CONFIABILIDADE Mesmo serviço da agência (on-line) Aluguel e manutenção das agências Folha de pagamento para funcionários das agências Segurança de Informação FLEXIBILIDADE QUALIDADE Otimização dos processos internos (administrativos) para manter os serviços Personalização no ambiente Web (com acessibilidade) Canal alternativo para momentos de indisponibilidade Tecnológica - Sistemas que atendam ao cliente

8 CLIENTES Clientela – Atual
Segmentação de clientes, a partir da avaliação de: Renda Mensal e Valor de Investimentos para Clientes PF Faturamento Anual para Clientes PJ Configura-se atualmente a seguinte divisão: Crédito ao Consumidor - Financeiras Varejo Itaú Uniclass Itaú Personnalité Itaú Negócios - Pequenas empresas Empresas 1, 2 e 3 - Médias empresas Clientes Institucionais Itaú Private Bank Grandes Corporações Clientela – Futura Manutenção e especialização das linhas de negócios para personificar o serviço prestada a cada segmento. Foco dos produtos que trazem maior resultado para cada um dos grupos de clientes. Sistemas diferenciados para atender a demanda de cada segmento pelo canais eletrônicos.

9 CONCORRENTES Concorrência: Atual – Futuro – Contexto -

10 CENÁRIO ECONÔMICO ATUAL: O Brasil está crescendo a um ritmo acelerado e devemos ressaltar que o motivo do desenvolvimento do Brasil, são as atuais condições macroeconômicas, os lucros das empresas e as avaliações dos mercados acionistas. Alguns dados importantes são o desenvolvimento do consumo interno brasileiro e o aumento das transações de cartões de crédito no Brasil, segundo ABECS Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços. Claro que para avaliar as principais questões econômicas, precisamos identificar outras características do mercado brasileiro, dentre elas, o aumento do poder aquisitivo do povo brasileiro que em 2009, foi da ordem de 2,54%, já descontada a inflação do período, O estoque de crédito no sistema financeiro nacional, incluído as operações livres, atingiu o valor de R$ 1,529 bilhões em junho, com aumento real de 2% no mês e 19,7% nos últimos doze meses, provocados pelo aquecimento da economia interna. O total de crédito representa 45,7% do PIB em Junho de O volume de créditos tenderá a crescer em virtude do desempenho de várias carteiras do BNDES, a entrada de capitais no setor produtivo e a expansão dos financiamentos habitacionais no país. FUTURO: Uma nova onda de concessões e privatizações é lançada na tentativa de remover gargalos e reanimar a economia, uma vez que o crédito e o consumo das famílias só crescem lentamente. No entanto, mesmo com a classificação de grau de investimento, o país não consegue alavancar muitos projetos em virtude da persistência de incertezas regulatórias. Os investimentos em tecnologia e inovação crescem de forma lenta porém persistente. O número de transações realizadas com cartão de crédito diminui pois perde espaço para as transações realizadas com o celular que passa a ser o meio mais utilizado para pagar contas, fazer compras, transferências e até como dispositivo de segurança etc. Neste cenário o crescimento da economia alcança patamares medianos.

11 CENÁRIO TECNOLÓGICO ATUAL: FUTURO:

12 CENÁRIO SOCIAL Projeção da População do Brasil

13 CENÁRIO SOCIAL

14 CENÁRIO SOCIAL

15 CENÁRIO SOCIAL

16 CENÁRIO POLÍTICO ATUAL: Cenário político com estabilidade do governo, impostos, regulamentações do comércio exterior e a política de bem-estar social. A influência dos impostos é algo que os consumidores conseguem sentir diretamente. FUTURO:

17 CENÁRIO AMBIENTAL ATUAL:
A preocupação com a chamada responsabilidade social e ambiental das empresas no Brasil é resultado de uma moderna cultura corporativa, que vem ganhando força e progressiva projeção nos últimos anos. O setor financeiro também se insere nesse novo contexto e, como conseqüência natural, algumas instituições financeiras já adotam, na condução de seus negócios, políticas condizentes com elevados princípios de responsabilidade social e ambiental. A implantação do sistema de débito direto autorizado (DDA), por meio do qual os Bancos substituem os boletos bancários enviados pelo correio por cobranças eletrônicas, deve reduzir pela metade a impressão de documentos em um prazo de três anos. O principal custo do projeto foi o do desenvolver o sistema, feito pela Tivit. A empresa recebeu R$ 20 milhões pela implantação, que durou 11 meses, e pelo menos R$ 77 milhões serão desembolsados pela CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos) nos próximos nove anos de contrato. Esse valor, no entanto, pode aumentar dependendo do volume de transações realizadas pelo sistema, afirma o presidente da Tivit, Luiz Mattar. FUTURO: Continuando nesta linha de raciocínio e aumentando cada vez mais o range de novas ideías e caminhos, ambientalmente responsáveis, para polpar nossos recursos naturais, será mister para as agências bancárias que atenderão nossos netos e ou nossos filhos uma correta, racional e por que não dizer alternativa, forma de utilização do papel, de utilização das energias e dos sistemas de comunicação.


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