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SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos

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Apresentação em tema: "SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos"— Transcrição da apresentação:

1 SEGMENTAÇÃO Pode ser por Critérios geográficos
Clientes localizados em uma determinada região Critérios demográficos Clientes com determinado perfil de renda e idade Atitudes e comportamentos Clientes que valorizam certas situações, independentemente da região, sexo, classe social, idade etc.

2 SEGMENTAÇÃO É preciso ter FOCO

3 SEGMENTAÇÃO

4 SEGMENTAÇÃO Totalmente focada Oportunidades Riscos
Gama limitada de serviços para mercado limitado e específico Oportunidades Ter conhecimento especializado em um nicho bem definido pode proporcionar proteção contra eventuais concorrentes Permite cobrar preços superiores Riscos Mercado pode ser pequeno demais para gerar o volume necessário Demanda pode ser substituída por competição genérica por serviços alternativos Compradores do segmento podem ser afetados por períodos de recessão econômica

5 SEGMENTAÇÃO Focada em Mercado Focada em Serviço
Segmento de mercado limitado, mas com ampla gama de serviços Fundamental que a empresa tenha capacidade operacional para executar cada um dos serviços oferecidos com excelência É necessário compreender as práticas e preferências de compras dos clientes Focada em Serviço Gama limitada de serviços para mercado relativamente amplo O acréscimo de novos segmento significa desenvolver conhecimento e habilidades para cada um deles

6 SEGMENTAÇÃO Sem foco Mercados amplos com larga gama de serviços
Muitos provedores se situam nesta categoria Perigo: tornar-se um “faz tudo perito em nada”

7 Como posicionar seu serviço
TERCEIRA PARTE Como posicionar seu serviço

8 POSICIONAMENTO “A essência da estratégia consiste em optar por executar atividades de um modo diferente do da concorrência.” Michael Porter

9 POSICIONAMENTO Objetiva o desenvolvimento de uma proposta diferenciada de valor e um modelo de negocio viável A estratégia de posicionamento deve criar, comunicar e manter diferenciais que serão notados e valorizados pelos consumidores (target)

10 DEFININDO O POSICIONAMENTO
10 itens de posicionamento de marca (Brand Positioning Statement) Marca Posicionamento da marca Principais concorrentes Público alvo Benefícios funcionais Características de uso Benefícios emocionais Política de preços Ambiente/Embalagem Política de promoções

11 Aplicando os 7 Ps do Marketing de Serviços
QUARTA PARTE Aplicando os 7 Ps do Marketing de Serviços


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